Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AB_Dias

Placa de vídeo antiga vs. placa-mãe recente.

Recommended Posts

Olá.

Gostaria de saber se existe problema em instalar uma placa de vídeo muito antiga numa placa-mãe mais recente? O processador que vou usar é um AMD Ryzen 3 1200, estou montando o PC, faltou grana e tenho essa placa de vídeo sobrando, seria só por um tempo, só para navegar, até eu comprar uma placa de vídeo mais recente. OBS: sou leigo.

Placa de vídeo:

nVIDIA GeForce 8600 GT

GPU Clock Core: 540MHz

Memory Amount 512MB

Memory Clock 1.4GHz

Memory Type DDR2

Memory Interface 128-bit

Bus Type PCI Express

Bus Speed x16

Rendering Pipelines 32

Geometry Engines None

Geometry Rate None

Pixel Fill Rate 10.8Gpixels/sec

RAMDAC 2x 400MHz

System Requirements:

Software Operating System: Windows XP,        Vista

Hardware PCI Express slot

placa-mãe:

Modelo:

Gigabyte: GA-A320M-DS2       

AM4 Socket:

AMD Ryzen™ processor

AMD 7th Generation A-series/ Athlon™ processor

Chipset

AMD A320

Memória          

2 x DDR4 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory

Dual channel memory architecture

Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules

* Support for higher than DDR4 2667 MHz may vary by CPU.

Support for ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules (operate in non-ECC mode)

Support for non-ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8/1Rx16 memory modules

Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules

Gráficos Onboard         Integrated Graphics Processor:

1 x D-Sub port, supporting a maximum resolution of 1920x1200@60 Hz

1 x DVI-D port, supporting a maximum resolution of 1920x1200@60 Hz

* The DVI-D port does not support D-Sub connection by adapter.

Maximum shared memory of 2 GB

Slots de Expansão      

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16)

* For optimum performance, if only one PCI Express graphics card is to be installed, be sure to install it in the PCIEX16 slot.

* Actual support may vary by CPU.

(The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 3.0 standard.)

2 x PCI Express x1 slots

(The PCI Express x1 slots conform to PCI Express 2.0 standard.)

Sistema Operacional    

Support for Windows 10 64-bit e Support for Windows 7 64-bit

Pretendia usar o vídeo onboard da placa mas esse processador parece não suportar.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AB_Dias Pode por sem medo. Não tem problema algum por placa antiga em pc novo, desde que ela esteja em bom estado de uso, sua fonte seja boa e seu pc não esteja ligado em estabilizador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AB_Dias Olha ... acho que o processador grafico da CPU é mais forte que esta placa de video kkkkkkkkkkkkkkk
Mas pode usar sim!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lobarinhas Verdade, acho que seria, melhor pegar uma placa de vídeo, melhor

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lobarinhas Os Ryzen atuais não possuem vídeo integrado.

@AB_Dias Pode man, tranquilo. Só trocaria esta placa-mãe aí. Pega pelo menos esta aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7801/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds2-ddr4-usb-31-am4

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Obrigado por me informar disso!
Agora sei porque meu 1700 não sai video hahahahahahahah

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo retorno pessoal. A placa-mãe eu já havia comprado, trata-se de um PC "baixo custo", para navegar e jogar jogos mais leves. Como foi mencionado por vocês, o Ryzen não tem vídeo integrado, daí fiquei na mão, pois só descobri isso depois. Só queria dar uma ligado no micro enquanto não compro a placa nova. Novamente, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais