Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo entre essas duas?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou em dúvida entre duas placas de vídeo que achei, as duas são 1060 3gb, porém tem uma diferença de preço de mais de 300 reais, isso na mesma loja, e mesma marca, gostaria de saber porque a diferença e se eu perco muito desempenho comprando a mais barata.

 

As placas são essas:

1- https://www.kabum.com.br/produto/83701/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1060-3gb-blower-ddr5-03g-p4-5160-kr-/?tag=1060 3gb

 

2- https://www.kabum.com.br/produto/84543/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1060-3gb-sc-acx2-0-gddr5-03g-p4-6162-kr/?tag=1060 3gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, desempenho você não vai perder não, a diferença será mínima. Porém, essa placa mais barata usa um sistema de refrigeração do tipo "blower", que normalmente esquenta mais que as outras. Ela puxa o ar de dentro do gabinete e joga ele pra fora pelas ranhuras da parte de trás da placa de vídeo, passando pelo dissipador e refrigerando no caminho. Se por um lado tem a vantagem de ajudar a diminuir a quantidade de ar quente dentro do gabinete, pelo outro ele não tem tanta eficiência assim.

 

Pelo menos nas placas mais antigas era o que acontecia, não sei se na 1060 terá diferença significativa pois é uma placa bem fria. Já esse modelo mais caro da EVGA que você postou, meu chefe possui uma (sendo de 6GB) exatamente igual e eu tive a oportunidade de jogar nela e é bastante fria, ficou em torno de 60~65ºC jogando PUBG.

 

Eu acho que talvez compense pela diferença de preço pegar o modelo mais em conta, pois a diferença ta boa, mas se eu fosse você dava uma procurada nos modelos de 3GB da Galax pois tem uma ótima refrigeração, clocks altos e a garantia deles são 2 anos e é excelente! Além disso, o preço com certeza vai ta entre essas duas que você postou, pois além de uma ótima qualidade os preços são muito bons!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Sonic3000 disse:

Bom dia pessoal, estou em dúvida entre duas placas de vídeo que achei, as duas são 1060 3gb, porém tem uma diferença de preço de mais de 300 reais, isso na mesma loja, e mesma marca, gostaria de saber porque a diferença e se eu perco muito desempenho comprando a mais barata.

 

As placas são essas:

1- https://www.kabum.com.br/produto/83701/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1060-3gb-blower-ddr5-03g-p4-5160-kr-/?tag=1060 3gb

 

2- https://www.kabum.com.br/produto/84543/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gtx-1060-3gb-sc-acx2-0-gddr5-03g-p4-6162-kr/?tag=1060 3gb

 

Tenho a GTX 1060 SC de 6GB, nunca tive problemas de aquecimento.

Jogando alguns presets no alto/ultra fica na faixa de 65/70º o que na região onde moro já é excelente.

 

Uma observação: essa tecnologia acx 2.0 liga o fan somente quando a placa precisa ser resfriada, antes disso o fan fica em modo standby por assim dizer.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, a diferença esta na refrigeração. Então acho que vou optar pelo modelo mais barato, pois ta dando muita diferença de preço. Espero não ter problemas, caso aconteça, será que investir em um cooler extra ou até mesmo um water cooler resolveria?

Procurei um modelo da Galax, realmente está um preço bom, mas não achei disponível em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...