Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ibe Abreu Vidal Junior

Sobre fitas adesivas de LED

Recommended Posts

@Ibe Abreu Vidal Junior Você precisaria de uma fonte que forneça algo em torno de 4 amperes para alimentar essa sua fita!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Obrigado pela resposta. Preciso saber se existem fitas de Led que possam ser alimentadas por bateria(s), pois preciso de mobilidade. Caso exista esta possibilidade, por favor indicar tipo, especificações e local para que eu possa comprar. Agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A não ser que seja feita de fitas led, se usares a criatividade bem como usaste a imaginação, penso que podes esconder duas baterias 6V pequenas na fantasia

UP613.1.jpg

pode durar um bom tempo e um pouco + se conseguires controlar o brilho. À noite, óbviamente quando vai ser usada, não necessita brilho total.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ibe Abreu Vidal Junior disse:

Preciso saber se existem fitas de Led que possam ser alimentadas por bateria(s), pois preciso de mobilidade.

Todas as fitas de led já vem com circuito interno para trabalharem nos 12V. Basta ligar na bateria e ser feliz enquanto durar a carga da bateria.

Calculando a bateria X potência dos leds X tempo que a bateria tem que aguentar:

Tem diversas potência por metro nessas fitas de led. Já vi alguns modelos que chegam próximo a 20W/metro. Não ser anime muito em querer muita potência instalada ou terá que carregar uma bateria de 50kg nas costas. O conselho dado pela colega é útil e barato. Dá para montar fácil se gosta de eletrônica ou comprar um pronto, não é caro um PWM para 12V.

6 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

pode durar um bom tempo e um pouco + se conseguires controlar o brilho. À noite, óbviamente quando vai ser usada, não necessita brilho total.

Com o uso de um PWM até dá para bombar a potência instalada sem prejudicar a expectativa de carga da bateria desde que a potência máxima do PWM seja usada por pouco tempo, apenas em momentos específicos.

Definida a potência média (supondo que tenha um PWM) que pretende usar, vamos calcular a bateria.

Potencia hora = potencia média x quantidade de horas de uso.

Ah da bateria = Potencia hora / 12V

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre a seleção da bateria:

Nas contas feitas acima foi considerada a hipótese de que a bateria possui um comportamento linear, o que não é verdade. Quando se distribui a potência para um uso de 5 horas ou mais esse raciocínio apresenta pouco erro. Para compreender isso o gráfico abaixo mostra a expectativa de tempo em função da descarga. Para calcular C é simples: Supondo que pretenda ter 25W alimentados por uma bateria de 12V, 25W / 12V = 2,08A de consumo.

Vamos então verificar quanto tempo uma bateria de 12V x 7Ah dura nessa condição:

C = consumo / Ah, = 2,08A / 7A = 0,3

Olhando no gráfico abaixo, vemos que para C = 0,2 a expectativa é de 2:40h.

A mesma bateria com consumo de 10W, 10W / 12V = 0,83A de consumo.

C = consumo / Ah, = 0,83A / 7A = 0,12

Olhando no gráfico abaixo, vemos que para C = 0,12 a expectativa é de 8h.

 

Sem título.png

Editado por Sérgio Lembo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×