Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Programação, o que aprendo agora?


Posts recomendados

Olá! Há algum tempo comecei a aprender a programar em um site online, e já posso dizer que sou pelo menos intermediário em html e css. Gostaria de saber se vale mais a pena começar a aprender Java ou Python (já dei uma pesquisada e acho que as duas opções são boas, mas ainda não entendo muito desse mundo)? Se vocês puderem me recomendar algum lugar para aprender (de graça porque não tenho dinheiro para bancar, ainda tenho 16 e moro com meus pais, não tenho emprego nem nada).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Honorato Olá,  Recomendo você seguir no nicho WEB e aprender o PHP. É  bem fácil o aprendizado do PHP comparado ao Java.

 

Se possível, estude junto o Javascript(jQuery Se precisar) Atualmente o ramo do Front end está bem em alta. 

Você pode aprender tranquilamente vendo video aulas no youtube, lendo as centenas de sites e blogs sobre php e jquery.

PS: recomendo uma leve introdução em javascript puro,  depois você se aventurar com os frameworks que facilitam muito como jQuery, angular, e outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Honorato depende o que você quer. HTML, CSS e Javascript é o básico e o fundamental para qualquer aplicação web. Sem isso, nenhum site ou sistema web é construído. Já na parte do backend, a parte que fornece e trabalha com dados, pode variar: PHP, Java, .Net, Python, Ruby. Claro, uma coisa é fato, quando se fala de web, PHP ganha em disparado. Há inúmeros e inúmeros cursos gratuitos pela web/youtube ensinando php do zero ao avançado.

 

Então, se tratando de web, é praticamente impossível não pensar em PHP, o próprio facebook é escrito em PHP. Java, como tu mencionou, além de trabalhar com aplicações desktop (sistemas que você instala no computador) também poderia trabalhar com automação, todavia, C e suas vertentes acabam sendo mais usadas para automação. Python, é super simples (não sei porque as faculdades não abordam lógica da programação com Python), pode construir tanto aplicações web utilizando o framework Django, como criar aplicações desktop (geralmente aplicações para linux são feitas em Python), sem falar também que, agora com Business Intelligence e Data Science em alta, Python e R são as duas linguagens mais usadas para manipulação de grande volume de dados.

 

O que você precisa saber é: o que eu quero? Web, desktop, análise de dados? Se for web, com total certeza recomendaria PHP pela facilidade em achar conteúdo para aprendizado. Claro, além disso, se partir para web, pode, posteriormente, aprender frameworks como Laravel(backend), Angular/Vuejs/React (frontend).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...