Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em Asus P5Q Deluxe + Quad Core Q9400 2.66 gHZ (gargalo com a VGA)


Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Saudações cordiais;

Sou novato em overclock e sempre usei meu Quad-Core Q9400 em stock (2,66) pelo medo de danificar o processador. Acontece que estou tendo problema com gargalo com a VGA em alguns jogos. A minha placa-mãe é extremamente versátil para fazer over (Asus P4Q DeluXe). Queria um over estável que ultrapassasse 3.0 GHz, o que eu acho que já ajuda muito.

Seguem minhas configurações e prints do CPU-Z.

 

OBS: Meu Pc tem ótimas temperaturas, com 7 fans de 120 mm trabalhando harmonicamente e o Hyper TX3 Evo no processador.

 

MOBO - Asus P5Q Deluxe

Processador - Intel Core2Quad Q9400 (stock 2,66) 6 mb cache

Fonte: Corsair VX 550 w

Cooler do Processador: Cooler Master Hyper TX3 EVO + fan adicional. (temperatura em stock - 28~30º - Em full max 45º

VGA - GTX 660 TI 2 Gb (EVGA)

Memória - 8 GB Gskill com over recomendado pela fábrica, rodando a 1066 mhz.

SSD Sandisk (Sistema)

 

Agradeço aos amigos que puderam me ajudar. Hugo

 

print 1.jpg

print 2.jpg

print 3.jpg

print 4.jpg

print 5.jpg

print 6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Para começar o overclock, seta os valores default da bios e vamos reduzir o clock das memórias de 1066mhz para 800mhz manter o vcore manual padrão, trava o pci-e em 100mhz, habilita o load line calibration no máximo que der, desligar opção C1E na bios, salva e reinicia.

 

2- Agora vai subindo aos poucos o bus(fsb), aumenta de 333 para 343, salva reinicia e no Windows roda o utilitário OCCT por 20 minutos se der erro sobe o vcore um pouquinho( o vcore pode ser aumentando no max 1.35 além disto danifica o CPU) no menor incremento que tiver e se não der erro sobe o bus agora para 353, segue este procedimento com muita cautela se der erro sobe vcore no menor incremento se não sobe o bus em 10 mhz.