Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diogo HF

Controle será melhor que mouse e teclado em FPS

Recommended Posts

Achei uma notícia interessante. Por isso partilho. Normalmente eu uso mouse e teclado. Mas jogar no PC esticado num sofá tem seu valor... especialmente para quem trabalha o dia inteiro digitando num mouse e teclado. Então controle acaba sendo uma boa opção. Só que a precisão na mira sempre foi um problema para mim. Tenho notado que alguns jogos, tipo Titafanll 2, realmente a assistência de mira no controle ajuda muito e tenho a impressão de que funciona melhor que usar mouse. A mira meio que "gruda" no inimigo.

Eu achei uma boa notícia, até porque acho controle algo bem imersivo por conta dos "gatilhos" que, de certa forma, simulam melhor o ato de atirar.

Pessoal tem notado essa diferença a favor do controle em jogos de tiro?

"Não, você ainda não viu de tudo nessa vida. Jogar com mouse e teclado sempre foi tido como uma vantagem para determinados jogos, especialmente os estratégia em tempo real e FPS. Nestes últimos, muitos acreditam que com o controle padrão dos consoles a precisão é menor. Agora, com a Microsoft implementando o suporte de mouse e teclado no Xbox One, muitos amantes dos controles tradicionais estão com receio de ficarem na desvantagem. Contudo, tudo pode ser diferente.

A versão beta do jogo Destiny 2 foi lançada recentemente no PC, permitindo a jogatina com controle e com teclado e mouse e, de acordo com a experiência dos jogadores, que usaram o controle, eles receberam uma clara vantagem no jogo graças a uma ótima assistência automática (ajuda direcionada). Pessoalmente, eu não joguei Destiny no PC, eu só joguei a beta no Xbox One, mas há muitos comentários sobre no Reddit reclamando sobre esta clara vantagem.

Parece que o mundo está de cabeça para baixo. Talvez fosse melhor separar os jogadores por periféricos, pois de acordo com os jogadores, é mais fácil matar com o controle do que com o mouse/teclado".

https://www.windowsclub.com.br/o-controle-esta-sendo-melhor-que-o-mouse-e-teclado-em-destiny-2-no-pc-e-causa-revolta/

Editado por Diogo HF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A precisão do controle é e sempre será inferior. Não há como resolver isso. Essa assistência de mira é a maneira que encontraram para tentar contornar o problema.

Quem joga com mouse e teclado deve ser realmente muito preciso e ter habilidade para mandar bem nos jogos de tiro. A experiência de atirar é muito mais realista e superior. Nos joysticks... Tendo uma ferramenta que "puxa" a mira para o inimigo, não precisa dizer muita coisa. Há uma razão para os campeonatos de jogos de tiro terem como plataforma principal o computador com mouse e teclado.

Sempre achei que jogar FPS em console é uma experiência bem inferior, justamente pela questão dos controles. E isso daí apenas reforça isso. É artificial.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Foxwalt disse:

A precisão do controle é e sempre será inferior. Não há como resolver isso. Essa assistência de mira é a maneira que encontraram para tentar contornar o problema.

Quem joga com mouse e teclado deve ser realmente muito preciso e ter habilidade para mandar bem nos jogos de tiro. A experiência de atirar é muito mais realista e superior. Nos joysticks... Tendo uma ferramenta que "puxa" a mira para o inimigo, não precisa dizer muita coisa. Há uma razão para os campeonatos de jogos de tiro terem como plataforma principal o computador com mouse e teclado.

Sempre achei que jogar FPS em console é uma experiência bem inferior, justamente pela questão dos controles. E isso daí apenas reforça isso. É artificial.

Em competitivo pode ser. Aí seria o caso de separar por periféricos. MT x MT. Controle x controle.

Mas para jogar offline achei uma notícia muito boa.

Sobre "ser artificial", realmente é. Mas é justo. Caso contrário, games viraria tipo uma "profissão". Para jogar bem e se divertir apenas o cara muito viciado. O jogador comum não teria como jogar bem com controle sem essa ajuda. E jogos são feitos para entreter jogadores comuns .... são vendidos para esse nicho de consumidores, a grande maioria.

Editado por Diogo HF

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo que sem essa ajuda fica complicado jogar com o controle. E isso não é novidade, a ferramenta já está presente nos jogos de tiro em consoles faz muito tempo. Eu mesmo seria péssimo com o controle em FPS. Mas não deixa de ser artificial e tirar boa parte da "graça" dos jogos de tiro. Se por um lado os gatilhos poderiam trazer algum tipo de realismo, essa ferramenta artificial acaba por atropelar isso. ;)

Isso daí só faz sentido para jogos single player ou colocando no mesmo jogo apenas jogadores com periféricos semelhantes, como você disse. Querer misturar tudo chega a ser doentio e é motivo para deixar qualquer gamer com raiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, misturar acho que irá avacalhar tudo. Pior que não sei se há como impedir isso. Nos consoles está muito normal jogar com mouse e teclado via adaptador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo HF Não tava sabendo dessa do adaptador... Aí complica.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Diogo HF Não tava sabendo dessa do adaptador... Aí complica.

Não apenas isso. Vários estão usando CRONUSMAX PLUS, esse aparelho não apenas possibilita adaptar mouse e teclado no console (como não é nativo, não fica 100 % como é no PC, mas funciona muito bem, já usei ele), como possibilita colocar assistência de mira mais potencializada ainda, spot automático (quando marca o oponente, como no BF), aumentar a cadência de tiros nas armas etc. 

Ou seja, é um hacker nos consoles. Meu amigo da PSN usava direto. O amigo dele estava sempre nas primeiras colocações em ranking e foi ele quem revelou para esse meu parceiro o aparelho. E disse que vários amigos dele usavam também.

Por isso quando acusam o PC de hacker, eu cito cronusmax plus. Isso é uma espécie sim de hacker nos consoles. E muito fácil de fazer... basta comprar o aparelho, nada mais. Plugar, editar como você quer e deu.

adicionado 1 minuto depois

Aí o pessoal do console olha o cara lá matando todo mundo e pensa "poxa, esse cara joga demais". Quando, na verdade, está usando cronusmax plus. A "vítima" apenas não sabe.

Editado por Diogo HF
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo HF Caramba. O nome desse negócio devia ser "Cornusmax Plus" então. :P

Isso é um completo hack mesmo. O funcionamento é o mesmo. Pesquisei aqui e vi pessoas comentando das funções "anti-recoil" e "rapid-fire". Que câncer esse negócio...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Foxwalt disse:

@Diogo HF Caramba. O nome desse negócio devia ser "Cornusmax Plus" então. :P

Isso é um completo hack mesmo. O funcionamento é o mesmo. Pesquisei aqui e vi pessoas comentando das funções "anti-recoil" e "rapid-fire". Que câncer esse negócio...

Sim, tem mais essa também. Recuo automático da arma. você não precisa nem fazer isso... 

Cronusmax plus é o nome. Exato. 

Editado por Diogo HF
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais