Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desempenho baixo 1070 + 3770 wow raids


Posts recomendados

Boa noite galera, tenho enfrentado problemas com o meu PC no momentos de RAID (conteúdo onde é exigido um pouco mais do pc, existem explosões muitos animações e etc) no jogo world of warcraft. Meu jogo esta configurado na qualidade média (estou disponibilizando um print com as configurações utilizadas in-game). Jogo na resolução 1600x900 e não utilizo sincronização vertical (vsync) ativada. Quando não estou raidando o fps se matem na taxa de 60-80 porém na hora das lutas onde acontecem muitas explosões e etc o FPS chega em 10/15/20/30 quanto mais explosões pior fica. Irei disponibilizar o máximo de informação possível sobre o meu pc, caso alguém precise de alguma informação adicional eu estou disponível para enviar. Eu gostaria de saber o que no meu pc poderia estar provocando essas quedas brusca de fps, existe algo que eu possa fazer com as peças atuais ? eu preciso trocar alguma ? todas ? etc

 

FONTE: Corsair 600W 80 Plus Bronze
PROCESSADOR: I7-3770
placa-mãe: GIGABYTE B75M-D3H
RAM: 2X 4GB RAM DDR3 1600
VGA: GALAX NVIDIA GEFORCE GTX 1070

SDD: 120 KINGSTON (Onde se encontra sistema operacional e o jogo citado world of warcraft)
HD 500GB

***USO FILTRO DE LINHA*** (IMAGEM DO MESMO EM ANEXO)

MONITOR : MEU MONITOR É HD. JOGO NA RESOLUÇÃO 1600X900.
 

wow anexo 1.png

wow anexo 2.png

wow anexo 3.png

Crystal Diskinfo anexo.png

CPUz ANEXOS.png

CPUID HWMonitor anexo.png

CPUID HWMonitor anexo 2.png

FILTRO ANEXO 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, 

 

Pode ser alguma coisa em background rodando no seu PC, fazendo com que o uso de memoria chegue perto dos 8GB que você tem e fazendo paginação no disco... 

 

Mas tem uma coisa... eu joguei WOW por um tempo e ainda tenho ele instalado na maquina e de vez em quando entro... 

 

Suas configurações de video estão bem baixas para o que seu computador consegui... eu uso essa nivel 4, em meu notebook com um i5 com uma 920m

 

Meu desktop, com uma 1070 (um i7-7700k) o jogo roda com tudo no máximo, e em media a 100fps... seu processador é mais antigo, mas devia dar conta de rodar o jogo no máximo com a uma 1070

 

Use o afterburner durante o jogo, e monitore a quantidade de memoria RAM usada (ele vai mostrar a quantidade usada pelo sistema e não pelo jogo)... se tiver acima de 7GB.. é por que algo em background está usando muito a memoria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era para ter gargalo, a máquina é bem forte para esse jogo... tem algum vírus ou algo do tipo usando muita memória RAM em segundo plano, tente visualizar o uso de RAM ingame para ter certeza... o SSD onde o Windows e o jogo estão instalados está em bom estado? Vi a print e mostra que sim, mas no Windows carregando programas e tal ele está rápido?

 

Outra coisa que você pode fazer é instalar do zero o Windows 10 e colocar os drivers mais recentes de cada chipset (rede, vídeo, etc)  e reinstalar o jogo e tudo mais. Dá trabalho, mas pode resolver de uma vez por todas o problema.

 

Boa sorte, qualquer novidade volte a postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman Opa, agradecido pelas dicas meu bom. Algumas das coisas que você citou acima eu já fiz recentemente, atualmente estou analisando o uso de RAM, realmente parece estar comprometido. Quanto ao windows, qual versão você recomenda para puramente jogar world of warcraft ? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, larvitarbr disse:

@torrentman Opa, agradecido pelas dicas meu bom. Algumas das coisas que você citou acima eu já fiz recentemente, atualmente estou analisando o uso de RAM, realmente parece estar comprometido. Quanto ao windows, qual versão você recomenda para puramente jogar world of warcraft ? Desde já agradeço.

Com 8GB de RAM e sua configuração no geral, acho que o Windows 7 x64 é uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, larvitarbr disse:

@torrentman Opa, agradecido pelas dicas meu bom. Algumas das coisas que você citou acima eu já fiz recentemente, atualmente estou analisando o uso de RAM, realmente parece estar comprometido. Quanto ao windows, qual versão você recomenda para puramente jogar world of warcraft ? Desde já agradeço.

Eu uso o 10..

adicionado 7 minutos depois

Alguns Scrrenshots...do Meu PC, o da assinatura... em torno de 95 fps em 1080p... todos os filtros..

 

Como seu computador é mais antigo.. deve dar um pouco menos... mais ainda assim o normal seria na faixa 80 fps

WoWScrnShot_020818_170826.jpg

WoWScrnShot_020818_170838.jpg

WoWScrnShot_020818_170843.jpg

WoWScrnShot_092117_210449.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Então meu bom, em situações como do seu print aí eu fico com 80-100 fps, o problema mesmo é quando eu to em RAID ( 20 jogadores ou mais lançando skills e explosões). Eu dei uma passada dos rastreadores de malweres e etc no pc e deu uma leve melhorada, mas os drops profundos de fps continuam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...