Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
DaviLimão

PHP Sistema de Busca Avançada

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

 

É o seguinte, não manjo muito de PHP/HTML, porém gostaria de uma ajuda de vocês se possível. Na minha empresa possui vários CNPJs onde cada cliente nosso pode te uma nota fiscal emitida em cada CNPJ, não possuímos um sistema para realizar essa consulta em lote de todas as Notas Fiscais que foram emitidas para os nossos clientes, pensando nisso criei uma planilha de busca avançada no Excel. Lá eu tenho um banco de dados com mais de 100 mil notas, e assim que coloca o CPF ou o número da nota fiscal ele retorna com a(s) nota(s) fiscai(s) emitidas. Minha pergunta é, existe a possibilidade de fazer a mesma coisa em PHP/HTML? A formula utilizada foi Indice+Procv. Imagem da planilha abaixo.

 

Agradeço desde já.

 

Ajuda.thumb.png.a46ee1c22d43dec9ee6164ec9f046d3f.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode fazer isso com HTML e PHP. Provavelmente você vai querer usar um sistema de banco de dados, como MySQL. Mas é possível fazer, a lógica você já tem aplicada na planilha, acredito que basta traduzir para as linguagens da Web. 

 

Você pode até usar uma planilha como banco de dados: https://developers.google.com/sheets/api/quickstart/php

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

O ***** tá sendo essa tradução que não consigo fazer de jeito nenhum, queria alguém que manjasse de PHP/HTML para me dar uma luz hehehe;

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DaviLimão Ao invés de tentar traduzir, use o inglês instrumental para entender o contexto.

Fora isso, não seria mais fácil exportar toda sua planilha para um arquivo .CSV  e importar para o MySQL?

Claro, só vai funcionar se você modelar o banco de dados de acordo com o numero de campos necessários por cada linha.

 

Basicamente, não podemos dar um código pronto. Mas podemos indicar o que você precisa estudar para implementar.

MySQL( junto com o gerenciador PHPmyadmin)

PHP para fazer a conexão com o banco de dados e consultas

HTML para estruturar ( você encontra centenas de milhares de ´video aulas sobre ele)

CSS para estilizar( outro que você pode achar muito material de estudo pelo google e youtube)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

@DiF Entendi, vou tentar quebrar a cuca um pouco! Muito obrigado! E se fosse para contratar alguém para programar para mim? Sabe em quanto ficaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DaviLimão

6 horas atrás, DaviLimão disse:

E se fosse para contratar alguém para programar para mim? Sabe em quanto ficaria?

Não sei dizer, os valores são voláteis.  Depende do profissional, do nível de complexidade do sistema.. e etc...  Você teria que conversar e explicar meticulosamente cada detalhe, além do tempo de desenvolvimento. Por isso é difícil de dar uma resposta sobre isso.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×