Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Baixar e-mails em C


Posts recomendados

Bom dia mestres,

cansei um pouco de fazer exercicios e estudar sem um objetivo e sem sentido e resolvi tentar fazer um projeto pessoal para testar tudo o que sei até o momento e aprender coisas novas(quebrar a cabeça também kkk), procurei no todo poderoso Google projetos úteis para fazer mas sem sucesso e sem ideia decidi ver o que seria útil para mim, um projeto que eu pudesse usar no meu dia-a-dia e aprimorá-lo com o tempo, então resolvi tentar desenvolver um algoritmo para fazer download dos e-mails do Gmail e separa-los em arquivos .txt por data e remetente..

 

Minha dúvida é da para fazer o download dos e-mails apenas usando a linguagem C?

Não tenho conhecimentos(ainda pois já providenciei um curso na udemy de web vou pagar o boleto hoje :)) de JavaScript, PHP, Jquery nem nada disso so um pouco de HTML, CSS e quero desenvolver todo meu projeto com C.

 

Na minha lógica baixei a página do meu gmail e vi que lá no final do .html misturado a vários códigos e funções tem o conteudo dos meus e-mails e vi que seguem um "parâmetro" acho que se eu aprender a escanear/ler esse .html em texto usando as funções de manipulações de arquivos em C eu conseguiria separar o conteudo que quero e salvá-lo em um .txt... eu acho que daria certo so que está parecendo tão "simples" que acho que está errado kkkkk gostaria de saber se da forma que tenho em mente daria certo e se realmente da para fazer isso C, não estou pedindo o código nem nada até mesmo porque eu quero desenvolver isso na unha mesmo que seja para reinventar a roda e entender como funciona a fundo sei que vai me ser bastante útil algo assim so não sei se minha lógica para o funcionamento esta certa ou se vou esbarar em limitações da linguagem durante o caminho.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o c/c++ não tem essa funcionalidade, para baixar os email você teria que desenvolver suas próprias rotinas, o que iria demandar bastante estudo de protocolos de rede etc etc. Se quer algo pronto pode tentar usar alguma biblioteca para smtp, pop3, procure por "smtp pop3 libraries in c" que você vai encontrar bastante coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...