Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer reiniciando aleatoriamente


Posts recomendados

Olá pessoal!
A algum tempo, venho tendo dor de cabeça com meu pc reiniciando aleatoriamente, literalmente aleatoriamente. As vezes passa dias sem reiniciar, as vezes reinicia mais de uma vez por dia, e faz isso em tarefas totalmente distintas.
Já desmontei todo o meu pc, limpei tudo, deixei como novo e venho monitorando tudo com o CPUID hwmonitor, porém tudo está aparentemente normal. Utilizei o PC-Check e fiz vários testes, e todos os componentes (placa-mãe, processador, memoria, placa de vídeo e hd) passaram nos testes. Estou suspeitando da fonte, porém não tenho certeza, alguém pode me ajudar?

Meu PC:

Placa-mãe Amd Gigabyte Ga-78lmt-usb3

Box Processador Fx-6300 3.5 Ghz Am3+ Amd

Placa De Video Vga Evga Geforce Gtx 960 Superclock 2gb Ddr5

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR

8x2 gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance 
Hd-interno-seagate 1tb-sata3-6gb/s-7200rpm-64mb
Windows 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser a fonte, estou passando pelo mesmo problema.

Tem dias que nada, fica de boa o pc, mas ai do nada ele reinicia, tem dia que reinicia mais de uma vez.

Pensava que era por conta do excesso de uso do processador, ai ele esquentava (Amd sux) e o pc reniciava, mas não, acontece com processos simples também ou até mesmo sem nenhum processo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim @Jeronimo Felipe, utilizei até o site Extreme Outervision, uma fonte de 500W já seria de bom tamanho, mas comprei uma de 600W na época só por garantia. 
 

Formatei ele recentemente, porém continua com o problema.  
 

Quanto a placa de vídeo, fiz uns testes nela, ela está funcionando de boa, não acho que seja ela. Para você ter ideia, ontem meu pc ficou ligado o dia todo, e a noite joguei por 4 horas e ele não reiniciou, não tive problemas com nada. Agora pela manhã eu liguei, abrir só o navegador, olhei meus e-mail e depois de uns 20 minutos o pc reiniciou. Agora já estou utilizando ele a 1 hora e nada de reiniciar. As vezes estou jogando também reinicia, é literalmente aleatório, ainda não encontrei o gatilho dessa reinicialização. A única coisa diferente que eu fiz nessa maquina, foi colocar 8GB de ram a mais do mesmo modelo da antiga. Vou tirar esse pente novo, e rodar sem ele, para ver o que acontece.    
 

adicionado 3 minutos depois

@João Paulo Donadio Também estou com essa suspeita, já tentei garguelar o processador e a placa de vídeo, e monitorei a temperatura, e ambas não esquentaram mais do que deveria, e o pc não reiniciou com o gargalo. Realmente acontece com qualquer processo, simples ou complexo.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...