Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter 220V para 110V e filtro de linha


Posts recomendados

Oi, vou mudar de estado no próximo mês e grande parte dos meu equipamentos são 220V, mas a tensão do estado para o qual estou indo é 110V. Meu computador tem uma fonte bivolt então nenhum problema certo? Mas no entanto eu ligo ele e outros equipamentos a um filtro de linha. Tenho q comprar um transformador para o filtro de linha ou ele já faz o trabalho? Um transformador simples de R$30,00 serve ou precisa de algo mais robusto já que o PC está conectado no filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@miguelogin O filtro de linha é para trabalhar nas duas tensões, ou seja, irá funcionar tanto em 110 como em 220.

 

O pc se a fonte é nova ou até daquelas genéricas tem um chave que muda(nas genéricas), se for nova é só colocar na tomada e ligar.

 

Se tiver equipamentos que só funciona em 220 então irá precisar de um transformador só para esse equipamento em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...