Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexões com mais de 100MB


Posts recomendados

Boa tarde galera, recentemente fiz um ''upgrade'' na minha conexão que era de 100MB para 200MB. Na mesma semana resolvi fazer alguns testes para saber se realmente estavam chegando os 200MB, mas para a minha surpresa, só ficava sempre nos 100MB. Resolvi então ligar na empresa e eles não souberam informar o motivo, pois eu sempre dizia que meu roteador era ''750 MB, como esta na caixa), mas eu realmente não entendia 100% do assunto, e não sabia que os 750MB eram na verdade a taxa de transferência ou algo assim. A empresa jura de pé juntos que esta sim enviando os 200 MB contratados, até ai ok, eles vão me fazer gastar uma boa grana em um roteador simplesmente porque não querem abrir mais portas no roteador deles. As minhas perguntas são:

 

1 - Eles podem bloquear todas as portas do roteador, obrigando o cliente a comprar um roteador ou isso é contra a lei?

2 - Qual é o roteador recomendado para esse tipo de velocidade? Um bom Custo/Beneficio

3 - Vou precisar também de uma placa de rede nova, pois a do meu PC só suporta os mesmos 100MB, qual vocês recomendariam?

 

Obs: O preço do plano é R$150,000, e eu divido com 3 pessoas, então não fica tão caro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá:

Qual o nome/modelo exato do seu roteador atual? Qual o nome modelo do modem também? Verifique também se a sua placa de rede é gigabit ethernet (1000mb). 

 

A sua rede pode estar "capando" a velocidade, se tiver no meio algum componente que só suporta fast ethernet (100mb) então toda a rede será limitada por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, grievous disse:

Vamos lá:

Qual o nome/modelo exato do seu roteador atual? Qual o nome modelo do modem também? Verifique também se a sua placa de rede é gigabit ethernet (1000mb). 

 

A sua rede pode estar "capando" a velocidade, se tiver no meio algum componente que só suporta fast ethernet (100mb) então toda a rede será limitada por ele.

 

O roteador que estou usando é o D-link Dir-809 AC 750Mbps Dual-band. Anexei uma imagem para você ver como esta. O roteador pessoal é o único aparelho que esta entre as conexões. Um Switch poderia resolver meu problema? 

asdasda.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sushipunk0 Você não informou se sua placa de rede do computador é Gigabit ou não mas olhando nas especificações do seu roteador lá consta que a largura de banda dele é de 100mb (fast ethernet). Pode ser que ele seja o responsável.

 

Os 750mbps que consta no seu roteador é para a rede WIFI (esse valor é bem teórico porque na prática é difícil alcançar ele).

 

Para que você possa alcançar velocidades maiores que 100mbps você deve comprar um roteador gigabit (1000mbps). Lembrando que todos os dispositivos da rede DEVEM suportar gigabit ethernet, se tiver alguém no meio fast ethernet então toda a rede será "capada" para fast ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça um teste: com uma LAN GIGABIT (10/100/1000) seja onboard ou pci-e, ligue um cabo de rede de boa qualidade cat5e ou superior diretamente numa saída do aparelho do seu provedor e rode um speedtest.net em um servidor confiável, como o da Copel-PR.

 

Se a LAN for gigabit ethernet tanto do aparelho da operadora como no seu PC ligados diretamente, deve bater os 200Mbps. Se ficar abaixo disso, você tem as armas para brigar com seu provedor que o serviço não está de acordo com o combinado e você tem até direito a desconto por não estar recebendo o que contratou.

 

Lembre-se de desativar o WiFi do aparelho da operadora para evitar que algum celular/notebook comece a fazer algum update em segundo plano e influenciar no resultado final do speedtest que você vai rodar.

 

Se estiver certinho no aparelho da empresa de internet os 200Mbps contratados, aí você pode pensar na parte do seu roteador doméstico.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, grievous disse:

@sushipunk0 Você não informou se sua placa de rede do computador é Gigabit ou não mas olhando nas especificações do seu roteador lá consta que a largura de banda dele é de 100mb (fast ethernet). Pode ser que ele seja o responsável.

 

Os 750mbps que consta no seu roteador é para a rede WIFI (esse valor é bem teórico porque na prática é difícil alcançar ele).

 

Para que você possa alcançar velocidades maiores que 100mbps você deve comprar um roteador gigabit (1000mbps). Lembrando que todos os dispositivos da rede DEVEM suportar gigabit ethernet, se tiver alguém no meio fast ethernet então toda a rede será "capada" para fast ethernet.

 A minha placa de rede é apenas de 100 MB, não sei ao certo o modelo, mas verifiquei ontem e ela realmente é apenas 100. Como você disse, o problema esta no roteador. Sera que eu posso colocar um Switch que seja gigabit ethernet nessa unica porta do roteador da empresa e usar normalmente? O preço do switch costuma ser mais em conta do que os roteadores giga

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, torrentman disse:

Amigo, faça um teste: com uma LAN GIGABIT (10/100/1000) seja onboard ou pci-e, ligue um cabo de rede de boa qualidade cat5e ou superior diretamente numa saída do aparelho do seu provedor e rode um speedtest.net em um servidor confiável, como o da Copel-PR.

 

Se a LAN for gigabit ethernet tanto do aparelho da operadora como no seu PC ligados diretamente, deve bater os 200Mbps. Se ficar abaixo disso, você tem as armas para brigar com seu provedor que o serviço não está de acordo com o combinado e você tem até direito a desconto por não estar recebendo o que contratou.

 

Lembre-se de desativar o WiFi do aparelho da operadora para evitar que algum celular/notebook comece a fazer algum update em segundo plano e influenciar no resultado final do speedtest que você vai rodar.

 

Se estiver certinho no aparelho da empresa de internet os 200Mbps contratados, aí você pode pensar na parte do seu roteador doméstico.

 

Boa sorte!

Vou realizar esse teste hoje, porque confiar apenas nas palavras deles é arriscado, mas creio que os 200 MB estão sim chegando, só que eles estão parando no meu roteador. Um amigo disse que tem um ''hub'' que resolveu o problema dele, mas não acredito, pois o hub não me pareceu ser gigabit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça que no nosso lindo país, as empresas não são obrigadas a manter 100% da velocidade contratada.

 

Diretamente do site da Anatel, para sua alegria e satisfação:

 

A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;

Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente. Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.

 

:mad:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Fokas disse:

Não esqueça que no nosso lindo país, as empresas não são obrigadas a manter 100% da velocidade contratada.

 

Diretamente do site da Anatel, para sua alegria e satisfação:

 

A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;

Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente. Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.

 

:mad:

 

No caso aqui, o problema esta no meu roteador mesmo, minha principal duvida é se um switch sanaria isso, se a resposta for sim, qual seria o melhor modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha resposta é referente à sua primeira pergunta:

 

1 - Eles podem bloquear todas as portas do roteador, obrigando o cliente a comprar um roteador ou isso é contra a lei?

 

Pode ser que com a troca do aparelho, você ainda não tenha toda a velocidade contratada, por conta do que postei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...