Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador bom e barato


Posts recomendados

Boa tarde galera. Então, vou comprar um computador porque meu note deu pau de vez e eu quero pc dessa vez. Em questão do orçamento, não pode ser um PC gamer mas também não quero um básico já que gosto de jogar. Me falaram que comprar pc pronto é ruim, que o melhor é montado. O que acham? Me mandem link de pcs razoavelmente bons. Tava olhando na dell e achei esse : Novo Inspiron Small Desktop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SistLinuxwinwin disse:

Esse Dell, não ta barato, não, saia fora disso, eu indicaria isso abaixo, pelo mesmo preço praticamente:

placa-mãe Asus Am4 
Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHZ Cache (ou AMD Ryzen 1600, se você estiver com, mais dinehiro)
GTX1050TI
Memória: Crucial DDR4 8GB 2400Mhz 1,2V. (depois,
pode botar 16 GB)
Fonte: Corsair 550w

Extimativa: 1.700 reais
 

Ba sorte montando isso por 1700... só o processador, mobo e RAM já dão 1400. Mais a placa de vídeo, já passa de 2000. E ainda falta fonte, HD e gabinete.

 

Mas enfim, @Luana Trevisan, comprando as peças separadamente, você pega:

  1. Pentium G4560 - 280R$
  2. Mobo H110 - 300R$
  3. 8gb DDR4 - 400R$
  4. HD 1TB - 200R$
  5. Fonte CX450 - 220R$
  6. Gabinete de sua preferência.

A ideia é a mesma do PC que você colocou, só que é ~100R$ mais barato (considerando um gabinete de 200), tem RAM suficiente (ao em vez dos 4 que não serve para muita coisa), tem fonte que presta e permite upgrades e tem gabinete que não te limita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja essas sujestões:

 

São Micros já montados na faixa de preço ou menos do que o Dell e melhores.. Lembrano que o Dell vem sem o monitor

 

Computador I3 7100 + 4GB

 

Computadores Home aqui tem dois... um sem monitor e o outro já com monitor.. a vantagem aqui.. 8GB de ram

 

Computador Pentium G4560 + GT1030 2GB + 4GB DDR4 opção com placa de vídeo

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, SistLinuxwinwin disse:

Esse Dell, não ta barato, não, saia fora disso, eu indicaria isso abaixo, pelo mesmo preço praticamente:

placa-mãe Asus Am4 
Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHZ Cache (ou AMD Ryzen 1600, se você estiver com, mais dinehiro)
GTX1050TI
Memória: Crucial DDR4 8GB 2400Mhz 1,2V. (depois,
pode botar 16 GB)
Fonte: Corsair 550w

Extimativa: 1.700 reais
 

Só a placa de video e a memoria já iria para 1300 reais.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes @Imakuni @SistLinuxwinwin @felipecardoso9

Então galera. Acabou que vou ter que comprar em uma loja local, bem específica até, Américas. Então achei uns PCs. porém tô perdidona. Não sei qual peça é melhor.. enfim, não tô sabendo escolher. 

Tenho que gastar até uns 1.800$. Ja tenho monitor. Nao precisa ser gamer. Pode também ser um "normal" até meu orçamento mas que rode jogos a medida do possível. Pego em comparação meu Notebook que rodava Crysis, FarCry 4... (qqr outra sugestão será muito bem vinda) Achei esses na loja:

 

Computador A4 7300 + 8GB

 

Computador A4 7300 + 8GB

 

Computador A4 4000 + 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luana Trevisan disse:

Então galera. Acabou que vou ter que comprar em uma loja local, bem específica até, Américas. Então achei uns PCs. porém tô perdidona. Não sei qual peça é melhor.. enfim, não tô sabendo escolher. 

Só lembrando, nenhum desses PCs presta, e por 100R$ a mais, você monta uma config infinitamente melhor (como a que eu falei) tanto em termos de desempenho quanto de qualidade de peças e opção de upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Só lembrando, nenhum desses PCs presta, e por 100R$ a mais, você monta uma config infinitamente melhor (como a que eu falei) tanto em termos de desempenho quanto de qualidade de peças e opção de upgrades.

Tô ligada cara. Mas foi o q eu disse. Eu só posso comprar nessa loja ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luana Trevisan disse:

@Imakuni questoes de parcelamento. Ai na americanas eu tenho o cartão

Ah, precisa parcelar. Tudo bem, aumenta um pouco, mas continua dando:

  1. Pentium G4560 - 300
  2. Mobo H110 - 290
  3. 8gb DDR4 - 430
  4. CX450 - 240
  5. HD 1TB - 200

Fecha em 1460, só faltando o gabinete, todos com frete grátis e em 12x sem juros. Vou repetir: não compre esses PCs das americanas, é furada. Monte separado que fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni ainda não dá amigo. A questão é que o meu cartão não tem limite pra fazer essa compra. Na americanas tem o cartão de lá mesmo. Que daí dá pra parcelar.. o meu é de estudante.. tem 500$ de crédito. 

Eu tô indo atrás do cartão do meu sogro que tem um limite alto ou então ir em outra loja atrás de crediário

adicionado 55 minutos depois

@Imakuni amigo. Parece que você não citou uma placa de video

Screenshot_20180208-123428.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni ficou meio estranho meu último comentário. É que tô respondendo pelo celular. Dá umas bugada. Mas é que eu te perguntei sobre a placa de vídeo e a foto era referente a um PC que eu montei.. ai queria saber o a acha. Em nenhum site acho com as pecas q você citou. Na foto q mandei a placa-mãe tá meio a desejar e poderia ser ddr4 ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera. Tô querendo comprar as peças do PC e montar ele. Mas tenho receio em questao da compatibilidade e sobre faltar peça. Então vai a lista:
*Kit com memória ram ddr4. placa-mãe Asrock h110. Processador Pentium g4560+ cooler (por ser kit creio que seja compatível)
*HD
*Fonte de 500 zh-bx500A
*Coolers adicionais com o gabinete
*Gabinete EEVA htc10b
E aí? Tudo certo?

 

Tô pensando ainda sobre a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2018 às 16:21, Imakuni disse:

Ba sorte montando isso por 1700... só o processador, mobo e RAM já dão 1400. Mais a placa de vídeo, já passa de 2000. E ainda falta fonte, HD e gabinete.

 

Mas enfim, @Luana Trevisan, comprando as peças separadamente, você pega:

  1. Pentium G4560 - 280R$
  2. Mobo H110 - 300R$
  3. 8gb DDR4 - 400R$
  4. HD 1TB - 200R$
  5. Fonte CX450 - 220R$
  6. Gabinete de sua preferência.

A ideia é a mesma do PC que você colocou, só que é ~100R$ mais barato (considerando um gabinete de 200), tem RAM suficiente (ao em vez dos 4 que não serve para muita coisa), tem fonte que presta e permite upgrades e tem gabinete que não te limita.

@Imakuni, estou querendo uma CPU pro meu irmão apenas para internet (youtube, facebook, sites em geral) e talvez algum jogo bem leve (como joguinhos do facebook).

 

Vi esse computador montado na pichau (clique aqui) e percebi que tem todos os itens que você mencionou tirando a fonte (na verdade é uma 200w que vem com o gabinete) por 1481 parcelado sem frete. Essa configuração pronta poderia pifar com o uso por causa da fonte?

 

Quero comprar uma CPU mais barata possível sabendo que se ele reclamar no futuro eu possa fazer uma pequena alteração pra ajudá-lo a manter esses usos no desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada em uma configuração com uma APU Ryzen 2200G

 

Em processamento é semelhante a um i5-7400, em grafico semelhante a uma GT1030. Consumindo metade do kit(i5+GT1030).

 

 

 

A APU em si, sai por uns R$490, uma placa-mãe R$300 se achar uma barata, só vai precisar atualizar a bios dela com um tecnico. Case com 2x4Gb DDR4 2400 ou se possivel 2667Mhz.

 

Pode por uma fonte de 350W desde que seja de qualidade, a configuração mal vai puxar 120W.

 

HD baratinho, usado, da para pegar por uns R$100, gabinete a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2018 às 16:01, Atretador disse:

De uma olhada em uma configuração com uma APU Ryzen 2200G

 

Em processamento é semelhante a um i5-7400, em grafico semelhante a uma GT1030. Consumindo metade do kit(i5+GT1030).

 

 

 

A APU em si, sai por uns R$490, uma placa-mãe R$300 se achar uma barata, só vai precisar atualizar a bios dela com um tecnico. Case com 2x4Gb DDR4 2400 ou se possivel 2667Mhz.

 

Pode por uma fonte de 350W desde que seja de qualidade, a configuração mal vai puxar 120W.

 

HD baratinho, usado, da para pegar por uns R$100, gabinete a mesma coisa.

Atretador, vi aqui os vídeos, muito obrigado por eles, e achei muito interessante essas placas, principalmente a 2200g pelo preço e agora que já tem no mercado. Acha que ela é a melhor opção pra esse uso simples do dia a dia e que poderei fazer um upgrade quando necessário daqui uns 2 anos? Poderia me ajudar a montar uma configuração? Vou buscar os links que acho que ficam legais e edito esse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Ryzen 3 2200G - R$ 499,00

DDR4 8gb 2400MHz HyperX - R$ 499,00

HD 1gb seagate - R$ 199,49

MOBO B350et2 - R$ 390,00 ou Gigabyte A320M - R$ 339,90

Fonte 350w Cooler Master - R$ 118,90 ou Corsair CX 430W - R$ 205,90 ou  EVGA 450W - R$ 205,90

Gabinete Cougar Archon - R$ 169,00 ou Gabinete C3 tech g50bk - R$ 104,90

Esse conjunto com a mobo e fonte mais caras sairia R$ 1962,39 e o mais barato R$ 1761,19

 

O que você acha sobre essa configuração?

Teria alguma fonte confiável que dê conta por um preço mais razoável que essas de R$ 205,90? Tem algum link de alguma peça que ficaria melhor no orçamento sem perder muita qualidade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fernando.Souza disse:

@Atretador

Ryzen 3 2200G - R$ 499,00

DDR4 8gb 2400MHz HyperX - R$ 499,00

HD 1gb seagate - R$ 199,49

MOBO B350et2 - R$ 390,00 ou Gigabyte A320M - R$ 339,90

Fonte 350w Cooler Master - R$ 118,90 ou Corsair CX 430W - R$ 205,90 ou  EVGA 450W - R$ 205,90

Gabinete Cougar Archon - R$ 169,00 ou Gabinete C3 tech g50bk - R$ 104,90

Esse conjunto com a mobo e fonte mais caras sairia R$ 1962,39 e o mais barato R$ 1761,19

 

O que você acha sobre essa configuração?

Teria alguma fonte confiável que dê conta por um preço mais razoável que essas de R$ 205,90? Tem algum link de alguma peça que ficaria melhor no orçamento sem perder muita qualidade?

 

placa-mãe B350, e fonte da Corsair. Gabinete da Cougar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador e @ClinkLinck

Olhem essa configuração da pichau:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-lv1-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-archon-5mm5

A diferença em R$ é bem pequena (até porque esse pronto tem frete grátis).

O ponto positivo desse montado é a gtx 1050, enquanto do que separamos é a memória 2400 mhz e o processador mais atual. Qual configuração seria melhor em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!