Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete e Watercooler para i7 8700K


Posts recomendados

Boa noite!

recentemente eu comprei um i7 8700K, e queria saber um watercooler (ou até mesmo um air cooler) q seja bom o suficiente para manter meu processador a uns 50/60 graus dentro do jogo, e também um gabinete em que eu consiga colocar esse watercooler com um espaço bom (de preferência nas cores preto e branco) para combinar com o meu setup!

 

Minha configuração:

CPU: I7 8700K

GPU: GTX 1060 6GB EVGA SUPERCLOCKED

MOBO: MSI Z370 GAMING M5

RAM: HYPERX FURY 16GB 2400MHz (2x8)

 

OBS: Pretendo fazer um overclock!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já comprou este PC? Utiliza qual cooler no momento?

Pois nesta altura do campeonato o 7700K é um mal negócio pelo preço. 8700K é bem mais potente.

 

Eu utilizaria pelo menos um watercooler com radiador de 240mm em ambos os casos. E aí vai do gosto e bolso do freguês.

Dos mais baratos, tem o Deepcool Maelstrom 240T e o Coolermaster Masterliquid 240.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda n comprei o processador e a placa-mãe!

Realmente, acho q vou pegar o 8700K, ta valendo mais a pena q o 7700K...

sobre o watercooler, eu vi gente reclamando que o Corsair H100i nao cabia no gabinete, será q algum desse dois modelos cabe? estou disposto a gastar até uns 600/700 reais no watercooler!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zPoseidon Vai depender da placa-mãe. E a maioria das Zxxx possuem heatsinks nos mosfets.

Você já tem o gabinete?

 

De qualquer forma, dá pra instalar na frente. Se não comprou o gabinete ainda e faz questão do radiador em cima, pesquise gabinetes com maior distância entre a placa-mãe e o teto.

 

Independente de qual watercooler comprar você terá este problema. A não ser que troque os fans por perfil baixo, e mesmo assim não é garantido que dará certo.

 

Enfim, tem que estudar bem aí. Se tá disposto a gastar 700 reais em watercooler eu compraria um gabinete maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei, esse seu gabinete, "Sharkoon TG5 White" é bom? 

parece bastante com o Corsair Crystal 460X mas ele n é todo em vidro temperado, só a parte da frente e do lado esquerdo, então acho q ia ficar muito bonito aqui no meu setup!

De watercooler eu vi o Corsair h100i v2, acha ele bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, zPoseidon disse:

ei, esse seu gabinete, "Sharkoon TG5 White" é bom? 

parece bastante com o Corsair Crystal 460X mas ele n é todo em vidro temperado, só a parte da frente e do lado esquerdo, então acho q ia ficar muito bonito aqui no meu setup!

De watercooler eu vi o Corsair h100i v2, acha ele bom?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Semelhante ao Crystal é o Redragon TPG.

Sim, o TG5 é bom, mas deve enfrentar os mesmos problemas com radiador em cima.

 

Sim, acho o H100i muito bom.

Acho que é melhor você pesquisar pelo modelo das bombas internas e construção do radiador em si, se os fans possuem bom CFM e se são duráveis. Porque na real marca por marca muda muito pouco o desempenho com radiadores de mesmo tamanho, e somente umas duas ou três empresas fabricam as bombas para todas estas marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx acho q já escolhi tudo que vou pegar:

Processador: I7 8700K 

Placa de Vídeo: GTX 1060 EVGA SUPERCLOCKED

placa-mãe: MSI Z370 GAMING M5

Memória Ram: TEAM GROUP T-FORCE NIGHT HAWK 16GB (2X8) 3000MHZ

Fonte: NZXT HALE82 V2 700W MODULAR 80PLUS BRONZE

Gabinete: Sharkoon TG5 White

 

De watercooler vou ver se consigo importar o corsair h150i pro, se não conseguir vou pegar um WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL CAPTAIN 360 EX, e colocar na parte frontal...

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zPoseidon Muita fonte, muito CPU e muito watercooler pra pouca VGA e gabinete... rs

Fonte não precisa ser modular em gabinete com PSU cover, tu não vai ver os cabos de qualquer maneira. Watercoolers show de bola, mas eu investiria mais na VGA. Uma 1070TI por exemplo.

 

Enfim, pesquisa melhor e monta algo mais equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx a placa de video eu já tenho, vou trocar quando lançar a nova geração...

 

o gabinete, foi o que eu mais gostei... eu acho ele mais bonito que o corsair 460x, eu escolheria o thermaltake view 71, mas n gostei q tem vidro temperado nos dois lados então fica mostrando os cabos!

 

A fonte, eu vou pegar essa porque meu amigo tem e é muito silenciosa, eu li que o gabinete tem pouco espaço para os cabos da fonte, então prefiro colocar uma modular mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zPoseidon Minha CX650 com um monte de cabos, tranquilassa a instalação e organização. Este gabinete tem espaço de sobra para isso, o que alguns reclamam é da distância da tampa lateral para a chapa da placa-mãe (estão acostumados com tampa de gabinete "embarrigada"), mas eu sinceramente não vi problemas ali.

 

Os fans do gabinete brilham bastante, de noite fica parecendo um abajur. Controlo a rotação/luminosidade pela placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 08/02/2018 às 19:57, Phoenyx disse:

Já comprou este PC? Utiliza qual cooler no momento?

Pois nesta altura do campeonato o 7700K é um mal negócio pelo preço. 8700K é bem mais potente.

 

Eu utilizaria pelo menos um watercooler com radiador de 240mm em ambos os casos. E aí vai do gosto e bolso do freguês.

Dos mais baratos, tem o Deepcool Maelstrom 240T e o Coolermaster Masterliquid 240.

O Masterliquid 240 eu uso ele com o I78700k segura tramquilo e é um custo beneficio muito bom...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...