Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a GPU do processador Intel core I7


Saiyajin

Posts recomendados

Prezados,

 

 Possuo um notebook da HP cujo ultimamente estou enfrentando problemas para trabalhar com suas placas de vídeo.

Esse notebook possui a GPU da Intel graphics e uma placa de vídeo dedica da AMD. Quando recebi o notebook as duas placas de video trabalhavam em conjunto aumentando drasticamente o desempenho.

 Recentemente tive um problema com super aquecimento, ele estava desligando quando alcançava temperaturas extremas, por fim acabei corrompendo um dos arquivos do sistema do windows e tive que formata-lo, fiz a formatação normalmente e comecei a instalar os drivers, como regra, primeiro procurei o driver da Intel para instalar antes de instalar o da AMD, mas ao fim da instalação do driver a seguinte mensagem era exibida   ''O sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software''. o windows simplesmente não estava reconhecendo minha Intel graphics, somente a AMD.

------------

- Desativei a placa dedicada pelo gerenciador de dispositivos e tentei instalar a Intel graphics, sem sucesso

- Tentei instalar o driver manualmente baixando o arquivo zip direto do site da Intel informando o modelo do meu processador, sem sucesso

- Procurei tópicos sobre o mesmo assunto, não achei nenhuma solução para o modelo do meu notebook 

- Atualizei a BIOS 

- Novamente formatei o notebook, e nada.

-----------

Elitebook HP 8470P

Intel core I7 3720QM/Intel graphics 4000

AMD Radeon 7500/7600M Séries 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema, geralmente ocorre por falta de assinatura por parte da HP ou MICROSOFT para o driver se utilizado em seu notebook, ao meu ver. Para solucionar o problema, pressione "Shift" e clique em reiniciar através do menu do windows, vai aparecer um tela azul, tem uma opção nessa tela que permite você iniciar como "modo segurança". Mas em vez de você selecionar essa você vai "Desabilitar a imposição de assinatura de driver" e ligar o computador, ao fazer isso provavelmente seu driver será instalado com sucesso. 

 

Pode anexar fotos da tela azul que vai abrir ai... fica mais fácil para mim te ajudar.

 

Qual o sistema que estava de fábrica nessa maquina ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema que veio junto com a máquina era o windows 7, antes de instalar o 10 eu também tentei colocar o windows 7, mas o problema continuou 

Fiz que me indicou, mesmo assim o erro ainda ocorre quando vou instalar 

juro que to começando a desistir e ficar só com a amd funcionando

Eu jogo Rust, então n vai rodar só com a amd, mas isso tá me dando tanta dor de cabeça que olha, difícil viu

adicionado 8 minutos depois

Quando eu instalo o driver manualmente fica da seguinte maneira no gerenciador de dispositivos 

27947177_1209827362481125_776798341_o.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2018 às 16:16, Saiyajin disse:

@leocosta1991 Fiz isso com só que com um software diferente, o driver booster

@Matheus Andrei Jankovski Nada de funcionar irmão, faltam esses drivers pois formatei o computador muitas vezes essa semana tentando resolver isso :(

 

Bom dia, desculpe a demora, feriado... kkkk.

 

Quando você formata o computador com o windows 10 original da microsoft, e manda puxar as atualizações... ele não chega a instalar o driver ou ocorre algum tipo de erro de sistema. ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...