Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do ryzen 1600 x i5 8400 com 1060 6gb


Posts recomendados

@Lucas Emanuel Valério precisa sim, tem processador antigo ai da AMD, que tá até hoje esperando os jogos serem otimizados para multi core, o single core do Ryzen é sofrível, assim como os antigos da AMD, e nada vai mudar isso, simples, ele pode ter um desempenho melhor em jogos que os de gerações passadas (também se não tivesse, né??), mas Intel ganha em jogos, e os próprios caras da AMD sabem disso e falam em vídeos, já se passou muito tempo, já tá vindo a segunda geração dos Ryzen, simplesmente não tem o que fazer pra melhorar o single core do Ryzen 1600, quando chego na cidade no ETS2, o FPS simplesmente fica em 40FPS, com uma GTX 1070, não to dizendo que tem que ser perfeito, mas tem que entregar o mínimo aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, digaomsn18t disse:

 

Se seu foco for 100% games, vá de Intel, pelo amor de Deus.

Quisera eu ter decidido isso antes de comprar o pc, tudo que você falou tá totalmente certo@digaomsn18t . Quanto a GTA V, é um dos poucos jogos em que não ocorrem tantas quedas embora não sinta fluidez no jogo, independente de estar 60 fps ou 100. É uma pena, eu apostei na AMD com a ideia que eles tinham superado a 7ª Geração da Intel. Eu fiquei em escolher entre o i5 7400 ou o 7600K e os Ryzen... atualmente escolheria a oitava geração. Escuto muitas pessoas dizendo que tal jogo não se dá bem com AMD e isso desgosta. Estou baixando The Witcher 3, outro jogo que também tem fama de perder desempenho com os Ryzen. Espero que eu consiga jogar com menos problemas do que os outros se não vou tentar torrar esse kit pra comprar um i5 até surgir opção de placa-mãe mais barata. Mas enquanto isso, como você instalou a versão 1607 do W10? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Helena Mello disse:

Quisera eu ter decidido isso antes de comprar o pc, tudo que você falou tá totalmente certo@digaomsn18t . Quanto a GTA V, é um dos poucos jogos em que não ocorrem tantas quedas embora não sinta fluidez no jogo, independente de estar 60 fps ou 100. É uma pena, eu apostei na AMD com a ideia que eles tinham superado a 7ª Geração da Intel. Eu fiquei em escolher entre o i5 7400 ou o 7600K e os Ryzen... atualmente escolheria a oitava geração. Escuto muitas pessoas dizendo que tal jogo não se dá bem com AMD e isso desgosta. Estou baixando The Witcher 3, outro jogo que também tem fama de perder desempenho com os Ryzen. Espero que eu consiga jogar com menos problemas do que os outros se não vou tentar torrar esse kit pra comprar um i5 até surgir opção de placa-mãe mais barata. Mas enquanto isso, como você instalou a versão 1607 do W10? 

 

 

Eu tava na mesma situação há 7 meses atrás, vi nos testes que o i5 ficava na maioria das vezes à 100%, mas pelo menos ele empurrava os jogos, eu não entendia isso, fui ver tarde demais. 

 

E nem adianta fazer overclock que eu já fiz over na memória e no processador e não melhorou absolutamente nada.

 

Vai sofrer no The witcher também, ele é um dos jogos mais pesados pra processador da atualidade, boa sorte. 

 

Baixa o Windows iso downloader, lá tem todas as imagens do W10 pra baixar ou digita no Google que deve aparecer pra baixar direto da Microsoft.

 

Lembrando que, assim que instalei eu já desabilitei o Windows update, os updates pra versão 1709 fazem voltar a travar mais, faça por sua conta e risco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@digaomsn18t Tristeza, rapaz. Eu fiquei 10 anos usando o mesmo computador, que inclusive era AMD... comprei esse pc depois de tempo juntando grana pra acabar me estressando desse jeito com 2 meses de uso. E nem adianta acionar o RMA pois não é considerado "defeito", o processador é simplesmente assim. 

Tá bom, eu vou tentar aqui instalar essa versão do Win10. Eu preciso desinstalar algo, formatar o sistema ou só faço a instalação por cima? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helena Mello Contando memória que adicionei depois e SSD, gastei 5k nesse PC, e eu vejo nego com 1050ti, que gastou 2,5k no PC inteiro, com desempenho melhor que o meu PC, é de chorar.

 

Tem que formatar do zero, você pode usar o Easeus ou algum outro programa para criar outra partição para instalar essa nova versão do Windows, se quiser, ai nao precisa apagar a antiga, lembrando que vi essa dica em fóruns gringos, outros melhoram o desempenho de outra forma, mas de tudo que tentei, mexer em BIOS, atualizar driver de chipset, de vídeo, (tentei mais de 15), só instalar a versão 1607 que me ajudou, lembrando que os stutters não vão sumir, apenas irão melhorar.

 

Escreve isso no Google que aparece o site pra baixar.

 

"Win10_1607_BrazilianPortuguese_x64"

 

O programa pra esconder os updates é o "wushowhide"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, digaomsn18t disse:

@Helena Mello Contando memória que adicionei depois e SSD, gastei 5k nesse PC, e eu vejo nego com 1050ti, que gastou 2,5k no PC inteiro, com desempenho melhor que o meu PC, é de chorar.

 

Tem que formatar do zero, você pode usar o Easeus ou algum outro programa para criar outra partição para instalar essa nova versão do Windows, se quiser, ai nao precisa apagar a antiga, lembrando que vi essa dica em fóruns gringos, outros melhoram o desempenho de outra forma, mas de tudo que tentei, mexer em BIOS, atualizar driver de chipset, de vídeo, (tentei mais de 15), só instalar a versão 1607 que me ajudou, lembrando que os stutters não vão sumir, apenas irão melhorar.

 

Escreve isso no Google que aparece o site pra baixar.

 

"Win10_1607_BrazilianPortuguese_x64"

 

O programa pra esconder os updates é o "wushowhide"

não é mais fácil apenas desativar o serviço do windows update como eu faço?

0cNixV8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helena Mello 

 

Olha, tem pessoas que utilizam o PC pra editar vídeos, imagem, etc... Então o seu kit seria muito útil para eles, e para um jogo ou outro que der sorte de não dar muito stutter, eu mesmo to jogando F1 2017 com volante, agora e tá zero stutter, quem dera se todos os jogos fossem assim.

 

Se você achar um comprador que queira pagar um preço razoável, acho que vale a pena, sim.

 

Eu paguei R$1.500,00 no meu kit placa-mãe e processador, na época, então não valeria a pena vender, pois conseguiria no máximo R$1.000,00 e chorando, ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@digaomsn18t Pois é, eu tenho noção de que não vou vender muito bem. Mas acho que se eu conseguir vender ao menos não perco tanto dinheiro e posso usar pra investir em outro kit, Intel dessa vez. E pra trocar diretamente, sem vender o que eu tenho é meio problemático não só pelo dinheiro mas por deixar sem uso nenhum, jogado num canto, algo que é novo e tecnicamente não apresenta defeito, apenas não entrega o que eu preciso. De qualquer jeito, quem sabe amanhã através da formatação eu consiga diminuir. O teu GTA V sofria com stutter online ou offline? Porque eu só tenho quedas no online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helena Mello Eu tinha stutter nos 2, no online era pior, quando tava jogando com meu primo online, parecia apresentação do Powerpoint, você tem quantos GB de memória?? Pelo que vi no seu perfil, tem apenas 8GB, com apenas 8Gb de memória você não conseguirá rodar a maioria dos jogos no Full, quanto melhor a qualidade, mais memória utiliza, não só da GPU, mas também da RAM, o problema é que agora está complicado de comprar memória, mais de 400 conto cada uma, comprei quando estava R$269,00, vi que você também é de Curitiba, eu comprei na loja Apel, ali na Alferes Poli, tenta ver se eles conseguem um preço camarada, eu disse pra eles sobre esses problemas que estava tendo com o Ryzen, eles me pediram pra levar o PC lá pra testar, pois foi lá que comprei a placa-mãe, o processador, a fonte e as memórias, eles testariam com outro Ryzen, então deixei pra lá, perguntei se poderiam trocar por Intel, mas infelizmente, como a minha placa-mãe foi pedida sob encomenda, eles só poderiam trocar pela mesma.

 

Mas como eu disse, com apenas 8Gb de memória dificilmente vai jogar o GTA V sem stutter, jogo de mundo aberto usa muito processador e memória, vai sentir o mesmo no Witcher, adicionando mais 8GB ajudaria um pouco mais a diminuir esses problemas, o que não era pra ocorrer no Nier, pois não estava utilizando nem 6GB no vídeo.

 

Tenta instalar a imagem nova lá do Windows e dá um feedback pra ver se melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia essa loja mas posso passar lá sim, valeu a dica. E talvez tento ver outra placa-mãe, a B350. 

Quanto a falta de memória RAM, por incrível que pareça, no GTA eu não utilizo mais que 6gb, com tudo no Very High... o jogo que mais consumiu tanto da GPU quanto RAM foi o Rise of the Tomb Raider, realmente ficava tudo no "talo". Abaixar a configuração, algumas pra médio resolvia, não significativamente mas diminuía. Em área aberta era difícil manter o fps, já nas cavernas rodava lisinho. E no caso do NieR pelo que tenho visto ele foi portado porcamente pro PC, o que influência bastante nisso. Tem o caso do Batman também que não rodava em nenhum pc, fosse Intel ou AMD, justamente pela falta de otimização, então o caso do Nier é parecido. Ouvi dizer que um SSD poderia melhorar o desempenho do jogo. Acho que o jogo que melhorou rodou no meu pc até então foi Killing Floor 2 que nunca ocorrem esses problemas... vai entender.
Mas enfim, farei o teste do Win10 e volto pra dizer se mudou ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helena Mello Pode ligar lá ou mandar um e-mail, eles costumam responder na hora, mas como é feriado, agora só depois do carnaval, quando eu tinha 8GB de memória, o GTA travava, quando adicionei mais 8GB, ele melhorou bastante o desempenho, pode ser que ele não esteja utilizando mais memória, por saber que não há mais disponível, mas talvez o seu problema não seja isso, mesmo.

 

Eu tenho uma placa-mãe B350 Tomahawk e tenho os mesmos problemas que você, comprei um SSD, e não mudou absolutamente nada em jogos, única coisa que mudou, foi que o Windows inicia bem mais rápido, e os programas que estão instalados nele, também, mas não senti diferença em stutter e nem em FPS.

 

E tem jogos que o Ryzen se dá bem, mesmo, como os que eu citei, Titanfall 2, Unravel, F1 2017, Project cars, nesses jogos o stutter é zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria , até onde eu sei a performance de NieR: Automata ainda está ruim nos PCs. Agora, eu tenho esse jogo no PS4 e a performance dele no console também é ruim. Não sempre, mas foi o único jogo que eu experimentei travamentos bem chatos em alguns momentos.

adicionado 13 minutos depois

@digaomsn18t , é melhor ter um processador perto dos 100%, proporcionando uma alta performance da placa de vídeo e um maior FPS do que um processador folgado e menores FPS.

Olhando os testes entre os processadores intel de oitava geração e os ryzens fica claro que os processadores da AMD não alcançam altas porcentagens de uso porque são mal otimizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Toran Com certeza, mas eu pensei na época que comprei o Ryzen "deve ficar folgado porque ainda tem muito a oferecer" sendo que ele não empurra a 1070 nem acima dos 50% em alguns games, tá certo que em Full HD as vezes não precisa, mas tem caso de jogos em que tá a 40, 50 FPS, e tanto o processador como a GPU em 50, 60%, isso é ridículo.

 

A grande verdade, é que a maioria dos jogos são otimizados pra 1 core forte, no máximo 2, vários casos de games que não conseguem utilizar nem metade desses 12 Threads que o Ryzen tem, tem core que fica abaixo dos 10% de uso, e o FPS em 50, então, pra jogos, acaba sendo inútil tudo isso de core.

 

Eu vejo galera recomendando o R5 1600 pra gente que ta montando PC pra games, eu nem falo nada pra não criar tretas, que sempre tem aquele que "Ah, meu amigo tem e é maravilhoso, você que é burro" "O meu aqui tá de boa" e por aí vai, eu particularmente, pra foco em jogos, não recomendo o R5 1600.

 

Eu aprendi que sempre se deve pegar um processador melhor que a GPU, caso a GPU seja mais forte, tem o famoso stutter, porque o processador vai viver a 100%, agora se a GPU é levada a 100%, fica bom.

 

O problema do Ryzen é que nem o processador e nem a GPU sao usados corretamente. sahuishaiuhsuiauish'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, digaomsn18t disse:

@Allan Toran Com certeza, mas eu pensei na época que comprei o Ryzen "deve ficar folgado porque ainda tem muito a oferecer" sendo que ele não empurra a 1070 nem acima dos 50% em alguns games, tá certo que em Full HD as vezes não precisa, mas tem caso de jogos em que tá a 40, 50 FPS, e tanto o processador como a GPU em 50, 60%, isso é ridículo.

 

A grande verdade, é que a maioria dos jogos são otimizados pra 1 core forte, no máximo 2, vários casos de games que não conseguem utilizar nem metade desses 12 Threads que o Ryzen tem, tem core que fica abaixo dos 10% de uso, e o FPS em 50, então, pra jogos, acaba sendo inútil tudo isso de core.

 

Eu vejo galera recomendando o R5 1600 pra gente que ta montando PC pra games, eu nem falo nada pra não criar tretas, que sempre tem aquele que "Ah, meu amigo tem e é maravilhoso, você que é burro" "O meu aqui tá de boa" e por aí vai, eu particularmente, pra foco em jogos, não recomendo o R5 1600.

 

Eu aprendi que sempre se deve pegar um processador melhor que a GPU, caso a GPU seja mais forte, tem o famoso stutter, porque o processador vai viver a 100%, agora se a GPU é levada a 100%, fica bom.

 

O problema do Ryzen é que nem o processador e nem a GPU sao usados corretamente. sahuishaiuhsuiauish'

gtx 1070,1070 ti e 1080 é pra 4k em full hd nenhum desses modelos vai atingir 100% de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

gtx 1070,1070 ti e 1080 é pra 4k em full hd nenhum desses modelos vai atingir 100% de uso

 

Desculpa ser sincero, mas você sabe ler???

 

"1070 nem acima dos 50% em alguns games, tá certo que em Full HD as vezes não precisa, mas tem caso de jogos em que tá a 40, 50 FPS, e tanto o processador como a GPU em 50, 60%, isso é ridículo."

 

Tem horas que o jogo ta a 40, 50FPS e a 1070 está em 50, 60%, juntamente com o processador, o processador simplesmente não empurra a 1070, quando fui comprar ela, todo mundo falava que levava tranquilamente que eu não precisava me preocupar, etc...

 

Mas o processador é extremamente mal otimizado, em 4k os jogos fluem um pouco melhor, é claro, pois o peso fica quase que totalmente na GPU, já testei na minha TV, mas comprei meu PC pra jogar no meu monitor, não na minha TV, se a placa de vídeo sobra, que ela sobre acima dos 60 FPS, nunca abaixo. 

 

Por favor, não venha apontar o óbvio.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 10/02/2018 às 01:41, Helena Mello disse:

Não conhecia essa loja mas posso passar lá sim, valeu a dica. E talvez tento ver outra placa-mãe, a B350. 

Quanto a falta de memória RAM, por incrível que pareça, no GTA eu não utilizo mais que 6gb, com tudo no Very High... o jogo que mais consumiu tanto da GPU quanto RAM foi o Rise of the Tomb Raider, realmente ficava tudo no "talo". Abaixar a configuração, algumas pra médio resolvia, não significativamente mas diminuía. Em área aberta era difícil manter o fps, já nas cavernas rodava lisinho. E no caso do NieR pelo que tenho visto ele foi portado porcamente pro PC, o que influência bastante nisso. Tem o caso do Batman também que não rodava em nenhum pc, fosse Intel ou AMD, justamente pela falta de otimização, então o caso do Nier é parecido. Ouvi dizer que um SSD poderia melhorar o desempenho do jogo. Acho que o jogo que melhorou rodou no meu pc até então foi Killing Floor 2 que nunca ocorrem esses problemas... vai entender.
Mas enfim, farei o teste do Win10 e volto pra dizer se mudou ou não. 

Helena, conseguiu resolver o problema?
Pois eu estava querendo pegar a mesma config que você montou, após ler este seu problema, fiquei em duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@RedSkyy Mais ou menos, as vezes tenho quedas bruscas nos jogos, mas acredito que seja uma questão "pessoal" de cada jogo, pois alguns rodam perfeitamente bem e outros não tão bem como deveriam, de acordo com o benchmarking. Um exemplo é The Witcher 3 e GTA V. The Witcher 3 roda muito bem mesmo, no Ultra, estável e sem problemas. GTA V roda instável e com muitas quedas, e particularmente acho The Witcher 3 mais pesado, mas enfim...
Se for escolher o Ryzen, compre com a placa-mãe B350 pra poder fazer overclock. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...