Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Theteu Felipe

Não consigo acessar o Notebook

Recommended Posts

Bom, eu estava mexendo no Google Chrome normalmente, só que ele parou de funcionar totalmente, então eu desliguei ele é liguei novamente, só que apareceu essa tela (foto): 

Tentei de tudo e não consigo passar dessa tela. O que fazer?

Se eu formatar, vou acabar perdendo tudo salvo :/

IMG_20180208_130429504.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá em "discard...", e confirme a seleção.

Veja o que aparece depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Math.Pi disse:

    Vá em "discard...", e confirme a seleção.

    Veja o que aparece depois.

    Já fiz isso, aparece "Quit without saving?" Ai aparece "Yes" ou "No", se clicar em "No" não acontece nada, mas se clicar em "Yes" ele volta para mesma tela.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    YES.

    Ele deveria continuar para o sistema e não voltar a essa tela.

    Consegue ver as opções de boot?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Melhor usar o Restore Default.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 12 minutos atrás, Math.Pi disse:

    YES.

    Ele deveria continuar para o sistema e não voltar a essa tela.

    Consegue ver as opções de boot?

    Aparece somente isso aqui

    151810491295415739704.jpg

    adicionado 4 minutos depois
    18 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

    Melhor usar o Restore Default.

    Cliquei nas 3 opções possíveis nessa tela, todas levam pra tela que mostrei.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Quando reiniciar o computador antes que ele entre nesta tela, aperte f12 ou veja qual sera a tecla para acessar a tela de boot menu. 

     

    Caso consiga chegar nela selecione seu HD e veja se ele consegue acessar.

     

    Você pode também resetar a bios da sua placa-mãe.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 45 minutos atrás, Ivens Laércio disse:

    Quando reiniciar o computador antes que ele entre nesta tela, aperte f12 ou veja qual sera a tecla para acessar a tela de boot menu. 

     

    Caso consiga chegar nela selecione seu HD e veja se ele consegue acessar.

     

    Você pode também resetar a bios da sua placa-mãe.

    Não deu, apertando F12 ele vai pro mesmo lugar, não acontece nada.

    Vou tentar resetar a BIOS mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Em 08/02/2018 às 15:46, Theteu Felipe disse:

    Não deu, apertando F12 ele vai pro mesmo lugar, não acontece nada.

    Vou tentar resetar a BIOS mesmo.

     

    Se não funcionar, eu acho que pode ser problema no HD ou algo do tipo. Teríamos que fazer uns procedimentos mais avançados pra testar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 10 minutos atrás, Math.Pi disse:

     

    Se não funcionar, eu acho que pode ser problema no HD ou algo do tipo. Teríamos que fazer uns procedimentos mais avançados pra testar.

    Tentei resetar a BIOS, não deu. Tentei colocar o disco de formatação, também não deu. Acho que é o HD mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie um pendrive UEFI com Windows 10.

    Para saber como criar um pendrive UEFI, procure sobre o programa RUFUS.

    Coloque o pendrive e configure o boot para ele naquela segunda tela que você mostrou. Se ele der boot pelo pendrive, então quer dizer que o problema está no boot do HD. Nesse caso poderemos reparar o sistema ou a inicialização, caso seu Win seja 10, ou mesmo formatar.

    Editado por Math.Pi

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 14/02/2018 às 10:46, Math.Pi disse:

    Crie um pendrive UEFI com Windows 10.

    Para saber como criar um pendrive UEFI, procure sobre o programa RUFUS.

    Coloque o pendrive e configure o boot para ele naquela segunda tela que você mostrou. Se ele der boot pelo pendrive, então quer dizer que o problema está no boot do HD. Nesse caso poderemos reparar o sistema ou a inicialização, caso seu Win seja 10, ou mesmo formatar.

    Eu tentei fazer outra coisa, fui na opção Boot, e nessa pasta diz "Option Priorities"

    Tem a opção:

    Boot Option #1 -> [UEFI Hard Disk]

    Boot Option #2 -> [UEFI CD/DVD]

     

    Então eu inverti:

     

    Boot Option #1 -> [UEFI CD/DVD]

    Boot Option #2 -> [UEFI Hard Disk]

     

         Depois disso salvei, botei o Disco de Recuperação e funcionou.

         Bom, eu vou em Solução de Problemas>Restaurar o PC>Avançar. 

        Depois disso aparece "Deseja reparticionar as unidades no seu computador? Todos os arquivos serão removidos."

         E duas opções:

    "Sim, reparticionar as unidades."

    "Não, manter as partições existentes."

         Se eu clicar em qualquer uma das duas opções aparece a seguinte mensagem:

    "Não é possível restaurar o PC. Não encontramos a unidade do sistema"

     

        O que fazer?

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Entre no prompt de comando e localize o HD. Dê um dir.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×