Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Sistema de Busca Avançada


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

 

É o seguinte, não manjo muito de PHP/HTML, porém gostaria de uma ajuda de vocês se possível. Na minha empresa possui vários CNPJs onde cada cliente nosso pode te uma nota fiscal emitida em cada CNPJ, não possuímos um sistema para realizar essa consulta em lote de todas as Notas Fiscais que foram emitidas para os nossos clientes, pensando nisso criei uma planilha de busca avançada no Excel. Lá eu tenho um banco de dados com mais de 100 mil notas, e assim que coloca o CPF ou o número da nota fiscal ele retorna com a(s) nota(s) fiscai(s) emitidas. Minha pergunta é, existe a possibilidade de fazer a mesma coisa em PHP/HTML? A formula utilizada foi Indice+Procv. Imagem da planilha abaixo.

 

Agradeço desde já.

 

Ajuda.thumb.png.a46ee1c22d43dec9ee6164ec9f046d3f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você pode fazer isso com HTML e PHP. Provavelmente você vai querer usar um sistema de banco de dados, como MySQL. Mas é possível fazer, a lógica você já tem aplicada na planilha, acredito que basta traduzir para as linguagens da Web. 

 

Você pode até usar uma planilha como banco de dados: https://developers.google.com/sheets/api/quickstart/php

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DaviLimão Ao invés de tentar traduzir, use o inglês instrumental para entender o contexto.

Fora isso, não seria mais fácil exportar toda sua planilha para um arquivo .CSV  e importar para o MySQL?

Claro, só vai funcionar se você modelar o banco de dados de acordo com o numero de campos necessários por cada linha.

 

Basicamente, não podemos dar um código pronto. Mas podemos indicar o que você precisa estudar para implementar.

MySQL( junto com o gerenciador PHPmyadmin)

PHP para fazer a conexão com o banco de dados e consultas

HTML para estruturar ( você encontra centenas de milhares de ´video aulas sobre ele)

CSS para estilizar( outro que você pode achar muito material de estudo pelo google e youtube)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@DaviLimão

6 horas atrás, DaviLimão disse:

E se fosse para contratar alguém para programar para mim? Sabe em quanto ficaria?

Não sei dizer, os valores são voláteis.  Depende do profissional, do nível de complexidade do sistema.. e etc...  Você teria que conversar e explicar meticulosamente cada detalhe, além do tempo de desenvolvimento. Por isso é difícil de dar uma resposta sobre isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...