Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
infrobert

Gtx 1050 ti e fx 8300 vale a pena?

Recommended Posts

Gente é que é assim,eu tenho um pc bem vagabundo,ele tem: 8gb ram,um i3-2120,g210(vga),Cooler master 350w(fonte) e uma mobo que nem lembro o nome.A questão é que eu tenho 1500R$ para poder gastar,queria saber se vale a pena comprar uma Gtx 1050 ti,fx 8300 e uma mobo compatível para ele...Eu sei que o fx8300 já é um pouco ultrapassado e valeria mais a pena comprar um g4560 para futuros ups,mas para eu comprar ele eu teria que comprar memória ram ddr4 o que quebraria o meu orçamento e tb eu não quero um pc para futuros upgrades no momento,quero um pc durável pois eu pretendo comprar um pc zerado mais para frente quando eu começar a trabalhar.As minhas dúvidas são se o fx 8300 segura uma gtx 1050 de boa e se a minha fonte cooler master 350w seguraria a config fx8300+gtx1500 ti?se não,qual fonte vocês me indicam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho uma configuração também já ultrapassada com um processador A10 7850k, 16GB de RAM DDR3, RX 480 8G DDR5, Asrock Extreme6 e consigo jogar todos os jogos lançados ate o memento. Essa sua configuração vai ficar equivalente a minha. Agora o esse processador FX 8300 não tem controlador pci-e 3.0. Não sei te dizer se você vai ter uma perda muito grande no desempenho da placa de vídeo. Com relação a fonte você pode pegar uma  Corsair Cx600 600w 80 Plus Bronze Pfc Ativo Gamer.

Compartilhar este post

Link para o post

@infrobert FX não vai compensar muito, ele vai esquentar bastante, compensaria mais pegar o G4560 mesmo com pensamento de comprar outro no futuro.

Quanto a fonte uma CX450 irá suportar.

A indicação do amigo @MARCIOPXS  que cita a CX600 é boa, mas a fonte é descontinuada pela corsair e o termo fonte "Gamer" não se aplica a ela, só vendedor mal informado faz isso, o que se aplica é Fonte Corsair CX600 80+ bronze pfc ativo, sem o nome "Gamer" ao final.

Compartilhar este post

Link para o post

O FX 8300 vai bem com a GTX 1050ti , fica tranquilo .

Já a sua fonte veja se ela tem alguma certificação , porque pelo jeito ela não vai segurar essa configuração , pra mim ela não é 80plus bronze .

Uma Corsair ou EVGA  430w já  é mais que suficiente .

Mas se você vender as suas peças , mobo , processador e memoria , daria para pegar um Ryzen 3 , mobo A320 e 8gb ddr4 e GTX 1050 vendendo as peças mais o $$ que tem , compra ate a fonte . 

Pensa seria uma configuração que vai durar um bom tempo . 

Editado por moraesandre1975

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais