Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o 6700K gastar o mínimo de energia possível?


Visitante

Posts recomendados

Olá, tenho um 6700K e uma Asus Z170 PRO, está tudo em default na BIOS, não mexi em nada nesse 1 ano e meio que tenho esse kit.

 

Como não tenho jogado e o PC fica ligado dia/noite upando/baixando coisa, e a conta de energia está vindo alta, queria saber como configurar para que o 6700K gaste o MÍNIMO possível, para rodar o Google chrome mesmo no Windows 10 Home x64 aqui.

 

Nas configurações de energia do Windows coloquei como "economia de energia" e percebo que maior parte do tempo ele fica em 800MHz e com um vcore bem baixo.

 

Teria mais alguma configuração que eu possa fazer para que meu PC gaste o mínimo possível? O monitor de 27" fica pouco ligado. A placa de vídeo é uma GTX 1070 SC da EVGA, imagino que ela sendo uma linha bem moderna, em idle (ociosa) gaste bem pouco. De resto é 2 SSDs que não gastam nada e 4 HDs de 5400rpm que apenas 1 fica escrevendo/lendo bastante.

 

Se puderem me dar dicas de economia de energia com meu PC, agradeço, pois a conta tá vindo alta não desligando nunca o PC. Ah, a fonte é uma EVGA 850B2 850W 80 Plus Bronze, imagino que pelo preço que paguei nela em 2016 seja bem eficiente e não coloque energia fora como as fontes comuns.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando tudo em stock, ele já consome relativamente pouco em idle, não tem muito mais o que fazer. No máximo, você pode desligar o PC. Ou tirar a placa de vídeo.

 

 

Alternativamente, você pode aproveitar que já tem um PC ligado e se juntar a algum projeto de computação distribuída (vide minha assinatura). Só vai aumentar o consumo, mas pelo menos você vai usar do poder do seu PC para ajudar a comunidade científica ao em vez de desperdiçar com a máquina ligada a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Bios da Asus H81 que é uma placa básica de 4 gerações atrás tem uma opção de economia de energia tb. Imagino que uma topo de linha também deve ter, uma coisa que pode ajudar é retirar a placa de vídeo que só dela estar instalada ela é responsavel pela geração de vídeo do seu computador. Outra saída é trocar a sua fonte. Ela é uma 80Plus bronze ou seja ela não tem uma eficiência muito boa. Sim ela é realmente muito superior as fontes normais mas ainda é um 80Plus Bronze ou seja ela tem uma eficiencia de 82% quando trabalha a menos de 20% sua capacidade uma 80 Plus Platinum tem 90% porém será um investimento de mais de 1000 reais. Demoraria mais de 1 ano talvez mt mais pra essa economia surtir efeito no seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que uma boa parcela seja o PC sim, mas o A/C (3) em casa com certeza são os vilões.

 

Só queria que meu PC gastasse o mínimo possível em tarefas tão simples como navegar na internet.

 

Pensei até em comprar um kit mobo+memória+ core  2 duo, mas fico com o pé atrás com um processador antigo, deve gastar até mais que o 6700K atual stock, pois o meu skylake imagino que seja bem mais eficiente que um core 2 duo/quad ou um pentium dual core da vida.

 

Obrigado pelas postagens amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, torrentman disse:

Imagino que uma boa parcela seja o PC sim, mas o A/C (3) em casa com certeza são os vilões.

 

Só queria que meu PC gastasse o mínimo possível em tarefas tão simples como navegar na internet.

Sabendo como esses PCs modernos são, ainda mais em IDLE, diria que a parte de culpa dele é bem pequena.. Capaz do consumo do PC todo, nessa situação, seja menor do que uma TV..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RS Faria disse:

Sabendo como esses PCs modernos são, ainda mais em IDLE, diria que a parte de culpa dele é bem pequena.. Capaz do consumo do PC todo, nessa situação, seja menor do que uma TV..

Muito obrigado pelas dicas amigo, agora fico mais descansado de deixar meu pc ligado direto, é usar menos ar condicionado e usar lâmpadas de LED, acho que é o caminho para economizar de verdade. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...