Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no POST DELL 14r 5437


Hermes_Jr

Posts recomendados

Boa Tarde  à todos,
Venho hoje aqui recorrer a vocês um problema que não estou conseguindo resolver com o meu notebook Dell 14R 5437, mas antes disso vamos recapitular  o que aconteceu...
Eu estava ontem a usar o notebook em jogos ele  começou a congelar a tela, saí do jogo extremamente  estressado e ia  atualizar os driver, reiniciar o computador usando o MSI Afterburner pra ver o que aconteceu,porém o computador MUITO lerdo demorou para abrir se quer o navegador onde eu iria baixar o novo driver no  site da Nvidia, fazendo com que eu desligasse o mesmo segurando o botar "power" até desligar. Até aí nada bem mas para piorar eu o religuei e tive um erro no GRUB (tinha Debian 9, Slackware 14 que instalei pra testar e o Windows 10 LTSB 2016) aí eu já estava muito deprimido e estressado com tudo peguei um notebook emprestado baixei aquela iso "netinst" do debian 9  e peguei meu pen-drive amaldiçoado da Multilaser, (vocês devem estar estranhando mas é porque esse pen-drive eu usei ele antes e funcionou, depois fui usar novamente e ele bugou a BIOS desse meu Notebook,  simplesmente o pendrive nao aparecia na seleção de boot, e posteriormente quando usei de novo minha bios quando era presionado "F2" dava em um tela preta com um hífen próxima ao centro da tela -  não é aquele hífen da ausência de boot, tudo voltou depois que tentei dar boot sem nenhuma mídia conectada) coloquei o Debian 9 e fui instalar tudo perfeitamente com o pen-drive e durante o processo "install the base system" ele me recorre uma falha. Após isso eu coloco no pen-drive uma iso "grande" do debian para trocar meu systema que já estava velho e corrigir o grub porém  quando ligo o computador ele trava no POST com a logo da Dell e informações para  acessar a BIOS e  o BOOT.
O que eu tentei fazer:
-Apertar "fn"+"power" para entrar no diagnóstico da Dell, porém deparo com a mesma tela.
-Resetei CMOS removendo a bateria  - mesma tela
-Liguei o computador sem memória,  HD, drive de CD, e teclado e ele "bipa"
-Refiz o procedimento anterior recolocando a memória e dá na mesma tela

E após  isso eu venho aqui a recorrer a vocês se possuemalgum conhecimento que possa me  ajudar, pois comprei esse notebook em junho do ano passado já usado e não tem mais  garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente retirar a bateria moeda interna da bios,e curte circuite os terminais de contato metalicos do slot dela este procedimento resolve muitos problemas relacionados com o boot.Por outro pode ser super aquecimento,você deve dar uma limpeza geral na ventoinha,e trocar as pastas termicas do processador e chip-set,por uma a base de aluminio ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento da bateria interna liguei os polos dando curto e mesmo assim o problema persistiu... em relação a superaquecimento eu acho muito difícil visto que eu não utilizo mais o computador porque só fica travado nessa tela desligado por horas eu tento ligar novamente e dá na mesma tela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...