Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e desliga após troca de processador


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom primeiramente bom dia, estou montando om pc pro meu irmãozinho e tal e troquei o processador recentemente as especs são:

processador inte Quad Core Q9400 2.6ghz

placa-mãe pos ecig41bs

8gb de ram

500gb de HD

placa de videos radeon hd6450

um fonte atx 24pinos das normalzinhas de acho que 100w-200w(algo assim, só sei que é das antigas)

e pelo fato de que ele liga e desliga com certeza é a fonte que nao esta aguentando e eu estava pensando em pegar esssa aqui:

Fonte Atx 500w Reais Gamer Super Silenciosa Para Pc Bivolt

vocês acham que vai segurar o pc de boa?

500w reais  no minimo 70% de desempenho se não me engano, me ajuda ae familia.

(obs: sou meio leigo nessas coisas, abraços)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você mesmo já identificou o problema: o Q9400, só ele tem o TDP de 95w, segundo o site da Intel. Muito provavelmente, pra não dizer que 100% de certeza, que a fonte não da conta, e por sorte "se desliga" pra evitar o pior. 


Quanto a fonte que você pesquisou, será a mesma coisa q a sua atual (pode até ficar ligado e funcionar), mas não com a mesma eficiência de uma dessas daqui.

 

Depois, poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Diego Secco disse:

você mesmo já identificou o problema: o Q9400, só ele tem o TDP de 95w, segundo o site da Intel. Muito provavelmente, pra não dizer que 100% de certeza, que a fonte não da conta, e por sorte "se desliga" pra evitar o pior. 


Quanto a fonte que você pesquisou, será a mesma coisa q a sua atual (pode até ficar ligado e funcionar), mas não com a mesma eficiência de uma dessas daqui.

 

Depois, poste o resultado.

Sim, mas no momento o preço não esta em conta pra mim, só daqui uns 3 meses, acha que essa fonte que eu mandei aguenta de boa? se não, tem coimo mandar um link de umas custoxbeneficio?