Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Upgrade - Placa de Vídeo?


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Preciso de uma ajuda para decidir no que investir para fazer um upgrade no meu PC, minhas configs são atualmente:

placa-mãe: M5A78L-M LX AM3+

RAM: 8gb DDR3

Processador: AMD FX-6100 Six Core 3.30 GHz

Vídeo: GeForce GTX 750 1gb GDDR5 da Gigabyte

Fonte: CX 600

 

Preciso melhorar a performance/desempenho do PC para jogar alguns games :) pensei em atualizar a placa de vídeo, enfim, quero me limitar a gastos entre 700~1.000 R$, o que acham e o que recomendam??

 

Desde já agradeço muito!

 

Abs, David Kovaski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a melhor placa que você poderia pegar nessa faixa seria a 1060 3gb, porém vai ser difícil achar um preço justo nela atualmente ( com o aumento exagerado no preço delas ), então se não quiser muita dificuldade, pode partir para uma 1050ti 4gb, mesmo estando caras já estão dentro do seu orçamento, e quanto mais barato você achar, melhor.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com esse dinheiro você consegue uma gtx 1050ti, que vai te servir bem agora provavelmente, dependendo do que você for jogar, mas no futuro pode ser que falte. Pra melhorar de forma geral você deveria trocar seu processador, que já está bem ultrapassado e consequentemente se for pegar uma geração mais recente tipo ryzen ou intel 6/7/8 geração além de comprar placa-mãe vai ter q comprar memória também, pois são ddr4. Caso não queira rodar jogos MUITO pesados pode ir na 1050ti tranquilo. Se quiser pensar em upgrades futuros, tenta guardar mais dinheiro pra uma 1060.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wallysson Christian disse:

Bom a melhor placa que você poderia pegar nessa faixa seria a 1060 3gb, porém vai ser difícil achar um preço justo nela atualmente ( com o aumento exagerado no preço delas ), então se não quiser muita dificuldade, pode partir para uma 1050ti 4gb, mesmo estando caras já estão dentro do seu orçamento, e quanto mais barato você achar, melhor.

Fala amigo, gostei da recomendação, achei até então a 1060 ti por uns 1.200, mas o triste é que já chegou a custar uns 850 pila, a 3-4meses atrás, com essa alta está bem triste comprar agora mesmo, vi algumas coisas no forum sobre a alta no card gráfico, mas aibda não sei, por acaso já existe uma expectativa de até quando dura essa alta?

 

Cara, agradeço muito a ajuda

 

adicionado 13 minutos depois
1 hora atrás, gravetoxD disse:

Amigo, com esse dinheiro você consegue uma gtx 1050ti, que vai te servir bem agora provavelmente, dependendo do que você for jogar, mas no futuro pode ser que falte. Pra melhorar de forma geral você deveria trocar seu processador, que já está bem ultrapassado e consequentemente se for pegar uma geração mais recente tipo ryzen ou intel 6/7/8 geração além de comprar placa-mãe vai ter q comprar memória também, pois são ddr4. Caso não queira rodar jogos MUITO pesados pode ir na 1050ti tranquilo. Se quiser pensar em upgrades futuros, tenta guardar mais dinheiro pra uma 1060.

Fala meu querido, de fato a 1050 ti está um pouco mais justo o preço, nos ultimos 6 meses teve um aumento no preço de 22% enquanto a 1060 ti teve um crescimento de 40%, achei a 1050 por uns 780, então está bem ok no orçamento, pelo que entendi ela tem uma resposta bem melhor que a minha atual sem falar que tem bastante memoria em relação a minha, só estou tentando entender melhor sobre os 128bits, que se manteve o mesmo em relação a minha atual, vou dar uma olhada sobre a importância desses bits, pelo que sei tem a ver com desempenho também né? Estou dando uma estudada já sobre também haha

Muitíssimo obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Gabriel Kovaski Hoje em dia os bits não são um fator significativo na hora de escolher uma placa de vídeo. O ideal é você procurar em algum site de review ou até mesmo no youtube a comparação das placas de vídeo que você quiser. Dando uma procurada básica, vi que de uma gtx 1050ti pra uma 1060 em jogos a diferença é de aproximadamente 30%. Só to te dando essa dica de economizar um pouco mais (ou quem sabe esperar um pouco pra ver se os preços não abaixam) porque eu comprei uma 1050 faz pouco tempo, vou trocar o processador e daqui a pouco já vou ter que trocar a placa de vídeo de novo pra poder acompanhar o desempenho. Não sei se você planeja trocar seu processador também, mas essa é a tendencia natural, e quando você trocar vai ver que a 1050ti já acabou ficando pra trás nos jogos mais recentes que a 1060 pode segurar por um pouco mais de tempo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gravetoxDé estava ouvindo aqui sobre o assunto é de fato faz tempo que não olham mais pra os bits pra escolher a placa, já que os outros componentes são mais ou tão importantes quanto, vou dar uma acompanhada no preço da 1060 fico triste de pagar um preço tão injusto haha, aproveitando que futuramente também vá investir nisso, estava olhando alguns comentarios sobre o desempenho da amd ser um pouco melhor, talvez por um preço mais justo, já olhou algo sobre? Aah e eu estou pensando sobre o processador, depende un pouco do bônus da empresa que trabalho haha, mas como terei que trocar placa-mãe e ram e tudo, fico com receio de gastar tanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Gabriel Kovaski Também estava de olho nela,rsrsrs, só que com esse preço pra mim é inviável..

Essa questão de desempenho é muito relativa, depende pra que aplicação você vai dar pro processador, então varia bastante, é melhor também olhar em sites pra comparar o desempenho deles. Se você quiser alguma coisa nova realmente vai ter que desembolsar um pouquinho mais.

Pesquisando bem superficialmente achei esse kit pra se você quiser alguma coisa mais futuramente:

Memória 8gb - RS449,01

placa-mãe b350 (Acredito que dê pra fazer overclock, se você não quiser e não souber pode pegar uma mais barata) - R$509,9

Processador ryzen 5 1600 - R$779,9

Com isso dá por volta de R$1700, e eu posso estar falando besteira, mas até onde eu sei o socket dos ryzen não vai mudar por enquanto (eu acho,rsrs), então já da aí pra algum upgrade futuro. Com esse kit e até uma 1050 ti você vai conseguir rodar todos os jogos tranquilo, mas quando você tiver ele completo vai ver que ainda vai faltar um "quezinho" que seria o desempenho a mais da gtx 1060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, respondi vocês mas não postou...

 

@gravetoxDgravetoxD cara muito legal o kit que passou, mesma coisa o @SistLinuxwinwinSistLinuxwinwin agradeço muito, até levantei aqui os preços e manteria só o gabinete e a fonte pois a minha é 600 já..

@gravetoxD encontrei algumas peças mais baratas outras mais caras e cheguei em 1722 o problema é que ainda teria a placa de vídeo que esta muito cara aí morreria em 3k, pensei em pegar usada a placa, tu já comprou assim? 

 

Agradeço muito a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Deus, o gravetoxD, pensa igual eu, nen tinha visto, o comentário dele!!!, tá, enquanto, comprar uma placa de vídeo usada, não, acho confiavél, mais você pode comprar, se conhecer alguem, com essa placa, e que esteja, fucionando, mais não compre em sites, placa de vídeo usada, que não vai valer a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Gabriel Kovaski Cara, comprar usado nunca comprei não, mas já vendi minhas peças normal. Quando for comprar alguma peça usada tenta sempre saber a procedência, motivo da venda, se já foi feito overclock, tempo de uso e etc. Se tiver com um preço bom compra sem medo que é difícil estragar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...