Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintar gabinete e colocar insufilm no acrílico


Posts recomendados

Opa eai pessoal beleza?

 

Tô querendo customizar meu PC e uma das cosas que mais adoro é pintar as coisas do meu setup, meu H7, H7 stand, mouse bungee, cooler master v8, heat sink da memória RAM e do HD microfone. Tudo é pintado com spray de branco e dourado no meu setup.

Bom indo direto ao assunto, como sou bem iniciante nas pinturas sempre fica um defeito na pintura, seja uma mancha ou um escorrido, nunca fica perfeito, mas como são peças pequenas não fica tão aparente mas, agora quero customizar o gabinete que é algo que qualquer erro pode ficar horrível. Qual melhor jeito pra pintar ele? Estava pensando em uma pintura eletro eleteoestatica no esqueleto e os plásticos usar tinta de carro pra ficar com um acabamento legal. O gabinete no caso é um thermaltake versan24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

@Stefano Fernandes Realmente, a pintura do gabinete se ficar falhada aparece muito,

se você não tem experiência com pintura a pistola com tintas automotivas é melhor que

pegue algum pintor de automóveis para fazer no gabinete o que você quer.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na verdade já pintei o gabinete e já esta tudo feito kkk, como não tive resposta já fui logo de cabeça na ideia.

Mas algumas dicas para quem esta pensando em pintar o gabinete,

1º - Leve para alguém que saiba o que esta fazendo, porque vai dar bastante trabalho, e você vai gastar muito com primer, tinta e selante eu levei para pontar e ficou tudo em 130 pintei tanto a parte de fora quanto a de dentro, se fosse pintar eu mesmo ia gastar uns 160 +/- com as tintas e nao ia ficar bom

2º - pinte a parte interna com pintura eletroestática, é muito difícil fazer a tinta grudar nos cantinhos e a pintura eletrostática faz isso muito bem, sem contar que gastei 30 reais pintando todo o esqueleto fo gabinete.

3º - Pinte a parte de fora tudo em um lugar so, eu pintei o esqueleto em um lugar que tinha pintura eletrostática e a parte de fora em um mecânico, com tinta automotiva, e deu uma diferença de branco, então cuidado pois as cores podem dar uma pequena diferença.

 

Ta ai um video e algumas fotos de como ficou.

 

20180312_100159.thumb.jpg.700f02f7e0a3960d1d2fc93f43d7673c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Inki Eu acho esse método mais pra quem quer colocar um desenho legal ou um padrão diferenciado na pintura tlg, mas acho que a bom e velho adesivo ou envelopamento sai mais em conta sem contar que é bem mais fácil de tirar e encontrar lugar que façam isso.

porque eu nao conheco nenhum lugar aqui perto que faça water transfer, mas se for em uma grafica e pedir pra imprimir uma folha de um desenho acho que eles fazem sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...