Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thiagoe paminondas

workstation de baixo custo ou pc top?

Recommended Posts

Preciso de um computador para estudos e trabalho costumo utilizar vários programas ao mesmo tempo. o problema e que o consumo de ram limita o uso por exemplo abrir o android studio e rodar um código gigante no matlab ao mesmo tempo e impossível.
pretendo trocar de computador e vou comprar um pc que precise de upgrades no futuro mais vejo que no mercado um bom pc com socket lga 1151 e focado em jogos e tem placas mãe com 2 processadores semi novas a um bom preço gostaria de entender os problemas dessas "super placas" compensa comprar e ir incrementando? não quero só saber quanto o custo inicial para deixar ela rodando no minimo(e o que farei se for o caso) mais como sei que aplicações posso usar com processamento paralelo, vantagens no uso, dores de cabeça frequentes etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, indicaria isso:

placa-mãe Asus Am4
Processador AMD Ryzen 1600
GTX1050TI
Memória: Crucial DDR4 8GB 2400Mhz 1,2V. (depois,
pode botar 16 GB)
Fonte: Corsair 550w
Hoje, em dia é melhor Ryzen, do que intel, por vários motivos, pricipais, como economizar, mais desempenho, mais rápido e etc, por isso, não indico mais INTEL, essa config., que eu fiz, a cima é para jogos, se você pretente jogar, o dolár, aumentou ..., os preços dos computadores também, agora não está nada barato!.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, SistLinuxwinwin disse:

Eu, indicaria isso:

placa-mãe Asus Am4
Processador AMD Ryzen 1600
GTX1050TI
Memória: Crucial DDR4 8GB 2400Mhz 1,2V. (depois,
pode botar 16 GB)
Fonte: Corsair 550w
Hoje, em dia é melhor Ryzen, do que intel, por vários motivos, pricipais, como economizar, mais desempenho, mais rápido e etc, por isso, não indico mais INTEL, essa config., que eu fiz, a cima é para jogos, se você pretente jogar, o dolár, aumentou ..., os preços dos computadores também, agora não está nada barato!.

ja olhei essa configuração ela realmente e muito boa para jogos mais como pretendo comprar algo mais barato e ir incrementando com o tempo tipo colocar o Celeron, 8 gb de ram e depois de um ano trocar para o i7, 32gb de ram não conheço bem os processadores da amd então não sei qual o processador barato colocar com esse socket qual você recomenda nesse caso?

obs: so jogo paciência enquanto o pc ficar processando as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Processador Intel Dual Core G3900 2.8ghz 6ª Geração 1151 ( depois você, pode dar um upgrade, no processador)
Chipset: h110 ( soquete: LGA 1151) (Preferência, marca Asus)
Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GT 1030 2GB GDDR5 64Bits ( depois, você pode dar um upgrade, para gtx 1060 ou 1050, depender do seu bolso.)
Fonte 550w Marca da Fonte: Corsair 
4gb DDR4 2133 MHz (Depois você, pode botar 16 GB) 

OBS: 

Para saber, qual placa-mãe, que eu indiquei, clique no Chipset: h110, a placa-mãe, que eu indiquei, suporta: 

Processador:

- Intel* 6a/7a geração de processadores Core i7/Core i5/Core i3/Pentium/Celeron

- Suporta processadores Intel de 14 nm

- Suporta a tecnologia Intel Turbo Boost 2.0

* Suporta a tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 dependendo do tipo do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@thiagoe paminondas

Se você pensa em trabalho e dar Up futuramente é mais indicado você pegar um AMD am4

Para múltiplas aplicações não aconselho Celeron e Pentium 

Se você esta com orçamento apertado você pode começar com

A10 9700 (4 núcleo,6 Threads + GPU)

Mobo: B350 / Memoria ddr4 4gb,8gb Recomendo com frequência 2666mhz

Futuramente você pega um Ryzen 7 1700 (8 núcleo,16 Threads)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/02/2018 às 21:10, Andros Santos disse:

@thiagoe paminondas

Se você pensa em trabalho e dar Up futuramente é mais indicado você pegar um AMD am4

Para múltiplas aplicações não aconselho Celeron e Pentium 

Se você esta com orçamento apertado você pode começar com

A10 9700 (4 núcleo,6 Threads + GPU)

Mobo: B350 / Memoria ddr4 4gb,8gb Recomendo com frequência 2666mhz

Futuramente você pega um Ryzen 7 1700 (8 núcleo,16 Threads)

muito obrigado vou pesquisar melhor essas placas 

estou vendo e realmente parece que intel nao e estão boa quanto pensei 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais