Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Vervloet

Limpeza De Gabinete

Recommended Posts

Bem, não tive tempo de procurar se existe algum tópico para limpar gabinete e hardware!!

Normalmente uso um pincel, escova de dente e álcool isoprópilico!!

mas poderia ter um tópico sobre limpeza geral de CPU!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou lhe dizer uma coisa, a melhor forma de limpar um pc de verdade é demonstando ele todo e fazendo as limpezas necessárias com sabão escova e etc..

vai por mim, só pincelzinho não dá em nada....

não se esqueça também que esta parte do Fórum é para casemod ok... :joia:

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bergsonphb@02 set 2004, 20:24

Vou lhe dizer uma coisa, a melhor forma de limpar um pc de verdade é demonstando ele todo e fazendo as limpezas necessárias com sabão escova e etc..

vai por mim, só pincelzinho não dá em nada....

E aí Bergsonphb, beleza,

c falou em escova e sabão, c tá falando em lavar as partes plásticas ou as plcas mesmo q c mete na água p lavar, porque coincidentemente já ouvi falar nisso mesmo velho, em lavar MB, PV, e tduo mais c água e sabão em pó, não sei se é zueira da galera mas fica a dúvida! :blink:

Alguém aqui já fez isso, eu não me arriscaria nem a Pau! acho q nem se o próprio Gabriela Torres me falasse q pode fazer eu teria coragem para isso Hehehehe

Sera?!?! :unsure:

Ah e outra coisa você colocou assim tb:

não se esqueça também que esta parte do Fórum é para casemod ok... :joia:

O q você quis dizer c isso pou, limpeza de Case tem tudo a v c Case Mod pou, se liga cara :D

Flws

Abração :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Nightwish....

cara...eu tava pensando nisso também...se voce for analisar bem....não tem problema lavar tudo....contanto que deixe tudo secar....

bom...eu não faria isso! hehe...mas tem loco p/ tudo né?

Sobre a limpeza de Cases, eu quando vou limpar meu PC(1 vez por mês no min) eu desmonto inteiro....limpo com pincelzinho e pano umido,não "lavo" o case porque ele é "novo"(6 meses) e não tem movito......Passo pincelzinho em todas as peças....limpos os contatos das memos, PV, e placa de rede(wireless), limpo o acrilico, os fans.....acho que só, aí monto de novo!

hehe.... :D

t+ B)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em relação ao pincel, a fricção dele não acaba gerando eletricidade estática? Assim podendo danificar o hardware?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por migule@03 set 2004, 19:12

Mas em relação ao pincel, a fricção dele não acaba gerando eletricidade estática? Assim podendo danificar o hardware?

Pode sim cara!! Mas você pode encontrar por ai pinceis feitos com crina de cavalo, ai não tem esse problema :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o pincel e a estática, o cara da loja me disse q todo pincel da Tramontina é feito de crina de cavalo, ou pelo de animal portanto não gera estática, mas de qualquer forma eu dou uma passada na chaparia do Case antes de começar a limpar acho q tira a estática caso alguma tenha se acumulado sei lá, outra coisa, achei no supermercado um dia desses na seção de informática, um pincel apropriado p limpeza de PCs na embalagem dizia Picel antiestática, mas ao q me pareceu ela era de plástico!

é possível isso ou somente quando é feito de pelo de animal é q pode ser considerado anti estático!?!?

Fica ai a pergunta!

Compartilhar este post

Link para o post

bom lavar aplaca mae eu e meu colega de trampo ja fizemos

foi numa m810 da pc-shits acredite a placa não tava funcionando direto

ai resolvemos lavar mas com agua e escova e detergente e sabe o q deu

deixamo secar por tres dias e a placa milagrosamente funcionou!!!!!!!

so fizemo isso porque ela ja ia pro saco mesmo agora ele ficou super limpa

parecia nova :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

....eu sempre coloco na maquina de lavar e deixo "bater" por duas horas ...certo

mais o maior medo vem na hora de centrifugar ...barulho é insuportavel ...mais ja acostumei.... ai depois tiro tudo sequinho entom e so ligar na tomada .....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gringostar@04 set 2004, 18:22

....eu sempre coloco na maquina de lavar e deixo "bater" por duas horas ...certo

mais o maior medo vem na hora de centrifugar ...barulho é insuportavel ...mais ja acostumei.... ai depois tiro tudo sequinho entom e so ligar na tomada .....

huahauhau manero... po assim eu acho q corre risco de kebrar o acrilico ou a luz negra não acha???? mas é uma boa idea

:tantan::stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

galera ..eu sou to brincando OK?

não é que alguem vai mesmo colocar computador na maquina de lavar !!!

ja pensou ?

NUNCA FAÇA LIMPEZA DO SEU COMPUTADOR NA MAQUINA DE LAVAR !!!

Agora falando serio! Eu para não ter muito trabalho com limpeza tenho um compressor de ar (igual de pintura) entom quando ja tem muita poeira dentro simplesmente "limpo" componentes com cuidado com pressao de ar e uma pistola

especial ai fica tudo limpinho (zerado) sem muito trabalho ,por fora passo um silicone liquido para protejer pintura ...e isso ai ...falou

Compartilhar este post

Link para o post

O q você quis dizer c isso pou, limpeza de Case tem tudo a v c Case Mod pou, se liga cara 

ok nightskdaasudh beleza... mas minha intenção não era nada de mais não é por que eu não tenho costume :blink: de limpar o gabinete, não tenho muito tempo... :cry:

Não recomendo também a lavagem de componentes mesmo vendo que dá certo como já vi placas mae serem ressucitadas assim... :wacko: , não recomendo, eu já não gosto de desmontar o Case imagine limpar a placa mãe que é ultra sensível...

Valeu amizade... T+

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Bergsonjgjdfgsdjfg, Hehehehehe

Cara eu recomendo você arranjar um tempinho ou pagar p alguém p fazer isso beleza, realemte o PC aciumula muita sujeira e poderealmente prejudicar na performance e até no funcionamento da máquina Flws pense bem nisso aí

Flws

Abração

Ps.: v se aprende meu nome direito safado! :D

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Marcus..hehehehehe :-BEER

vou ver se aprendo.. veja o meu tópico ?? sobre duto de ar.... :joia:

Sou safado não ó.. Sou só um FELIZ Torcedor do Parnahyba Sport Club.... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bergsonphb@05 set 2004, 14:06

beleza Marcus..hehehehehe :-BEER

vou ver se aprendo.. veja o meu tópico ?? sobre duto de ar.... :joia:

Sou safado não ó.. Sou só um FELIZ Torcedor do Parnahyba Sport Club.... :)

Hehehehehehehe

Já vi o tópico cara, acho q ele vai gerar polêmica depois do q eu coloquei lá velho

Parnahyba Sport Club?!?!?!

de onde é esse time cara?!

Flws :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gringostar@04 set 2004, 18:22

aushauhsuahsuahsuahsuahsuahusahsau... hehehe... tem loco para tudo! mete AGUA no pc!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho certeza que já vi topicos relacionados a isso. Se você der uma boa pesquisada vai achar muita coisa útil. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais