Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel


andregufc

Posts recomendados

Postado Originalmente por dForce@02 set 2004, 22:02

para começar você precisa de dois módulos de memória identicos, capacidade, clock, latencias...o dual-channel você habilita pela bios. Detalhe: dificilmente funciona com memórias genéricas.

Abraços

não precisa ser identico...mas tb a probabilidade de funcionar é menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregufc@02 set 2004, 19:21

O que é dual channel?? eu vejo varias pessoas falando q vão fazer dua channel.. mas o q é isso?? valeu

E isso mesmo... Dual Channel (Canal Duplo) e um recurso disponivel pelos Chipsets NForce 2 Ultra 400 eo Via KT880 onde 2 modulos de memorias podem ser acessados simultaneamente. Desta maneira a taxa de transferencia e dobrada trazendo ganhos dobrados teoriacamente...

Um modulo de memoria DDR400 por exemplo, trabalha em 400mhz sendo acessada em 64Bits, isso tras uma largura de banda de 3200 MegaBytes/segundo,

se tivermos 2 modulos de memoria DDR400 trabalhando em Dual, teremos 400mhz e 128 bits (64 de cada) trafegando, isso nos dá 6400 MB/s.

mas como se faz isso? precisa de algum pgm ou é pela bios mesmo?

Para funcionar, basta colocar cada modulo de memoria nos Slots corretos, indicado na propria placa-mãe. não tem segredo, e so ligar o micro e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô... Que bom que eu vi esse tópico eu tô pensando em comprar uma a7n8x-e deluxe justamente pelo dual-channel... Meu eu não sabia desses detalhes... Que não funcionava em memos genéricas... É isso mesmo???

Pelo que eu li aqui para fazer o dual-channel funcionar é meio na sorte... você só tem certeza que ele funcionará se você comprar aquelas memos de marca naqueles packs para dual mesmo... É isso????

T+ :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-Mill@04 set 2004, 13:06

Pô... Que bom que eu vi esse tópico eu tô pensando em comprar uma a7n8x-e deluxe justamente pelo dual-channel... Meu eu não sabia desses detalhes... Que não funcionava em memos genéricas... É isso mesmo???

Pelo que eu li aqui para fazer o dual-channel funcionar é meio na sorte... você só tem certeza que ele funcionará se você comprar aquelas memos de marca naqueles packs para dual mesmo... É isso????

T+ :bored:

Com esses kits é mais fácil de conseguir, mas a única maneira de saber é testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+04 set 2004, 19:18QUOTE (Gregori @ 04 set 2004, 19:18) T-Mill@04 set 2004, 13:06

Pô... Que bom que eu vi esse tópico eu tô pensando em comprar uma a7n8x-e deluxe justamente pelo dual-channel... Meu eu não sabia desses detalhes... Que não funcionava em memos genéricas... É isso mesmo???

Pelo que eu li aqui para fazer o dual-channel funcionar é meio na sorte... você só tem certeza que ele funcionará se você comprar aquelas memos de marca naqueles packs para dual mesmo... É isso????

T+ :bored:

Com esses kits é mais fácil de conseguir, mas a única maneira de saber é testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-Mill@04 set 2004, 22:42

:wacko: Pô, testando?? :wacko: eu vou na loja e vou pedir emprestado pro cara para saber se funciona!!!

para gastar um dinheirão em 2 modulos 512 e depois eles não funcionarem vai ser F*****...

Com esses kits as chances de conseguir são muito grandes, pode comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...