Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memória para Asrock X370 Gaming X


MagicTrance

Posts recomendados

Olá,

 

Li em alguns fóruns que processadores Ryzen teriam problemas com compatibilidade e frequência de memórias, logo me sugeriram acessar a lista de 'Memory QVL' da placa-mãe:

https://www.asrock.com/MB/AMD/Fatal1ty X370 Gaming X/index.asp#Memory

 

Por ordem de preferência, eu gostaria de adquirir uma dessas memórias:

Memória DDR4 Kingston Hyperx Fury HX426C16FB2/8 8GB 2666MHZ

Memória DDR4 Mushkin Redline MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHZ

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT White BLS8G4D240FSC 8GB 2400MHZ

 

Entretanto ao checar a lista QVL da placa-mãe nenhuma dessas memórias (olhando pelo número de série) aparecem lá.

Quer dizer que a memória não vai funcionar?? Ou que eles não testaram essas memórias e por consequência não garantem a compatibilidade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
38 minutos atrás, MagicTrance disse:

Ou que eles não testaram essas memórias e por consequência não garantem a compatibilidade?

 

Isso.

 

Provavelmente vai funcionar, as minhas não estão na lista e rodam numa boa, só não dá pra colocá-las no clock nominal. :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MagicTrance minhas memórias são rotuladas pra 3000 MHz, mas só vão até 2666.

 

As que você listou são 2666 e 2400, não deverá ser problema, já que nas informações da placa eles falam que é o máximo que as memórias com chips dos dois lados vão com a BIOS atual.

 

Esperamos que as próximas BIOS resolvam isso, tem uma promessa antiga de que vem coisa boa por aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Entendo. Por essas memórias que eu citei não estarem listadas no QVL da placa-mãe eu imaginei que o problema não se limitasse apenas com frequência acima de 2666MHZ, mas sim também com compatibilidade de marcas.

 

Assim eu fico mais aliviado na minha compra kkkkk

Obrigado pelas informações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...