Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MALONEY

paliativo para mobo pci-e sem trava

Recommended Posts

Pessoal trago a vocês uma experiencia feita por mim.

Muitos sabem que a recomendação de frequência do pci-e é de 100, porém muitas vezes as mobos não possuem a bendita trava, o que não permite ir muito longe sem aumentar a frequência pci-e,  minha placa-mãe uma MSI MS-7267(na verdade uma positivo ms 7267 v4.5) não permite um Overclock digno da fama dos celeron duo core,(meu é um e1500) então toda vez que se ultrapassa os 220 de fsb a frequência pci-e aumenta automaticamente para 105 , gerando aproximadamente um clock de 2.4ghz ,ao buscar os 2.6 ghz é necessário o fsb de 240 o que eleva o pci-e para os 115! buscando um alternativa de O.C via sofware encontrei o longínquo SETFSB que nos permite modificar o fsb e pci-e manualmente. após testes vi que o pc congelava quando o pc atingia 292/760 no primeiro ajuste  o que me permitia segundo analise no aida 64 uma fsb de 223.9MHZ (bom já são quase 4mhz a mais do que o oc na bios {imagem: !m167.9MHz.bmp}

aumentando um pouco o segundo ajuste responsável pela frequência do pci-e para o valor de 418/760 o que me dá um frequencia no pci-e de 107.6 (o que considero aceitavel por estar dentro de um limite de 10%) consegui elevar o primeiro ajuste até o 325/760 o que me rendeu um clock de 2607MHZ segundo o aida64 ! ou seja precisei de uma frequencia pci de 107.5 ao invés de 115 para alcançar basicamente o mesmo clock! 

{imagem:m177.8MHz.bmp}

AIDA:{imagem:aida64 oc.bmp}

A duvida que fica é se a informação de frequencia do PCI-E expressa pelo programa é confiavel! ao menos o clock do processador se mostrou verídico quando comparado a informação do aida64 o que me leva a acreditar que a frequência pci-e também esteja! por fim alguém sabe alguma conta ou programa que permita calcular a frequência pci-e real?  alguem tem alguma dica para travar o pci-e de outra maneira?

Editado por MALONEY

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais