Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo para essa configuração?


Dion10
Ir à solução Resolvido por Dion10,

Posts recomendados

Olá companheiros, preciso da ajuda de vocês
Possuo um Pc com as seguintes configurações:

Processador: Core i7 3770 em stock a 3.4 GHZ
Memória: 8 GB DDR3 1333 MHZ
Placa de vídeo: GTX 550 TI
HD: 1TB
Fonte 530 Watts BR-One

 

Como meus jogos favoritos são da geração passada e meu monitor é de 900p, a Minha GTX 550 ti segurou bem até aqui
Mas estou pensando em trocar de placa de vídeo para jogar alguns jogos pesados dessa geração.
Levando em conta que NÃO vou trocar absolutamente NENHUMA outra peça, qual a melhor placa de vídeo que posso adquirir sem sofrer com gargalo?
Desde já agradeço.

ps: Me desculpe se postei em local inapropriado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Dion10 Primeiro sua fonte.. Eu não conheço mt na marca. Não sei se é confiável. Mas a gente precisa saber do seu capital. i7 3770 da pra jogar em 4k Com SLI de 1080ti. Tem q saber qual seu limite

Essa minha fonte é meio duvidosa mas eu uso ela a mais de um ano com a minha placa de vídeo com TDP de 116w e nunca tive problemas.
Então estou disposto a arriscar uma placa que esteja próximo deste consumo usando essa mesma fonte.
Eu irei jogar a principio apenas a 900p
Não pretendo trocar nada além da placa de vídeo no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um i7 3770 stock, com 24 GB RAM, e uma GTX 660 2GB nele.
Para efeito comparativo, o Assassin´s Creed Origins, 1080p e tudo no full, rodava a 14 FPS na ferramenta de benchmark do próprio jogo.
Instalei a minha 1080ti OC nele, e na mesma ferramenta de benchmark o jogo foi pra 60 FPS.

Agora, a mesma 1080ti eu montei no meu 8700k e o jogo foi pra 105 FPS na mesma ferramenta de benchmark.

Resumo: O i7 3770 aguenta a placa mais moderna e você vai sentir um grandíssimo salto de desempenho nos jogos. Mesmo assim, o processador ainda estará limitando bastante a placa e você não terá o rendimento total que poderia ter.

Sendo assim, eu acho, que o máximo que o 3770 aproveitaria de uma placa ao máximo seria tipo uma 1050 ou 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dion10  Se caber no bolso pra jogar no ULTRA todos os jogos de hoje e muitos lançamentos que estão por vir, em 900p 1060 6GB.

http://papahardware.net/comparativo/nvidia-gtx-550ti-sample-42-vs-nvidia-gtx-1060-6gb-amp-75.html

 

Se não caber no bolso uma 1050TI já da conta de rodar vários  jogos no Alto nessa resolução. Mas os lançamentos AAA vai ser em um Medio

http://papahardware.net/comparativo/nvidia-gtx-550ti-sample-42-vs-nvidia-gtx-1050-ti-g1-gaming-67.html

 

Se você só pensa em MOBAS e CS:GO 1050 2gb Já será o suficiente mas caso queiro rodar um lançamento vai ser no Muito baixo ou baixo.

http://papahardware.net/comparativo/nvidia-gtx-550ti-sample-42-vs-nvidia-gtx-1050-g1-gaming-70.html

 

Mas como eu falei e bom você dizer quando de dinheiro você tem.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lilisandro disse:

Eu tenho um i7 3770 stock, com 24 GB RAM, e uma GTX 660 2GB nele.
Para efeito comparativo, o Assassin´s Creed Origins, 1080p e tudo no full, rodava a 14 FPS na ferramenta de benchmark do próprio jogo.
Instalei a minha 1080ti OC nele, e na mesma ferramenta de benchmark o jogo foi pra 60 FPS.

Agora, a mesma 1080ti eu montei no meu 8700k e o jogo foi pra 105 FPS na mesma ferramenta de benchmark.

Resumo: O i7 3770 aguenta a placa mais moderna e você vai sentir um grandíssimo salto de desempenho nos jogos. Mesmo assim, o processador ainda estará limitando bastante a placa e você não terá o rendimento total que poderia ter.

Sendo assim, eu acho, que o máximo que o 3770 aproveitaria de uma placa ao máximo seria tipo uma 1050 ou 1060.

14 FPS? :eek:
O estranho é que a Ubsoft indica o proprio 3770 como requisito recomendado
Obrigado pelos exemplos e recomendações Lilisandro.

adicionado 6 minutos depois
11 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Dion10  Se caber no bolso pra jogar no ULTRA todos os jogos de hoje e muitos lançamentos que estão por vir, em 900p 1060 6GB.

http://papahardware.net/comparativo/nvidia-gtx-550ti-sample-42-vs-nvidia-gtx-1060-6gb-amp-75.html

 

Se não caber no bolso uma 1050TI já da conta de rodar vários  jogos no Alto nessa resolução. Mas os lançamentos AAA vai ser em um Medio

http://papahardware.net/comparativo/nvidia-gtx-550ti-sample-42-vs-nvidia-gtx-1050-ti-g1-gaming-67.html

 

Se você só pensa em MOBAS e CS:GO 1050 2gb Já será o suficiente mas caso queiro rodar um lançamento vai ser no Muito baixo ou baixo.

http://papahardware.net/comparativo/nvidia-gtx-550ti-sample-42-vs-nvidia-gtx-1050-g1-gaming-70.html

 

Mas como eu falei e bom você dizer quando de dinheiro você tem.

 

Obrigado pelas indicações Inst_Daniel
Será que vale a pena Comprar uma placa do porte da 1060 6GB para 900p?
Talvez o ultra em 900p não se compare ao médio em Full HD
comentarei sobre a Grana no proximo post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dion10 disse:

14 FPS? :eek:
O estranho é que a Ubsoft indica o proprio 3770 como requisito recomendado
Obrigado pelos exemplos e recomendações Lilisandro.


O processador 3770 como pré-requisito mínimo. 14 FPS foi em 1080p, com tudo no ultra e na ferramenta de benchmark do jogo (que testa o jogo no modo mais pesado, durante o jogo o FPS é um pouco melhor).
Se diminuir a resolução do jogo e colocar as configurações de detalhe mais baixas, o jogo roda de maneira razoável nessa configuração. Lembrando que o Assassin´s Creed Origins roda a 30 FPS no Xbox One X e no PS4 Pro, numa qualidade gráfica que equivale ao LOW do PC, mas em 1080p.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Quanto mesmo que você disse que podia gastar?

Olá Imakuni
Eu estava querendo dar um UP no meu PC nesse final de 2017, onde eu pegaria uma 1060 de 6GB e um monitor Full HD Led
mas tive umas mudanças de planos e acabei desistindo
Estou preocupado com os preços das placas de vídeo subindo cada vez mais, por isso estou pensando seriamente em comprar apenas a placa de vídeo agora, mas me intriga muito a questão do meu monitor ser 900p se vale a pena
  porque acho que vai demorar um pouquinho eu pegar o monitor que eu quero porque tenho outras prioridades no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dion10 disse:

Olá Imakuni
Eu estava querendo dar um UP no meu PC nesse final de 2017, onde eu pegaria uma 1060 de 6GB e um monitor Full HD Led
mas tive umas mudanças de planos e acabei desistindo
Estou preocupado com os preços das placas de vídeo subindo cada vez mais, por isso estou pensando seriamente em comprar apenas a placa de vídeo agora, mas me intriga muito a questão do meu monitor ser 900p se vale a pena
 porque acho que vai demorar um pouquinho eu pegar o monitor que eu quero porque tenho outras prioridades no momento.

Tudo bem não ter dinheiro para trocar tudo, isso é normal. Mas de qualquer forma, estabeleça quanto você pode gastar e aí a getne vai poder te ajudar melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Tudo bem não ter dinheiro para trocar tudo, isso é normal. Mas de qualquer forma, estabeleça quanto você pode gastar e aí a getne vai poder te ajudar melhor.

Basicamente eu posso pegar até uma GTX 1060 de 6GB
mas valerá a pena compra-la pra jogar em 900p?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos, a placa de vídeo, vai melhorar, o desempenho, depois, você comprar, um monitor, melhor.

adicionado 4 minutos depois

Obs:

Essa fonte, que você, está usando não é boa, pode trazer prejuizos, depois, troque-a, por uma CX530, essa fonte br one, é horrivel, e você, vai ter ploblemas em desempenho, em jogos no futuro, se fosse eu trocaria, por uma cx.

Veja esse ---> LINK

adicionado 16 minutos depois

CX 500w, já está, de bom tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aproveitei que os preços estão começando a voltar ao normal e acabei comprando uma GTX 1060 de 6GB.
Estou esperando chegar.
Usarei com a mesma fonte que estou hoje, sei que não seria a adequada mas arriscarei mesmo assim
porque ela vem segurando a minha GTX 550 TI por mais de um ano ( A GTX 550 ti consome em média 116 watts em full, contra 120 watts da GTX 1060)
postarei minhas conclusões quando a placa Chegar
Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dion10 disse:

Aproveitei que os preços estão começando a voltar ao normal e acabei comprando uma GTX 1060 de 6GB.
Estou esperando chegar.
Usarei com a mesma fonte que estou hoje, sei que não seria a adequada mas arriscarei mesmo assim
porque ela vem segurando a minha GTX 550 TI por mais de um ano ( A GTX 550 ti consome em média 116 watts em full, contra 120 watts da GTX 1060)
postarei minhas conclusões quando a placa Chegar
Obrigado a todos pela ajuda.

Boa sorte esse lixo em forma de fonte queimou minha GTX 760 uns anos atras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Dion10 disse:

Era exatamente esse modelo de fonte?
bom a gtx 760 consome 170 W, 50 a mais que a 1060.
Mas vamos ver no que dá.

Nao, era uma "melhor" de 700w, br one é tudo bomba nao importa o modelo.

Você ta se prendendo muito ao TDP da placa achando que nao vai ter problema, se essa sua fonte entrega metade do que promete é muito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...