Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer sem equalizador de áudio


JoaoGT77

Posts recomendados

Olá pessoal, 

Nao estou conseguindo habilitar o equalizador de áudio do realtek HD audio SST do meu notebook da Acer, está atualizado e foi baixado diretamente do site da fabricante está funcionando perfeitamente e com o driver certo, porém não acho o equalizador, já tentei ir no painel do realtek e não tem a opção efeitos/melhorias e tb já tentei ir pelas confirmações do som - melhorias e só tem a opção habilitar/desabilitar os efeitos/melhorias de áudio, mas não tem o equalizador (rock, pop,..)..

Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer para "habilitar" esse equalizador sem ter q baixar de programas terceiros?

 

OBs:

*A saída é P2 com áudio e microfone juntos (igual celular)

*Estou com windows 10 e já foi formatado porém mesmo o windows que veio de fábrica não tinha e equalizador.

*O driver de áudio q veio e está na no site da Acer é :

Realtek HD audio SST

Version:

6.0.1.8224

Vendor:

Realtek

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Notei o mesmo problema no meu notebook modelo ACER ASPIRE. Irei tentar a alternativa deste link https://arquivoti.net/como-adicionar-equalizador-de-som-no-windows-10/, mas desde já lamento muito que eu não possa equalizar o som como sempre fizera em modelos e versões anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigos, estamos em março de 2019 e essa questão ainda persiste. Porém, felizmente eu vi duas soluções para ter um equalizador no Windows 10. Uma delas foi a que o romulogomes_s mencionou e que eu estou usando que é o PC Equalizer-Gui. Possui várias configurações de áudio que o deixam, na minha opinião, com muito mais qualidade. A outra solução eu encontrei após pesquisas que foi o driver da Realtek numa versão mais antiga, a 6.0.1.8004. Eu testei no meu notebook e funcionou perfeitamente. Só tem um porém: como é uma versão mais antiga, o Windows 10 insiste em instalar automaticamente a versão mais recente, que não contém o equalizador. Para contornar isso, só desativando o Windows Update.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...