Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
shupe

Srcipts Fácil

Recommended Posts

:stupid: galera, quero fazer um script ára apagar os log´s do meu servidor dizem que isso é fácil . eu abri o vi escrevi o que quero que ele fala exemplo:

cd /var/spool/ rf -rm *.?

que é entar no diretorio var e la dentro entrar no diretorio spool e lá apagar tudo que tiver depois do pono um caracter(que no caso é um número) gostaria de saber se isso tá certo e se tiver comofaço para isso virar um executavel e jogar para dentro do cron?

:priv:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Kobal

#!/bin/bash

rm /var/spool/*

save com qualquer nome e de chmod +x , e so ir acrescentando o que você quiser .

Compartilhar este post

Link para o post

po meu camarada to perdidinho teria como ter ser mais leigo possível? não entendo nada

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Kobal

Escreve isso no editor vi, nano

#!/bin/bash

rm /var/spool/*

salve com qualquer nome e de chmod +x

para executar basta ./nomedoarquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

$vi apagalog.sh

#!/bin/bash

rm -f /var/spool/*

#É preciso colocar -f senão ele vai perguntar se você deseja apagar...

Dá 'esc', ':x' para sair salvando...

dá permissão de execução:

$chmod 755 apagalog.sh

edita o cron:

$crontab -e

e insere:

0 * * * * /caminho/do/script/apagalog.sh

'esc', ':x' para sair salvando...

Pronto... você criou o script apagalog.sh, colocou comando para apagar tudo o q estiver em /var/spool sem ser perguntado (-f), salvou, deu permissão de execução, e colocou no cron para que esse script seja executado toda vez q for alguma hora e 0 minuto, ou seja, será executado às 0:00, 1:00, 2:00 e assim vai..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais