Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador e placa-mãe Melhor Custo/Beneficio


Posts recomendados

Olá !

Gostaria de umas sugestões de placa-mãe e processadores com um custo beneficio bom !

Queria dar um Up no Pc , visto que o meu era top a 10 anos atras xD

Foco se mantem em jogos , Observando as sugestões aos limites da (GTX 750TI)

 

Processador : E8400 3ghz

placa-mãe : Striker Extreme | ROG - Republic Of Gamers

Fonte : Iceage 500w

Memoria : 6Gb

Placa de video : 8800 GTX

 

Obs: Comprei uma Gtx 750 Ti por 270 R$ da China ( tudo Ok e com esse preço O.o) (não venha falar de PCI-E , ok , muito vaga a diferença ) 

Trocar o Processador apenas , seguindo na linha 775 e resguardando $$ para uma leve melhora , acredito que não seria uma boa opção.porém pela limitação da propria GTX750 TI um core 2 quad ou um Xeon não sei se levaria ela de buenas .....

 

O que me deixa preocupado e o absurdo nos preços das memorias , pois se caso trocar a placa-mãe terei que troca-las tambem ,Logico.

 

Peço a sugestão dos senhores , sem algo absurdamente caro e brusco , visto que a situação financeira esta XXXX

 

Pesquisei um pouco e me impressionei com  Intel 1151 Pentium G4560 3.5GHZ 3MB que esta 269,00$

porém gostaria de saber se vale a pena compra-lo ou pesquisar algo um pouco mais antigo e melhor que ele , que possua um custo beneficio melhor .

Não possuo preferência por AMD ou Intel. Apenas Preço x Desempenho .

 

E por fim , gostaria de uma dica de uma placa-mão para o processador sugerido 

 

Muito obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Obs: Comprei uma Gtx 750 Ti por 270 R$ da China ( tudo Ok e com esse preço O.o) (não venha falar de PCI-E , ok , muito vaga a diferença ) 

Porque não pegou uma GT1030 aqui? :X

São basicamente a mesma coisa em performance, a 1030 até ganha em varios jogos mais recentes e consome menos, alem de nao demorar semanas pra chegar em casa(dependendo dos correios é claro)

 

Citação

Peço a sugestão dos senhores , sem algo absurdamente caro e brusco , visto que a situação financeira esta XXXX

Olha, se ta funcionando, e ta ruim a situação...porque você não deixa pra dar um up outra hora?

G4560 tem a limitação de plataforma, sem upgrades futuros alem de 7 Gen, dependendo de promo da pra pegar Ryzen 3 Quad-Core por volta dos 320~370R$, preço normal na casa dos 400R$ se nao me engano, semelhante a um i5 de 7 gen ou i3 de 8 gen, porém, como a plataforma AM4 vai ser mantida por varios anos(até pelo menos 2020 com novos upgrades) voce nao fica tão limitado, na verdade, Zen+ chega em Abril se nao me engano, capaz dos preços na primeira gen cair bastante ainda, talvez valha a pena esperar um pouco e catar um 1 gen quando 2 gen sair(eu vou tentar catar um R7 1700 xD).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Brother . 

Eu pesquisei sobre gtx750 ti x 1030 , e vi que mesmo que velinha ela ainda e melhorzinha , e a promo la dos china tava bem barata ...

Andei observando uma coisa sobre china , coisa nova , não vale muito a pena , coisa mais antiga é Absurdo de barato ( tanto no ali, quanto no Gear ) e os china ainda da migue na nota fiscal e declara mais barato ..

 

Bom voltando .

Sera que compensa eu da uma segurada e esperar sai as novas gerações dos Amd?

È bem por isso , se for pra pagar 2xx em um pentium ou 3xx em um Amd melhor , não ligo muito pra essa diferença , o problema q hoje o amd que fica na mesma faixa do pentium e o Fx 4300..

A loucura que eu não consigo entender e como um CPU de 2 c e 4 T  ( mesmo que hiperlink) e melhor que um de 6 c e 6 t cara. todo review que eu li , fala que o pentium e top ...O.o ( pra faixa de preço e claro ) 

 

Eu penso que futuramente , nem tanto para dar um novo up ,  a vantagem de ter mais  N e T  nos Cpu  vai ser mais evidente ainda nos jogos mais pessados ....

 

Resumindo , espera e compra um AMD melhorzinho ??

Ou esse pentium e belezinha mesmo ?

Vale a pena um comprar um 4core da linha 775 ( Ta 35$ na china ) e segura ate os AMD darem uma baixada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Costa Ferraz disse:

Então Brother . 

 

A loucura que eu não consigo entender e como um CPU de 2 c e 4 T  ( mesmo que hiperlink) e melhor que um de 6 c e 6 t cara. todo review que eu li , fala que o pentium e top ...O.o ( pra faixa de preço e claro ) 

 

 

???????????????

 

Review da ChipArt ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então@brender  , foi maneira de falar , eu sei que o Ryzen é 4N 4T , Mais esse paranaueee ai que o Pentium faz ate churrasco , todo review que eu vi , disse a mesma coisa . o.O  

Eu vi esse chipart ai tambem #MEDO

 

Sobre os novos processadores da Amd , parece que lançam em 18/02 o Ryzen 3 2200  reza a lenda que vai ta 99$doletas.

 

Bom resumindo 

 

O que eu faço ?

Qual processador ? placa-mãe ? Compra um Quad  Q9650 ou Extreme (Não sei se minha placa-mãe suporta , ou se faz muita diferença ) e segura mais uns 6 messes e compra processador- placa-mãe - memoria que possivelmente estarão mais baratas.

Ou tora o pau e compra o Pentium que trás ate café pra você ?

@Atretador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Costa Ferraz disse:

Então@brender  , foi maneira de falar , eu sei que o Ryzen é 4N 4T , Mais esse paranaueee ai que o Pentium faz ate churrasco , todo review que eu vi , disse a mesma coisa . o.O  

Eu vi esse chipart ai tambem #MEDO

 

Sobre os novos processadores da Amd , parece que lançam em 18/02 o Ryzen 3 2200  reza a lenda que vai ta 99$doletas.

 

Bom resumindo 

 

O que eu faço ?

Qual processador ? placa-mãe ? Compra um Quad  Q9650 ou Extreme (Não sei se minha placa-mãe suporta) e segura mais uns 6 messes e compra processador e placa-mãe e memoria que possivelmente estarão mais baratas.

Ou tora o pau e compra o Pentium que trás ate café pra você ?

@Atretador

 

Justamente Chipart não possui credibilidade

 

Eles vendem o peixe deles que é o pentium

 

Em Fevereiro o que vai ser lançado são os RYZEN APU 

 

Os RYZEN 12 nm lançam em Abril

 

Segue o conselho do Atretador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  você acha que compensa eu comprar um desses processadores que eu falei ate dar uma baixada de preço nos novos ?

eles estão 40$ na china cara, absurdamente barato

 

Minha placa-mãe aguenta , porque acredito q na descrição dela não suporta o quad.

Apesar que eles são todos 775

 

muito obrigado pela atenção @brender !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rafael Costa Ferraz disse:

@brender  você acha que compensa eu comprar um desses processadores que eu falei ate dar uma baixada de preço nos novos ?

eles estão 40$ na china cara, absurdamente barato

 

Minha placa-mãe aguenta , porque acredito q na descrição dela não suporta o quad.

Apesar que eles são todos 775

 

muito obrigado pela atenção @brender !!

 

Aqui está a lista de CPU compatível com seu processador

 

https://www.asus.com/br/ROG-Republic-Of-Gamers/Striker_Extreme/HelpDesk_CPU/

23 horas atrás, Rafael Costa Ferraz disse:

È bem por isso , se for pra pagar 2xx em um pentium ou 3xx em um Amd melhor , não ligo muito pra essa diferença , o problema q hoje o amd que fica na mesma faixa do pentium e o Fx 4300..

A loucura que eu não consigo entender e como um CPU de 2 c e 4 T  ( mesmo que hiperlink) e melhor que um de 6 c e 6 t cara. todo review que eu li , fala que o pentium e top ...O.o ( pra faixa de preço e claro ) 

 

 

Como assim a AMD fica na mesma faixa do pentium e FX 4300 ???

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 anos do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

Enfim, procura no youtube o vídeo chamado O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7" e assiste


Vou tentar explicar imagina o seguinte, você pega o processador barato e coloca junto com os processadores caros porém com placa de vídeo fraca, todos vão ter quase o mesmo FPS

 

Agora coloca uma placa de vídeo boa com processador barato como o pentium, ele vai dar gargalo e vai atingir um teto de FPS e o outro mais caro não vai ter gargalo e vai ter mais FPS

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  muito obrigado mesmo , e sempre bom falar com quem realmente entende e não faz marketing ...

 

Sobre o fps e tal , eu entendi , so tava pensando em comprar esses processadores da china ai pra dar uma melhoradinha de nada no processador ate comprar um novo  que vocês me sugeriram .....

To ligado que ate comprar um Ryzem as sugestões  vão segurar o desempenho da placa de vídeo de qualquer jeito .

 

Só pra encerar este tópico ....

Eu consigo colocar este intel Xeon (que e de servidor) ???

Vale a pena ?

 

Olha o preço pra você entender o que eu to falando ..

qual seria o melhor , e vou ter alguma melhora em relação ao core 2 duo e8400,3,0ghz 

Intel Xeon X3323 Processador 2.5 GHz/6 M/1333  R$ 30,32 / item

ntel cpu core2 duo e8600 cpu e8600 3.33 ghz  R$ 41,10 / item

Intel Core 2 Quad Q6600 Processador CPU (2.4 Ghz/8 M/1066 GHz) R$ 42,65 / item

Intel Xeon X3330 2.6 GHz Quad-Core Processo R$ 38,74 / item

Intel cpu core2 duo e8600 cpu e8600 3.33 ghz lga775 R$ 41,10 / item

 

reza a lenda que esses xeon funciona em 775 e que são 4c....

Agora preciso da ajuda de um profissional, fico com o meu ou compro algum desses ai 

vale a pena 

@brender @Atretador

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rafael Costa Ferraz disse:

@brender  muito obrigado mesmo , e sempre bom falar com quem realmente entende e não faz marketing ...

 

Sobre o fps e tal , eu entendi , so tava pensando em comprar esses processadores da china ai pra dar uma melhoradinha de nada no processador ate comprar um novo  que vocês me sugeriram .....

To ligado que ate comprar um Ryzem as sugestões  vão segurar o desempenho da placa de vídeo de qualquer jeito .

 

Só pra encerar este tópico ....

Eu consigo colocar este intel Xeon (que e de servidor) ???

Vale a pena ?

 

Olha o preço pra você entender o que eu to falando ..

qual seria o melhor , e vou ter alguma melhora em relação ao core 2 duo e8400,3,0ghz 

Intel Xeon X3323 Processador 2.5 GHz/6 M/1333  R$ 30,32 / item

ntel cpu core2 duo e8600 cpu e8600 3.33 ghz  R$ 41,10 / item

Intel Core 2 Quad Q6600 Processador CPU (2.4 Ghz/8 M/1066 GHz) R$ 42,65 / item

Intel Xeon X3330 2.6 GHz Quad-Core Processo R$ 38,74 / item

Intel cpu core2 duo e8600 cpu e8600 3.33 ghz lga775 R$ 41,10 / item

 

reza a lenda que esses xeon funciona em 775 e que são 4c....

Agora preciso da ajuda de um profissional, fico com o meu ou compro algum desses ai 

vale a pena 

@brender @Atretador

 

 

 

 

 

São muitas opções

 

Só pesquisando na internet o desempenho de cada um para ter noção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rafael Costa Ferraz disse:

@brender  mais eles funcionam na minha placa-mãe?

 

Como eu disse você precisa verificar no site se a CPU consta como compatível com sua placa-mãe

 

Só clicar no link abaixo

 

https://www.asus.com/br/ROG-Republic-Of-Gamers/Striker_Extreme/HelpDesk_CPU/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supostamente os R5 2400G 4C\8T que vão sair agora semana que vem, vão entregar com a iGPU desempenho semelhante a uma GT1030, ou seja, basicamente uma GTX750Ti.

 

Mas se nao tem problema com pegar lances da china, tem varios negocios interessantes.

 

SandyBridge 8C\16T + X79 + 16Gb DDR3 R$1150

6c\12t + X79 sem RAM R$690

 

eles tem clock meio baixos, mas hoje em dia aplicações são bem otimizadas para varios núcleos, e com uma GTX750Ti não vai machucar performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...