Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e desliga após troca de processador


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom primeiramente bom dia, estou montando om pc pro meu irmãozinho e tal e troquei o processador recentemente as especs são:

processador inte Quad Core Q9400 2.6ghz

placa-mãe pos ecig41bs

8gb de ram

500gb de HD

placa de videos radeon hd6450

um fonte atx 24pinos das normalzinhas de acho que 100w-200w(algo assim, só sei que é das antigas)

e pelo fato de que ele liga e desliga com certeza é a fonte que nao esta aguentando e eu estava pensando em pegar esssa aqui:

Fonte Atx 500w Reais Gamer Super Silenciosa Para Pc Bivolt

vocês acham que vai segurar o pc de boa?

500w reais  no minimo 70% de desempenho se não me engano, me ajuda ae familia.

(obs: sou meio leigo nessas coisas, abraços)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você mesmo já identificou o problema: o Q9400, só ele tem o TDP de 95w, segundo o site da Intel. Muito provavelmente, pra não dizer que 100% de certeza, que a fonte não da conta, e por sorte "se desliga" pra evitar o pior. 


Quanto a fonte que você pesquisou, será a mesma coisa q a sua atual (pode até ficar ligado e funcionar), mas não com a mesma eficiência de uma dessas daqui.

 

Depois, poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Diego Secco disse:

você mesmo já identificou o problema: o Q9400, só ele tem o TDP de 95w, segundo o site da Intel. Muito provavelmente, pra não dizer que 100% de certeza, que a fonte não da conta, e por sorte "se desliga" pra evitar o pior. 


Quanto a fonte que você pesquisou, será a mesma coisa q a sua atual (pode até ficar ligado e funcionar), mas não com a mesma eficiência de uma dessas daqui.

 

Depois, poste o resultado.

Sim, mas no momento o preço não esta em conta pra mim, só daqui uns 3 meses, acha que essa fonte que eu mandei aguenta de boa? se não, tem coimo mandar um link de umas custoxbeneficio?
agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Rodacki Melhor preço que você vai achar uma fonte boa vai ser uns 180...

Não da pra garantir nada, essas fontes são tudo bombas disfarçadas, não consigo te garantir que ela vai funcionar por que nem sabemos quanto de energia ela realmente entrega, então ela pode durar 1 a 2 anos sem nenhum tipo de problema, como pode dar pau em 1 semana, e pior ainda, pode estragar outros componentes do seu PC... A fonte é muito importante dentro do sistema, então comprando essas desconhecidas seria como um tiro no escuro, vai depender da propia sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

@Luan Rodacki Melhor preço que você vai achar uma fonte boa vai ser uns 180...

Não da pra garantir nada, essas fontes são tudo bombas disfarçadas, não consigo te garantir que ela vai funcionar por que nem sabemos quanto de energia ela realmente entrega, então ela pode durar 1 a 2 anos sem nenhum tipo de problema, como pode dar pau em 1 semana, e pior ainda, pode estragar outros componentes do seu PC... A fonte é muito importante dentro do sistema, então comprando essas desconhecidas seria como um tiro no escuro, vai depender da propia sorte.

sim mano, essas dizem ser 500w reais mas operam com 70% ou seja 350w, se acha que com 350w aguenta esse pc ai?

adicionado 5 minutos depois

pessoal e seu pegar essa aqui?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

Eu ia dar meu palpite, mas nem vou. Esse cara explicou muito melhor que eu... 

 

então mano, é fonte bomba pra quem quer usar num pc bom, quem quer ultilizar realmente os 500w, no meu caso eu acho que o maximo que eu usaria com as configs acima seria 300w, então eu acho que vale a pena pegar uma dessa e assumir o risco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Exatamente isso mesmo que eu faria. Fui no calculador de fonte com sua configuração básica e deu 245 com 295 recomendado. Se um dia se quiser (ou precisar) meter a mão mais fundo no bolso é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...