Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Saiyajin

Problema com a GPU do processador Intel core I7

Recommended Posts

Prezados,

Possuo um notebook da HP cujo ultimamente estou enfrentando problemas para trabalhar com suas placas de vídeo.

Esse notebook possui a GPU da Intel graphics e uma placa de vídeo dedica da AMD. Quando recebi o notebook as duas placas de video trabalhavam em conjunto aumentando drasticamente o desempenho.

Recentemente tive um problema com super aquecimento, ele estava desligando quando alcançava temperaturas extremas, por fim acabei corrompendo um dos arquivos do sistema do windows e tive que formata-lo, fiz a formatação normalmente e comecei a instalar os drivers, como regra, primeiro procurei o driver da Intel para instalar antes de instalar o da AMD, mas ao fim da instalação do driver a seguinte mensagem era exibida   ''O sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software''. o windows simplesmente não estava reconhecendo minha Intel graphics, somente a AMD.

------------

- Desativei a placa dedicada pelo gerenciador de dispositivos e tentei instalar a Intel graphics, sem sucesso

- Tentei instalar o driver manualmente baixando o arquivo zip direto do site da Intel informando o modelo do meu processador, sem sucesso

- Procurei tópicos sobre o mesmo assunto, não achei nenhuma solução para o modelo do meu notebook 

- Atualizei a BIOS 

- Novamente formatei o notebook, e nada.

-----------

Elitebook HP 8470P

Intel core I7 3720QM/Intel graphics 4000

AMD Radeon 7500/7600M Séries 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais