Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot no Notebook Positivo Motion Q232A


Posts recomendados

  • mês depois...
Em 08/02/2018 às 19:19, Leonardo Gustavo disse:

Estou com um notebook positivo Motion Q232A, ele veio com windows 10, mais queria colocar o Windows 7 nele,mais não estou conseguindo da o Boot pelo pendrive, alguém poderia me ajudar?, desde já agradeço.    

 

 

também sou profissional da área de informática  e tentei de todas as  formas e não consegui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 21/08/2018 às 17:14, wilton_senna disse:

alguém conseguiu a solução para esse problema, pois também não consegui solucionar...
Quando ligo ele fica na logo da positivo, quando dou boot a tela fica preta e não faz mais nada...

Também com o mesmo problema alguém por favor me salve este not não tem hd e f..... com a minha vida alguém por favor kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Na BIOS tem uma opção de SECURE BOOT no Menu SECURITY que você tem que desabilitar. Se deixar ela habilitada sempre vai aparecer uma mensagem em tarja vermelha dizendo que você não tem permissão. Aí é só dá boot normal na sua repartição que dá certo. Lembrando que tem que ser arquitetura x64, sempre.

Espero ter ajudado!

🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa! Fala galera!

Então...

Eu tenho esse notebook e posso afirmar por A+B que ele NÃO ACEITA o Windows 7. Ele foi fabricado quase como para ser CASADINHO com o Windows 10, por ter apenas a hierarquia de boot em UEFI, e não em Legacy, como a maioria das ISO do 7 requerem. E como não se encontra uma ISO do Windows 7 em UEFI se torna inviável a formatação do notebook com o mesmo.

Mas pelo menos ele aceita distros do Linux se alguém tiver cansado do W10 e quiser dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...