Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liguei 96 leds de 20 MA de 3.0 a 3.3 volts em uma tensão alternada de 110


Roberto O

Posts recomendados

Eu segui esse diagrama  que o usuário Faller  sempre colocar nos comentários,  fiz 4 circuitos desse esquema  que da um total 96leds.

 

Pelo meu entretimento  o capacitor está  funcionado como resistência capacitiva e o resistor como limitador de correte.

 

 Os leds estão ligado numa corrente alterna que pode sempre variar ,sempre levado impacto impureza da rede elétrica qual o tempo de vida útil desse leds, se eles  fica ligado diariamente?

leds.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do fabrincante do led. Comprei da china algumas lâmpadas cujo circuito se assemelha. Umas duraram 3 dias,outras um pouco mais. Em contrapartida, tenho outros leds em lâmpadas que estão a funcionar há anos umas 12H/dia

 

Dica: se o limite do led for 20mA, use com 15 ou menos. Pode ser que nem perceba a diferença do brilho

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Roberto O disse:

o capacitor está  funcionado como resistência capacitiva e o resistor como limitador de corrente.

Na verdade ambos agem como resistência e portanto limitam a corrente. A associação é feita por conta de uns probleminhas do capacitor. Como brincadeira experimental isso que você fez até vale. Tenha em mente que para cada 1W de luz tá jogando uns 4W pro lixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então depender do material de boa qualidade?

qual circuito que você usar?

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Depende do fabrincante do led. Comprei da china algumas lâmpadas cujo circuito se assemelha. Umas duraram 3 dias,outras um pouco mais. Em contrapartida, tenho outros leds em lâmpadas que estão a funcionar há anos umas 12H/dia

 

Dica: se o limite do led for 20mA, use com 15 ou menos. Pode ser que nem perceba a diferença do brilho

 

Então depender do material de boa qualidade?

qual circuito que você usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...