Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Johnny Bravoo

TV Sanyo CTP3751 Cor Alterada

Recommended Posts

Mais uma sucata para começar bem o carnaval! Chegou aqui sem cor, após limpar e ressoldar os trimpots da placa do tubo, fica com uma cor fraca, e as mesmas (RGB) não parecem se misturar. Ao ajustar o trimpot azul, a imagem fica azulada ou tudo azul com alguns retraços, mesma coisa para o trimpot vermelho, já o trimpot verde, deixa tudo rosa! Alguém já pegou esse tipo de defeito? Cheguei à pensar no fato do tubo estar fraco, mas tenho minhas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sua suspeita faz sentido! É muito provável que o tubo esteja fraco, mas para tirar a dúvida, teste os resistores em torno de todos os trimpot....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Bc, saberia informar quanto ao chassi dela? Seria o B83 da CTP 3720? São bem parecidas externamente, ambas são VHF com sintonizador eletrônico, fone de ouvido, etc etc. Pois não encontrei o esquema dela em lugar algum! Até tenho outro tubo para troca, mas estou pensando em analisar as tensões RGB antes, já que não parece haver desfoque quando o brilho é aumentado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais