Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Externo Discado...


gilson_polypel

Posts recomendados

Olá, montei uma mini lan lá em casa para dividir os recursos entre 3 pcs (impressora, scaners, até mesmo espaço em disco).

Acontece o seguinte, um pc eu conecto diretamente a internet e divido a conexão com os outros dois, só que se eu preciso usar internet em um dos outros dois, é preciso que esse um esteja ligado, e isso as vezes se torna meio desagradavel, porque o que se conecta na internet fica na outra casa, e as vezes de madrugada fica meio ruim ir lá, conectar, desconectar etc...

A minha duvida é a seguinte, tem algum modem discado que eu possa colocar diretamente no hub? como um roteador adsl?

Se tiver alguem que possa me ajudar, agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gilson_polypel@02 set 2004, 16:01

Olá, montei uma mini lan lá em casa para dividir os recursos entre 3 pcs (impressora, scaners, até mesmo espaço em disco).

Acontece o seguinte, um pc eu conecto diretamente a internet e divido a conexão com os outros dois, só que se eu preciso usar internet em um dos outros dois, é preciso que esse um esteja ligado, e isso as vezes se torna meio desagradavel, porque o que se conecta na internet fica na outra casa, e as vezes de madrugada fica meio ruim ir lá, conectar, desconectar etc...

A minha duvida é a seguinte, tem algum modem discado que eu possa colocar diretamente no hub? como um roteador adsl?

Se tiver alguem que possa me ajudar, agradeço..

naumm eu di uma pesquisada e não achei nenhum modem.. eu acredito que você consiga só com um modem adsl mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, não sei direito como é a maquina que está com o modem... nem ao certo como usar esse recurso que vou propor... mas certas placas de rede (pricipalmente as onboard) tem o recurso WOL (Wakeup On LAN) que permite que um micro seja ligado remotamente... bem ai você já deve ter entendido onde eu quero chegar... com esse recurso e um software adequado para isso você pode ligar o micro servidor remotamente sem precisar ir na outra casa :rolleyes: só não faço ideia onde achar o software para utilizar esse recurso :unsure: , mas não custa pesquisar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...