Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Roteador LINK ONE


Posts recomendados

Olá amigos, Sou novo aqui no Forum então não sei como fazer um post nos conformes.

Alguem poderia me ajudar?

 

Eu troquei a senha do meu roteador Link One porque um amigo meu ficava entrando pra desabilitar a internet e agora eu esqueci a senha de acesso (admin - admin) e não posso resetar ele pois não sei configurar e o meu provedor cobra pra fazer a configuração, alguem pode me dizer se dá pra abrir ele de alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que você quer entrar no setup do roteador?? A internet não está funcionando direito?

 

No caso se não lembrares da senha não adianta, terá que fazer o reset físico mesmo no roteador com um palito e fazer a configuração da internet novamente... aí tome nota de todos os parâmetros que foram inseridos, para que outra vez que isso ocorra, você não precise acionar o provedor local.

 

E se for mudar de novo a senha do roteador, escolha uma fácil de você recordar, salve num documento em seu PC, enfim, pode usar uma diferente para evitar que os outros mexam na configuração dele. Mas escolha uma que você recorde facilmente depois, senão é complicado.

 

Isso supondo que seja um provedor local, pois as grandes operadoras como Vivo e NET, se você reseta o modem roteador deles, eles se configuram normalmente como o técnico deixou no momento da instalação, facilitando a vida do usuário mais leigo e até do suporte telefônico que basta solicitar que o cliente espete um palito atrás do modem/roteador e pronto, estará tudo correto de novo. Mas provedor pequeno, local, é diferente. Eles são "malandros" e cobram pra inserir novamente os dados do roteador cedido.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Pra Vivo não é isso não: quando reseta tem que reconfigurar sim.

Estranho, sou usuário da ex-GVT de 50Mega desde 2012 quando saí de 35Mega da mesma e o Powerbox Pace 5471 que a GVT instalou em 2012 que uso até hoje basta espetar um furinho que tem atrás que ele volta à configuração de fábrica e sai navegando, só trocar o nome da rede sem fio e a senha, naturalmente.

 

Onde a Vivo trabalha com a antiga rede da GVT é assim que funciona, já vi vários casos de amigos que eram da GVT e hoje são Vivo por conta da fusão das empresas e não precisa configurar nada quando reseta, já sai navegando.

 

Talvez aí em São Paulo onde é a rede da Telefonica mesmo, do antigo "Speedy" seja diferente. Aí não sei realmente como funciona pois não tenho conhecidos que usem esta rede aí em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...