Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador USB 2.0 x 3.0


Maicolao

Posts recomendados

Olá a todos da comunidade.

Minha dúvida é simples, porém como não tenho como testar os equipamentos gostaria de pedir para quem possui.

Quero comprar um roteador com USB, para deixar meu HD externo com os filmes e etc...

A dúvida é: Compensa pegar um Roteador com entrada USB3.0 ao invés do 2.0, tenho um hd externo 3.0, só queria saber se é muito perceptível a diferença na prática.

Eu uso hoje o meu PC para ver os filmes no celular, tv, porém tem que deixar ele ligado e não queria isso, acho que via USB direto no modem também será um pouco mais rápido.

Obrigado a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, enquanto o USB 2.0 dispõe de 480 Mb/s de velocidade, o USB 3.0 disponibiliza 4.8 Gb/s (máxima teórica). Tudo vai depender do seu roteador e do seu smartphone, qual tipo de banda ele(s) utiliza(m). 

 

Já usei um HD num NAS da Seagate, que era Gigabit, mas usava numa rede /100. Era lento. Quando mudei para /1000, a coisa mudou de conversa. No Wifi, teoricamente, vai melhorar sim, um 3.0.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Secco disse:

Opa, enquanto o USB 2.0 dispõe de 480 Mb/s de velocidade, o USB 3.0 disponibiliza 4.8 Gb/s (máxima teórica). Tudo vai depender do seu roteador e do seu smartphone, qual tipo de banda ele(s) utiliza(m). 

 

Já usei um HD num NAS da Seagate, que era Gigabit, mas usava numa rede /100. Era lento. Quando mudei para /1000, a coisa mudou de conversa. No Wifi, teoricamente, vai melhorar sim, um 3.0.

 

Abraço!


Vou pegar um 3.0 mesmo, é só para ver vídeos nada além disso mesmo, porém já vou pegar um com com rede Giga também, para caso necessite. Obrigado.

adicionado 12 minutos depois
1 hora atrás, edu.dnb disse:

 

Resumindo é o dobro da velocidade. Eu estou pensando justamente em pegar o C9, o alcance da rede 2.4 é boa? Tirando como base o 1043 é melhor que ele? 

Obrigado por compartilhar o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...