Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e gabinete para configuração:


Posts recomendados

Olá, meu pc queimou a fonte, e estou vendo se arrumo e ja aproveitar pra dar uma pesquisada de $ para comprar um pc novo.

Estou pensando nas seguintes configurações:

Intel Core i5 7500 3.5 ghz

MB Gigabyte H110m-h

2x memoria Ballistix sport 8gb ddr4 2400mhz

(ja possuo um ssd de 240gb da kingston, não vou comprar um novo)

Placa de video gigabyte gtx 1050ti 4gb 128bits Gddr5

HD: um simples de 1tb.

Fonte: preciso de uma recomendação, não sei qual pegar.

gabinete: também gostaria de uma recomendação de um com boa ventilação e bom espaço interno também.

 

gostaria que me dessem uma opnião sobre o que escolhi, e sobre a fonte e gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Soto disse:

Olá, meu pc queimou a fonte, e estou vendo se arrumo e ja aproveitar pra dar uma pesquisada de $ para comprar um pc novo.

Estou pensando nas seguintes configurações:

Intel Core i5 7500 3.5 ghz

MB Gigabyte H110m-h

2x memoria Ballistix sport 8gb ddr4 2400mhz

(ja possuo um ssd de 240gb da kingston, não vou comprar um novo)

Placa de video gigabyte gtx 1050ti 4gb 128bits Gddr5

HD: um simples de 1tb.

Fonte: preciso de uma recomendação, não sei qual pegar.

gabinete: também gostaria de uma recomendação de um com boa ventilação e bom espaço interno também.

 

gostaria que me dessem uma opnião sobre o que escolhi, e sobre a fonte e gabinete.

 

A respeito da fonte, você pode pegar uma Corsair ou evga de 450W, mas eu aconselho pegar de 500W, essas marcas são ótimas e vão te suprir bem por muito tempo já que hoje os PCs estão consumindo cada vez menos energia. 

 

Quanto ao gabinete existem vários e acho que isso vai do gosto de cada um, mas eu posso te recomendar alguns como o CoolerMaster MasterBox Lite, Aerocool aero 500, DT3 Edge Sports Hive (esse tem um pequeno problema de design em ppntos especificos como por exemplo na saída de ar do teto que era pra ser colocado um cooler, mas não tem espaço o bastante, porém não deixa de ser uma ótima escolha. 

Gabinete é uma parte essencial do PC e o ar dentro tem que circular bem, lembrando que ar quente sobe e ar frio desce, então compre um gabinete com local da fonte na parte debaixo, porque as fontes mais novas sugam ar frio de baixo. Se possível coloque um cooler na parte de tras em cima pra jogar o ar quente de dentro pra fora e um cooler na frente e em baixo pra sugar o ar de fora pra dentro e se eu bem nao me engano esses três gabinete vem com pelos menos um cooler na parte e trás pra jogar o calor pra fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...