Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LukDan

RESOLVIDO Qual cooler colocar em i5-8600k?

Recommended Posts

Os coolers CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1 e oXigmatek Dark Knight II são compatíveis com o socket do i5-8600k? Se sim, qual deles é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, LukDan disse:

Os coolers CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1 e oXigmatek Dark Knight II são compatíveis com o socket do i5-8600k? Se sim, qual deles é melhor?

Quais são os outros componentes do PC?

Você vai fazer over clock?

Compartilhar este post

Link para o post

@X4R0P3 Ainda não comprei o pc e não vou fazer overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, LukDan disse:

Os dois são compatíveis que soquet LGA 1151. Agora qual é melhor eu n sei dizer.

você precisa ver se o cooler cabe no seu gabinete. 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LukDan disse:

Ah, que bom. Então diga a config COMPLETA do seu pc atual, quanto você pode gastar e o uso dessa máquina. Sabendo disso, a gente vai poder te ajudar melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni O processador vai ser o i5-8600k, um pente de memoria ram de 8GB da HyperX ddr4 2666mhz, o cooler vai ser Xigmatek Dark Knight II, um hd de 1TB, um drive, futuramente uma gtx 1060 6gb e alguns fan coolers, eu ainda estou esperando lançarem placas mãe mais baratas pra 8ª geração e estou na dúvida de qual fonte comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, LukDan disse:

@Imakuni O processador vai ser o i5-8600k, um pente de memoria ram de 8GB da HyperX ddr4 2666mhz, o cooler vai ser Xigmatek Dark Knight II, um hd de 1TB, um drive, futuramente uma gtx 1060 6gb e alguns fan coolers, eu ainda estou esperando lançarem placas mãe mais baratas pra 8ª geração e estou na dúvida de qual fonte comprar.

Então, não interessa tanto o que você planeja comprar ( a final de contas tem alguns erros), interessa saber o que você já tem. E quanto pode gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

@ImakuniEu não tenho nada ainda, só o gabinete e o cooler cabe nele

adicionado 9 minutos depois
15 minutos atrás, Imakuni disse:

Então, não interessa tanto o que você planeja comprar ( a final de contas tem alguns erros), interessa saber o que você já tem. E quanto pode gastar.

Quais erros?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, LukDan disse:

@ImakuniEu não tenho nada ainda, só o gabinete e o cooler cabe nele

como você tem um gabinete sozinho mas não tem PC... isso não faz sentido.

3 horas atrás, LukDan disse:

Quais erros?

Por exemplo, pegar um 8600k e não fazer overclock, esse seria o mais gritante.

Mas enfim, é o que eu disse,

4 horas atrás, Imakuni disse:

diga a config COMPLETA do seu pc atual, quanto você pode gastar e o uso dessa máquina. Sabendo disso, a gente vai poder te ajudar melhor.

É mais fácil você responder esse questionário e nós arrumarmos algo para você do que ficar chuntando peças aleatórias e perguntando de compatibilidade.

Editado por Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post

O que o colega @Imakuni tá querendo dizer é que você está justamente pedindo informações à respeito de um cooler para um processador que é desbloqueado, ou seja, que permite overclock. Logo o mais sensato a se fazer é pensar em um bom watercooler e extrair todo o potencial do i5 com um belo de um overclock.

Porque precisamos da configuração completa? Por que não adianta ter um processador desbloqueado se sua placa-mãe não permite overclock, e não adianta sua placa-mãe permitir overclock se você não possuir uma fonte boa pra sustentar tudo isso, e não adianta você ter uma fonte boa se o seu gabinete não for bem refrigerado... E assim vai!

Eu deixaria esses aircooler de lado e pensaria em um watercooler, e acredito que o colega @Imakuni está com este pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, rosenrot disse:

Eu deixaria esses aircooler de lado e pensaria em um watercooler, e acredito que o colega @Imakuni está com este pensamento.

Na verdade, eu estou com a ideia de falar para ele deixar o 8600k de lado e pegar um 8400 ou mesmo um Ryzen, dependendo da situação. Mas a segunda opção era realmente convencer a deixar esses coolers de lado e pegar um WC de 240mm ou maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, me desculpem @Imakuni@rosenrot , mas agora não tenho como comprar um watercooler agora, então queria comprar um bom aircooler na media dos R$100, e por enquanto não vou querer fazer overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, LukDan disse:

Ah, me desculpem @Imakuni@rosenrot , mas agora não tenho como comprar um watercooler agora, então queria comprar um bom aircooler na media dos R$100, e por enquanto não vou querer fazer overclock.

Então compre um 8400.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais