Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5400rpmx7200rpm ( urgente) =p


GrayFox

Posts recomendados

E aí galera, beleza?

hoje fui comprar um Hd de 60giga 7200rpm ata133. E então, na mesma loja tinha um de 80giga 5400rpm ata100 da Quantum ( os 2 são dela), e a diferenca é de 6reais...

então queria saber se ha muita diferenca de performace entre os 2 hds, e queria isso meio rápido pois já fechava o pedido hoje =). Quem entende do assunto, de uma maozinha aí

GrayFox ( Valw desde já..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho q é uma escolha até simples porque de um lado você tem o HD q vai aumentar a performance do seu micrão, q é o de 60GB ele tem velocidade e taxa de tranfer  rápidas, do outro um HDzão com pouca velocidade mas com 1/3 a mais de capacidade,  particularmente eu ficaria c/ o de 80GB q não é lentão ele é ATA100, tenho um de 26GB Lct08 ATA66 de 5400RPM, da Quantum também e funciona muito bem, não percebo dificuldades p/ trabalhar em relação a velocidade do disco, meu micrão é um K7 (Spitifire) ou o famoso Duron, faço animação em flash, gravação de CD e assisto DivX na boa, falou, espero ter ajudado.

Té mais ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já ficaria com o de 60Gb, talvez a sua placa-mãe nem disponha de IDE 133, mas pra você encher 60Gb vai demorar um pouquinho, 80Gb então nem se fala. Só que com de 7200rpm você estará com produto top de linha. Um hd (60GB)com windows, office, norton, jogos, arquivos, etc, deverá ficar com 20% da sua capacidade sendo usada (isso para usuário como eu, que tenho o micro apenas como hobby e para uso doméstico). Agora se o que você precisa é de espaço, e acha que 60 Gb não estão de bom tamanho cabe a você decidir entre os dois.

Abraços :**

Yandf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não ficaria com o de 80GB nem com uma arma apontada pra minha cabeça (essa foi forte).

É que a de 80GB deve ser ummmmmaaaaaa: Lct20!

Espero que você não tenha comprado essa. Senão, daqui pouco tempo terá que comprar outra, além de nesse tempo todo conviver com um HD lerdão total.

ATA100 não diz nada sobre a velocidade.

Podia ser ATA10000000000000000000000000 que não iria resolver nada. Se o HD mal consegue mandar 30MB/s (esse lct20 nem isso), não adianta nada ter uma autobahn e você ter uma mobilete. O que não pode acontecer é você ter uma Ferrari e só ruas estreitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

A placa mãe tendo porta IDE ATA-133, ok. Não tendo, deveria ter optado pelo ATA-100 de 80Gb...

Como todo ATA 133 possui maior aquecimento que qualquer ATA-100, recomendo você instalar um cooler p/ HD.. se você mora no sul do país, não há tanto problema, mas se você mora no nordeste, centro-oeste ou norte... então pense bem em refrigerar seu micro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o que determina mais o desempenho de um hd é a memória cache dele (ou buffer como alguns dizem) e a rotação dela!

ATA100 pra ATA133 a diferença é pouca, praticamente nula em algumas situações!

enfim, verifique o modelo dela e procure a informações mais detalhadas na net!

se for o modelo que o sledge citou, vai ser um mal negócio pois o modelo LCT da quantum é de uma linha barata (Low coast... + ou - isso) na qual possue apenas 512kb de buffer, contra os atuais de 2mb!

além do tempo de acesso ser mais alto!

só compraria se precisasse muito mesmo de espaço, e na minha opinião, 60gb cabe muita coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...