Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wanderson Vitor

FX 8300 + ASRock n68-gs4 fx r2.0 + GTX 1050ti

Recommended Posts

Manos, será que essa combinação de placa-mãe com processador e placa de vídeo é boa? Estou querendo muito comprar componentes novos para rodar jogos atuais em uns 30 FPS. E será que essa placa-mãe aguenta um overclock de 4.0 GHz do processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wanderson Vitor Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Essa placa-mãe já é extremamente problemática e fica com os reguladores de tensão fritando com processadores FX, principalmente de oito núcleos. Overclock aí é completamente inviável.

Não vale a pena investir na plataforma FX.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Então você poderia me recomendar uma outra placa-mãe?

Pois é, mano. Os processadores FX não são tão bons atualmente, mas o preço é bem chamativo. Encontrei um na Kabum por R$289,99 e acho que vale a pena o custo x benefício dele. Meu principal foco é rodar os jogos atuais a 30 FPS nem que seja com as configurações no low - medium.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wanderson Vitor Somente placas com chipset 970A.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wanderson Vitor O preço é chamativo e mesmo assim não compensa, porque tem coisa melhor pelo valor ou bem próximo. Se você for pegar uma placa-mãe realmente adequada, o custo sobe. Não há custo x benefício neles. O kit é muito defasado. Mesmo um simples Pentium G4560 dual core supera os processadores FX em jogos.

Quais componentes você precisa comprar, o que já tem atualmente e quanto pode gastar no total?

Vai jogar em Full HD? A GTX 1050Ti vai te proporcionar uma experiência muito acima dos 30 FPS em low/medium. Ela é placa para médio/alto a 60 FPS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, acabei de pesquisar aqui e esse processador da Intel está bem barato também.

Eu tenho PC velho e quero dar um upgrade nele. Os componentes que eu comprar são a Placa de Vídeo, uma fonte nova, uma Placa-Mãe e o Processador, e tô querendo gastar no máximo uns R$ 1.500,00 no máximo com esses 4 componentes.

Com essa placa de vídeo e com o processador da Intel Pentium G4560 dá pra jogar alguns jogos a 60 FPS no medium - high?

Compartilhar este post

Link para o post

@Wanderson Vitor E a memória? Com kit novo, será necessário comprar.

Com essa placa de vídeo e o G4560 você consegue rodar quase tudo a 60 FPS no médio/alto em Full HD. E, é claro, 8GB de memória ram.

Melhor ainda seria tentar pegar um processador AMD Ryzen. Você poderia montar uma máquina com R3 1200 + B350 + 8GB DDR4 + GTX 1050Ti.

O problema é que com os preços das memórias DDR4 e das placas de vídeo ultra altos, não deve encaixar nesse orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

A memória eu compro depois.

Configuração legal... Eu estava querendo comprar tudo o mais rápido possível, mas posso esperar e ir comprando os componentes baratos primeiro.

Acho que vou comprar a Placa-mãe, a fonte e o processador primeiro então. Daí depois, eu compro uma memória de 8GB e a Placa de Vídeo. Só basta ter paciência, que é o que não tenho. Mas vale a pena, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais