Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paliativo para mobo pci-e sem trava


MALONEY

Posts recomendados

Pessoal trago a vocês uma experiencia feita por mim.

Muitos sabem que a recomendação de frequência do pci-e é de 100, porém muitas vezes as mobos não possuem a bendita trava, o que não permite ir muito longe sem aumentar a frequência pci-e,  minha placa-mãe uma MSI MS-7267(na verdade uma positivo ms 7267 v4.5) não permite um Overclock digno da fama dos celeron duo core,(meu é um e1500) então toda vez que se ultrapassa os 220 de fsb a frequência pci-e aumenta automaticamente para 105 , gerando aproximadamente um clock de 2.4ghz ,ao buscar os 2.6 ghz é necessário o fsb de 240 o que eleva o pci-e para os 115! buscando um alternativa de O.C via sofware encontrei o longínquo SETFSB que nos permite modificar o fsb e pci-e manualmente. após testes vi que o pc congelava quando o pc atingia 292/760 no primeiro ajuste  o que me permitia segundo analise no aida 64 uma fsb de 223.9MHZ (bom já são quase 4mhz a mais do que o oc na bios {imagem: !m167.9MHz.bmp}

 

aumentando um pouco o segundo ajuste responsável pela frequência do pci-e para o valor de 418/760 o que me dá um frequencia no pci-e de 107.6 (o que considero aceitavel por estar dentro de um limite de 10%) consegui elevar o primeiro ajuste até o 325/760 o que me rendeu um clock de 2607MHZ segundo o aida64 ! ou seja precisei de uma frequencia pci de 107.5 ao invés de 115 para alcançar basicamente o mesmo clock! 

{imagem:m177.8MHz.bmp}

AIDA:{imagem:aida64 oc.bmp}

 

A duvida que fica é se a informação de frequencia do PCI-E expressa pelo programa é confiavel! ao menos o clock do processador se mostrou verídico quando comparado a informação do aida64 o que me leva a acreditar que a frequência pci-e também esteja! por fim alguém sabe alguma conta ou programa que permita calcular a frequência pci-e real?  alguem tem alguma dica para travar o pci-e de outra maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...