Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot no Notebook Positivo Motion Q232A


Posts recomendados

  • mês depois...
Em 08/02/2018 às 19:19, Leonardo Gustavo disse:

Estou com um notebook positivo Motion Q232A, ele veio com windows 10, mais queria colocar o Windows 7 nele,mais não estou conseguindo da o Boot pelo pendrive, alguém poderia me ajudar?, desde já agradeço.    

 

 

também sou profissional da área de informática  e tentei de todas as  formas e não consegui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 21/08/2018 às 17:14, wilton_senna disse:

alguém conseguiu a solução para esse problema, pois também não consegui solucionar...
Quando ligo ele fica na logo da positivo, quando dou boot a tela fica preta e não faz mais nada...

Também com o mesmo problema alguém por favor me salve este not não tem hd e f..... com a minha vida alguém por favor kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Na BIOS tem uma opção de SECURE BOOT no Menu SECURITY que você tem que desabilitar. Se deixar ela habilitada sempre vai aparecer uma mensagem em tarja vermelha dizendo que você não tem permissão. Aí é só dá boot normal na sua repartição que dá certo. Lembrando que tem que ser arquitetura x64, sempre.

Espero ter ajudado!

🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa! Fala galera!

Então...

Eu tenho esse notebook e posso afirmar por A+B que ele NÃO ACEITA o Windows 7. Ele foi fabricado quase como para ser CASADINHO com o Windows 10, por ter apenas a hierarquia de boot em UEFI, e não em Legacy, como a maioria das ISO do 7 requerem. E como não se encontra uma ISO do Windows 7 em UEFI se torna inviável a formatação do notebook com o mesmo.

Mas pelo menos ele aceita distros do Linux se alguém tiver cansado do W10 e quiser dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 29/07/2021 às 06:42, N3m3515 disse:

Opa! Fala galera!

Então...

Eu tenho esse notebook e posso afirmar por A+B que ele NÃO ACEITA o Windows 7. Ele foi fabricado quase como para ser CASADINHO com o Windows 10, por ter apenas a hierarquia de boot em UEFI, e não em Legacy, como a maioria das ISO do 7 requerem. E como não se encontra uma ISO do Windows 7 em UEFI se torna inviável a formatação do notebook com o mesmo.

Mas pelo menos ele aceita distros do Linux se alguém tiver cansado do W10 e quiser dar uma olhada.

anos depois ainda estamos com esse problema kkkk

estou com o mesmo problema porém depois de ter instalado o windows 11, quando fui sair do win10 estava com esse problema, resolvi fazendo algumas alterações na BIOS e consegui colocar o win11, porém esse note é muito bomba e ficou muuito pesado, agora quero voltar para o win10 e não consigo pois fica dando esse problema que não aparece partição nenhuma, ao instalar não mostra partição nenhuma, fica tudo completamente em branco como se não tivesse nenhum dispositivo de armazenamento.

alguém sabe uma solução para voltar ao win10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...