Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interface celular GSM utilizando smartphone


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do CDH, tudo bem?

 

Seria possível tranformar um smartphone em uma interface celular GSM?

 

Atualmente a maioria dos dispositivos apresentam processadores quad-core e boa quantidade de memória ram. Estava pensando se seria possível instalar linux junto com o Android e nele rodar um servidor com Asterisk, para ligações IP, e integrar junto com o chip celular do aparelho, funcionando como uma interface celular. Configurando dessa forma seria possível fazer ligações dentro da rede interna utilizando Voip, e para rede externa utilizando a linha telefônica do aparelho.

 

A ideia parece maluca, mas será que existe alguma possibilidade de se fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja testei rodar linux no meu celular

ele e um lg l3 e425 com 1ghz e 512 de ram

consegui rodar o linux com a internet mais ficou travando muito

acho que e possiver você criar um server mais nao ficaria mt bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei anos atrás, uns celulares Nokia, plugados no PABX Siemens, mas não lembro a conexão com era feita. 


Aqui na empresa, temos interfaces GSM da Pináculo, MC-1T, com PABX NEC e Intelbras. Funciona bem, e são baratas. Acredito ser uma solução mais adequada e rápida, já que da interface, sai um cabo RJ11 direto no PABX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Secco acho difícil mesmo essa alternativa. Estava dando uma olhada e existe como conectar via bluetooth no Asterisk utilizando um pacote chamado chan_mobile, porém só funciona com alguns aparelhos celulares, e no caso necessitaria de um servidor, algo que não seria muito prático para utilizar em casa.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...