Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo, dano por queda - Como recuperar arquivos?


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou criando esse tópico pois tive dificuldade de encontrar uma solução que atendesse ao meu problema especifico.

No começo da semana um HD externo meu caiu na chão e danificou. Eu ainda consigo ter acesso aos arquivos (visualizar) tanto pelo windows quanto pelo Linux, porém não estou conseguindo fazer backup dos mesmos.

Quando tento fazer a cópia manual pelo explorer ele fica muito tempo reconhecendo os arquivos e simplesmente não copia.

Tentei utilizar uma solução de backup (easeus) ela começou calculando o tempo ontem porém quando fui verificar hoje pela manhã não tinha conseguindo nem iniciar o processo.

Estou agora tentando fazer o processo de cópia manual dos arquivos pelo Linux, até o momento (15 minutos) ele ainda esta tentando reconhecer os arquivos, aumentando o tamanho progressivamente mas de forma bem lenta.

Possivelmente a queda gerou badblocks no HD? Rodar uma solução para bloqueio apagaria ou corromperia os arquivos que já tenho? E existe alguma solução para que eu consiga fazer backup desses arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, meu hd externo da Samsung tem 4 anos e caiu, queda baixa, de muitas que já levou, mas dessa vez não voltou. Plugo na usb e ele faz um barulho, e para, o led continua aceso. Não aparece em lugar nenhum, nem no gerenciador de discos. Tenho muita coisa salva nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...