Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul Notebook Acer


Posts recomendados

Parece que sou sorteado... Mais um defeito, mas agora em meu notebook.

 

Tenho um Acer Aspire E15 E5-511-C7NE com as seguintes especificações:

- Processador Intel Celeron Quad-Core N2940

- Memória 4gb DDR3 L

- HD 500gb - Substitui por um de 160gb (motivo descrito durante o texto)

- Windows 8.1 de fábrica 

 

Vamos ao problema: ele foi comprado como um notebook corporativo, e depois de seis meses de uso, ele começou a apresentar tela azul com o código de erro CRITICAL_PROCESS_DIED a cada 5 minutos de uso. Ficou mais um ano parado, e resolvi arrumar ele para mim, já que o meu notebook já estava um pouco obsoleto.

Comecei com o básico: formatei com Windows 10 Single Language. Melhorou, já que as telas azuis aconteciam agora a cada 8 minutos. Abri o notebook, troquei o HD de 500gb por um de 160gb. A frequência diminuiu.

Tentei adicionar um pente, já que a placa tinha dois slots. O sistema não inicializou nem botou. Substitui esse pente por outro que eu tinha (todos compatíveis). Também não rodou. Removi o que adicionei, troquei o pente original de slot do zero para o um. Não rodou. Voltei ao slot zero como originalmente, e rodou normalmente. Tela azul depois de alguns minutos.

Troquei esse pente original por outro idêntico, e não rodou. Todas essas tentativas com o pente inicializavam com uma tela preta alegando que não havia memória. E esses pentes não estavam queimados, pois testei em outro notebook.

 

Recorri a uma assistência técnica. Lá ficou durante três dias no teste de stress, não apresentou nenhuma tela azul. Estranho, não?! Lá atualizaram todos os drivers com o DriverPack Solution. Reduziu muito a frequência, mas depois de duas horas de uso corporativo (navegando no edge), tela azul.

Passei novamente o DriverPack Solution, mas essa vez a versão online. Deu na mesma. Tentei outros navegadores... Tirei a bateria, já que não há nenhum jumper do CMOS, e recoloquei. Nada mudou. E, curiosamente, a tela azul aparece quando estou terminando de digitar algo no navegador, fazendo eu perder tudo e ter que digitar novamente. 

 

Falei com o técnico que levei o notebook (técnico já de confiança, presta assistência para mim a algum tempo), e a conclusão que eu e ele chegamos foi o Windows 10. Mas tenho um pé atrás pois originalmente tinha o Windows 8.1 e tinha o mesmo problema. A alternativa seria o Windows 7 Professional. Será que tento essa alternativa? Não tentei até agora pois os programas corporativos que utilizo só são compatíveis com o Windows 10. Se eu precisar para o 7, vou ter algumas dores de cabeça no início para conseguir programas diferenciados.

 

Aleatoriamente os outros notebooks que tenho em casa também dão tela azul, e todos tem a mesma versão de Windows 10, e o que mais ocorre é o que veio com o 10 original de fábrica. Mas a frequência é bem pequena, como uma a cada mês, no máximo duas. Todos Acer. Meu desktop com o Windows 10 (montado com uma placa Gigabyte) também dá tela azul, só que uma vez a cada três meses.

 

A única lâmpada que está acesa em minha mente é trocar o Windows. Será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maldita tela azul :atirador:a "tela da morte". As causas mais comuns são:

Na maioria das vezes sempre é memoria RAM. ou com mal contato ou danificada.

Memoria com frequência e marca diferente também causa tela azul.

Hd com bad block tambem causa tela azul. hd com driver imcompativel.

overclock mal sucedido.

muitos fatores a se verificar. uma simples limpeza interna e pasta térmica pode resolver o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dj_DeeLaay disse:

 

Vou tentar fazer uma boa limpeza. Se não der certo, vou recorrer a comprar um pente novo.

 

Espero realmente que uma dessas alternativas seja uma solução. Se não vou empalhar e botar na sala! :tw_cry::tw_tounge_xd:

 

Obrigado por responder. :tw_wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...