Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Preciso saber qual a fórmula que eu copio informações automática entre planilhas


Posts recomendados

Olá a todos do Clube. Preciso de uma ajuda urgente. Eu tenho duas planilhas no Excel. A primeira planilha é um consolidado de vários equipamentos e cada um com seu código de barras e outras informações bem relevantes nas demais colunas da planilha . O que eu quero fazer é :

Na segunda planilha que é vazia , INDEPENDENTE da célula da coluna , eu jogar esses códigos de barra e posteriormente as demais informações sejam preenchidas automaticamente de acordo com a planilha do consolidado. Ou seja , eu quero que a partir do momento que jogo um código , ele busque o restante das informações daquele equipamento nas demais linhas e seja preenchida automaticamente , e mais uma vez , INDEPENDENTE da coluna e a célula que vou usar de referência na segunda planilha. Espero que consigam me ajudar. 

IMG_20180208_150114527.jpg

planilha de teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fiz uma planilha bem simples e anexei. Há duas planilhas nesse arquivo. Uma com informações e a outra sem. Quero copiar o codigo de barras na segunda planilha INDEPENDENTE do número da coluna de referência e que seja preenchida todas as demais informações . Pois a planilha 1 vou estar sempre atualizando e ela tem N colunas e o número de códigos também aumenta, então preciso que a planilha 2 esteja bem vinculada com a 1 para que assim que eu colocar o código de barras imediatamente faça uma busca e seja preenchida as demais informações , pois na planilha que está em branco vou colocar um código debaixo do outro , porém só os que eu precisar pesquisar e vou salvando . Entende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeffsilva.silva , boa noite.

Para deixar bem "amarrado":

  1. Selecione as cinco colunas inteiras da planilha onde está a tabela (Planilha1, colunas de A:E) e dê um nome ao intervalo: Guia Fórmulas, grupo Nomes Definidos, Definir Nome, insira, digamos TabelaCódigos e em Refere-se à: =Planilha1!$A:$E.
  2. Na Planilha2, na 1ª célula à direita de onde você vai inserir o código de barras (supondo que o C.B. estará na coluna A, então inicie na célula B3), insira a fórmula:
=SEERRO(PROCV($A3;TabelaCódigos;COL()-COL($A3)+1;FALSO);"")

     3. Arraste para a direita pelas próximas colunas e abaixo até o número de linhas necessarias.

planilha de teste.xlsx

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

@jeffsilva.silva , boa noite.

Para deixar bem "amarrado":

  1. Selecione as cinco colunas inteiras da planilha onde está a tabela (Planilha1, colunas de A:E) e dê um nome ao intervalo: Guia Fórmulas, grupo Nomes Definidos, Definir Nome, insira, digamos TabelaCódigos e em Refere-se à: =Planilha1!$A:$E.
  2. Na Planilha2, na 1ª célula à direita de onde você vai inserir o código de barras (supondo que o C.B. estará na coluna A, então inicie na célula B3), insira a fórmula:

=SEERRO(PROCV($A3;TabelaCódigos;COL()-COL($A3)+1;FALSO);"")

     3. Arraste para a direita pelas próximas colunas e abaixo até o número de linhas necessarias.

planilha de teste.xlsx

Amigo , é isso mesmo que eu queria. Uma fórmula muito bem feita. Depois vou pesquisar melhor pra entender ela com o seu raciocínio. Mas já apliquei no que eu queria e deu bastante certo. Muito obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...