Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luan Mateus

Interface celular GSM utilizando smartphone

Recommended Posts

Boa tarde pessoal do CDH, tudo bem?

 

Seria possível tranformar um smartphone em uma interface celular GSM?

 

Atualmente a maioria dos dispositivos apresentam processadores quad-core e boa quantidade de memória ram. Estava pensando se seria possível instalar linux junto com o Android e nele rodar um servidor com Asterisk, para ligações IP, e integrar junto com o chip celular do aparelho, funcionando como uma interface celular. Configurando dessa forma seria possível fazer ligações dentro da rede interna utilizando Voip, e para rede externa utilizando a linha telefônica do aparelho.

 

A ideia parece maluca, mas será que existe alguma possibilidade de se fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja testei rodar linux no meu celular

ele e um lg l3 e425 com 1ghz e 512 de ram

consegui rodar o linux com a internet mais ficou travando muito

acho que e possiver você criar um server mais nao ficaria mt bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Boa tarde @mathhocraft , obrigado por responder. Coloquei linux em um Moto X2 e funcionou até bem, mas o problema mesmo seria a parte de integrar o asterisk e o chip do celular, será que é possível fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei anos atrás, uns celulares Nokia, plugados no PABX Siemens, mas não lembro a conexão com era feita. 


Aqui na empresa, temos interfaces GSM da Pináculo, MC-1T, com PABX NEC e Intelbras. Funciona bem, e são baratas. Acredito ser uma solução mais adequada e rápida, já que da interface, sai um cabo RJ11 direto no PABX.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Boa tarde @Diego Secco , obrigado por responder. Acredito que as interfaces GSM sejam a melhor opção mesmo. Só queria saber se essa ideia seria possível de ser implementada, pois tenho um celular parado aqui e poderia dar uma utilidade a ele.

 

 

 

  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan Mateus então, é complicado essas soluções "alternativas", quando o ambiente é em produção. Falo por experiencia própria.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

@Diego Secco acho difícil mesmo essa alternativa. Estava dando uma olhada e existe como conectar via bluetooth no Asterisk utilizando um pacote chamado chan_mobile, porém só funciona com alguns aparelhos celulares, e no caso necessitaria de um servidor, algo que não seria muito prático para utilizar em casa.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×