Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MagicTrance

Compatibilidade de memória para Asrock X370 Gaming X

Recommended Posts

Olá,

Li em alguns fóruns que processadores Ryzen teriam problemas com compatibilidade e frequência de memórias, logo me sugeriram acessar a lista de 'Memory QVL' da placa-mãe:

https://www.asrock.com/MB/AMD/Fatal1ty X370 Gaming X/index.asp#Memory

Por ordem de preferência, eu gostaria de adquirir uma dessas memórias:

Memória DDR4 Kingston Hyperx Fury HX426C16FB2/8 8GB 2666MHZ

Memória DDR4 Mushkin Redline MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHZ

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT White BLS8G4D240FSC 8GB 2400MHZ

Entretanto ao checar a lista QVL da placa-mãe nenhuma dessas memórias (olhando pelo número de série) aparecem lá.

Quer dizer que a memória não vai funcionar?? Ou que eles não testaram essas memórias e por consequência não garantem a compatibilidade?

Editado por MagicTrance

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, MagicTrance disse:

Ou que eles não testaram essas memórias e por consequência não garantem a compatibilidade?

Isso.

Provavelmente vai funcionar, as minhas não estão na lista e rodam numa boa, só não dá pra colocá-las no clock nominal. :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Clock nominal seria o limite da frequência da memória? No caso sua memória seria acima de 2666MHZ?!

Pois li por aí que o Ryzen tem problemas para rodar clocks acima disso.

Compartilhar este post

Link para o post

@MagicTrance minhas memórias são rotuladas pra 3000 MHz, mas só vão até 2666.

As que você listou são 2666 e 2400, não deverá ser problema, já que nas informações da placa eles falam que é o máximo que as memórias com chips dos dois lados vão com a BIOS atual.

Esperamos que as próximas BIOS resolvam isso, tem uma promessa antiga de que vem coisa boa por aí.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Entendo. Por essas memórias que eu citei não estarem listadas no QVL da placa-mãe eu imaginei que o problema não se limitasse apenas com frequência acima de 2666MHZ, mas sim também com compatibilidade de marcas.

Assim eu fico mais aliviado na minha compra kkkkk

Obrigado pelas informações!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais