Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Baixar e-mails em C


Posts recomendados

Bom dia mestres,

cansei um pouco de fazer exercicios e estudar sem um objetivo e sem sentido e resolvi tentar fazer um projeto pessoal para testar tudo o que sei até o momento e aprender coisas novas(quebrar a cabeça também kkk), procurei no todo poderoso Google projetos úteis para fazer mas sem sucesso e sem ideia decidi ver o que seria útil para mim, um projeto que eu pudesse usar no meu dia-a-dia e aprimorá-lo com o tempo, então resolvi tentar desenvolver um algoritmo para fazer download dos e-mails do Gmail e separa-los em arquivos .txt por data e remetente..

 

Minha dúvida é da para fazer o download dos e-mails apenas usando a linguagem C?

Não tenho conhecimentos(ainda pois já providenciei um curso na udemy de web vou pagar o boleto hoje :)) de JavaScript, PHP, Jquery nem nada disso so um pouco de HTML, CSS e quero desenvolver todo meu projeto com C.

 

Na minha lógica baixei a página do meu gmail e vi que lá no final do .html misturado a vários códigos e funções tem o conteudo dos meus e-mails e vi que seguem um "parâmetro" acho que se eu aprender a escanear/ler esse .html em texto usando as funções de manipulações de arquivos em C eu conseguiria separar o conteudo que quero e salvá-lo em um .txt... eu acho que daria certo so que está parecendo tão "simples" que acho que está errado kkkkk gostaria de saber se da forma que tenho em mente daria certo e se realmente da para fazer isso C, não estou pedindo o código nem nada até mesmo porque eu quero desenvolver isso na unha mesmo que seja para reinventar a roda e entender como funciona a fundo sei que vai me ser bastante útil algo assim so não sei se minha lógica para o funcionamento esta certa ou se vou esbarar em limitações da linguagem durante o caminho.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites