Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Victor Alves das Neves

Impressora compartilha em rede com problema

Recommended Posts

Ola, um bom dia para todos!! estou com o seguinte problema... eu tenho uma impressora ( HP laserjet Pro MPF M125a ) conectada aqui no meu servidor

aqui ele funciona normal, porém eu compartilhei ela na rede com mais outros 2 computadores do meu escritório,  fiz o procedimento normal de instalação

funcionou ok fica funcionando por um tempo só que depois de um tempo sem imprimir quando mando uma impressão nao imprime! pra fazer imprimir dnv

tenho q ficar indo no gerenciador de dispositivos...desinstalar o driver reiniciar os pc e instalar dnv, e o mesmo problema se repete infinitamente!! :s

Alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso, você utiliza que aparelho para fazer a ligação "rede" entre os computadores ? 

 

Vá no CMD, pegue o endereço do aparelho e acesse ele... em seguida, procure por DHCP e anexe umas fotos para melhor entendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, temos sua conexão externa. 

 

Preciso das configurações do DHCP que está atuando em sua rede interna LAN

Provavelmente está em "configurações avançadas de rede"

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, está certo, tente mudar esse tempo renovação para 240 = 4 horas e veja se o problema continua. 

 

Veja também se consegue encontrar uma tabela de reserva de endereços para esse servidor, deve estar por perto, deve ser nessa tela mesmo.

 

Eu tenho meu palpite que essa impressora está, recebendo outros IPS em tempos em tempos, fazendo com ocorra a trava do envio de impressões pelo serviço via windows, ocasionando a necessidade do reconhecimento do aparelho novamente pelo micro (driver resolver isso) e por isso que a instalação do driver sempre resolve seu problema.

Editado por Matheus Andrei Jankovski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×