Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não utiliza toda memória


Denkert

Posts recomendados

9 minutos atrás, Ricardov disse:

É pouca memória e uma parte é usada pelo próprio sistema. Vá no Gerenciador de Tarefas (teclas control, shift e esc juntas) e veja quem está usando a memória. Teria que usar um Windows mais leve (home edition 32bit) ou capar um pouco esse ou usar um Linux leve.

realmente ta usando pra hardware, será que se eu colocar o home basic vai usar tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Guilherme Santos_728717 disse:

realmente ta usando pra hardware, será que se eu colocar o home basic vai usar tudo?

Home é uma versão mais leve, com menos recursos. Consequentemente usando menos memória para o sistema. Mas não garante que faça a leitura dos 2GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Guilherme Santos_728717 disse:

Tenho um notebook com 2GB de ram que já é muito pouco e o windows utiliza 1,81gb que é menor ainda, eu utilizo o windows 7 ultimate 32 bits, antes eu utilizava também o 64 e dava no mesmo, é normal isso?

O Windows reserva um espaço da memória para gráficos, isso geralmente acontece em computadores que tenha apenas Video Onboard. Se seu computador possuir um processador Dual Core acima, recomendo colocar um Sistema Operativo de 64 bits (Windows 7 Home Basic 64 bits ou Linux), mesmo possuindo apenas os 2gb de RAM. Aumente também, a Memória Virtual, uma área do seu disco, usada como Memória, caso a RAM instalada fique cheia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer versão e arquitetura vai reservar a mesma memória para hardware. isso é da placa e não do Windows. No meu, por exemplo, não reserva nada. E se mudar para 64-bit de novo, DEUS ME LIVRE, vai usar muito mais. Sobre os recursos da Ultimate, se estão desativados não consomem mais do que o Home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...